Antes de prosseguir, vamos sedimentar algumas informações valiosas que obtivemos nesta semana. Segundo o Windows Central, ou seja, é verdade, a Microsoft vai “migrar”... HP Elite X3 com Android? A Microsoft está demorando demais

nadella-lumias

Antes de prosseguir, vamos sedimentar algumas informações valiosas que obtivemos nesta semana. Segundo o Windows Central, ou seja, é verdade, a Microsoft vai “migrar” o Windows 10 Mobile para o Windows 10 sob o codinome “Andrômeda OS“. Eles disseram que o Lumia 650 seria o último Lumia, e assim foi. Você fã do Windows Phone? Windows 10? Xbox? Um dia usará “Andrômeda OS”, independe do dispositivo.

Como o “Andrômeda OS”, além de outras inovações, o Windows 10 “PC” vai poder ser utilizado como forma de smartphone, logo, seria “redundante” para a Microsoft manter dois sistemas com para uma mesma função. Todo o trabalho feito com o Windows Phone, inclusive com a CShell, não será perdido e irá para o Windows 10. Em suma, o “final” do Windows Phone é ser fundido com o Windows 10. Previsão para isso? “” em 2018….

Agora, o MSPowerUser publicou uma matéria com o título “rumor: sucessor do HP Elite X3 virá com Android“, a fonte foi o site alemão Dr. Windows. Contudo, não é total verdade. A fonte alemã disse que a HP estaria testando “intensamente” um smartphone com Android, como alternativa.

A demora da Microsoft

surface-phone-novo

Diante disso, é justo dizer que não veremos mais smartphones com Windows 10 Mobile, já que os investimentos móveis da Microsoft estão destinado ao “Andrômeda OS“. Mas a pontos a serem discutidos: A Microsoft está demorando demais a lançar seus próximos dispositivos? A HP perdeu a fé no prematuro Andrômeda?

Bem, é lógico que a Microsoft está demorando a lançar sua nova categoria. A pressão dos fãs, da mídia e dos acionistas ao CEO Satya Nella deixa claro isso. A Nokia não foi uma péssima compra, e o indiano terá que justificar esse prejuízo com ações eficazes e cumprimento de promessas. Sim, Ballmer comprou a divisão móvel da finlandesa, mas o único trabalho que Nadella teve foi demitir funcionários.

Não sabemos se a Microsoft encontrou mais dificuldade do que foi previsto na criação do Andrômeda OS, mas esperamos que isso seja realmente lançado num futuro próximo. Apoio para tanto faltaria, já vimos empresas como a Dell e Intel interessadas no mercado de “smartphones/PCs” (foto acima). Na verdade, a retirada da linha Lumia no mercado foi para sinalizar aos parceiros que a Microsoft não quer concorrer contra eles, lembre-se a linha Surface tem apenas 3% no mercado do Windows.

HP, Samsung, Dell, Lenovo, Asus, entre outras, dificilmente não dariam apoio a essa nova empreitada, mas a demora pode fazer até mesmo os fiéis experimentarem a concorrência (diga-se Android). E claro, Nadella pode ter sido um gênio na nuvem, mas, na minha humilde opinião, falhou miseravelmente no “Mobile”,  até que se mostre o contrário.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!