Há dois anos, a Microsoft não dar mais dados públicos e oficiais sobre o número de Xbox One vendidos em todos os mercados do... Guerra dos poderosos: o novo Xbox já vendeu mais que o PS4 Pro nos EUA, diz analista

xbox-one-x-4

Há dois anos, a Microsoft não dar mais dados públicos e oficiais sobre o número de Xbox One vendidos em todos os mercados do mundo. Por esse motivo, a única coisa que podemos fazer é ouvir o que outras fontes comentam.

A esse respeito, recentemente Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, revelou no fórum Resetera ter em mãos alguns dados privados do Grupo NPD que relatam 35 milhões de consoles vendidos para a Microsoft, enquanto lembre-se de que a Sony registrou 76. Além disso, pode ser tarde demais para o Xbox One alcançar os números do antigo e querido Xbox 360, embora se diga que nos últimos anos, os jogadores compraram mais jogos e o número de assinantes da Xbox Live tenha aumentado.

Contudo, nem tudo são flores para a Sony. De acordo com a mesma fonte, as vendas do Xbox One X já superaram as do PS4 Pro no território dos EUA. O One X é, de longe, o melhor upgrade da segunda parte dessa geração quando comparado com o PS4 Pro. Sua proeza gráfica, de longe, torna o console muito superior. Portanto, algo positivo para a Microsoft, mas agora deverá se concentrar no desenvolvimento de títulos exclusivos, além dos já anunciados, e suporte para tecnologia de realidade virtual, atualmente disponível apenas em PCs do Windows 10 com Windows Mixed Reality.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!