Carregando...

Hacker instala Windows 10 ARM “completo” no Lumia 950

Hacker instala Windows 10 ARM “completo” no Lumia 950

lumia-950-preto

O esforço para trazer o Windows completo para smartphones com Windows Phone parece estar avançando em um ritmo bastante rápido, e o último trabalho acaba de se tornar muito mais relevante.

Nós já vimos hackers instalarem o Windows 8 RT (um sistema operacional que já morreu) em um Lumia 640 XL, mas hoje temos um sistema operacional muito vivo, o mais recentemente do mercado, o Windows 10 para processadores ARM, que rodou em um aparelho mais recente e mais poderoso, no Lumia 950.

O esforço, naturalmente, foi oriundo do WPInternals, e de acordo com o Blaze_CW, permitiu que ele instalasse o Windows 10.0.16299.15 para ARM no seu aparelho. O Windows Club vai acompanhar o desenvolvimento desse projeto que está cada vez mais promissor.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!