Huawei Mate 10 cópia o Continuum e quer ser PC; Microsoft fecha parceria

Huawei-Mate-10-continuum-2

Mais cedo, a Huawei anunciou seus últimos dispositivos top de linha, o Mate 10 e o Mate 10 Pro. Esses dispositivos possuem alguns serviços da Microsoft pré-instalados. O primeiro é o aplicativo Microsoft Translator que faz uso do novo processamento neural para traduzir o conteúdo offline. Além disso, a Huawei integrou o LinkedIn diretamente no sistema operacional. Todos os novos usuários do EMUI 8 podem conectar sua conta do LinkedIn em seus smartphones Huawei para ver as informações de perfil mais recentes sobre seus contatos profissionais diretamente no catálogo de endereços do telefone nativo.

Uma vez que a conta do LinkedIn estiver conectada, se um usuário receber uma chamada telefônica de qualquer pessoa em sua rede profissional, ele saberá instantaneamente mais informações sobre o contato, a empresa para a qual eles trabalham e sua foto de perfil do LinkedIn diretamente na tela de recebimento de chamadas. E se ele receber um e-mail de um remetente desconhecido, ele pode ver a identidade profissional do remetente no LinkedIn com um único toque.

[youtube]C5gXjyGimRA[/youtube]

Mais cópias do Continuum

[youtube]UTwV9cJ2c_M[/youtube]

E seguindo mais uma tendência da Microsoft….

O Mate 10 vem com uma tela de 5,9 polegadas com uma resolução de 2560×1440 pixels, enquanto o maior, o Mate 10 Pro, vem com uma tela de 6 polegadas com uma resolução de 660 polegadas 2160×1080 pixels. Ambos os dispositivos vêm com 4 GB de RAM, mas a Huawei também venderá uma variante de 6 GB do Mate 10 Pro. Ambos os dispositivos também possuem o processador próprio CPU Kirin 970, uma bateria de 4,000 mAh e duas câmeras nas costas. O Mate 10 virá com 64GB de armazenamento interno, mas a também estará disponível com 128GB de armazenamento.

Agora, como visto no vídeo acima, ele tem um “Modo PC” com aplicativos do Android.

A Huawei começará a vender o novo Mate 10 no próximo mês, a partir de US $ 825 enquanto o Mate 10 Pro custará US $ 943. Caríssimos a nível iPhone X.

Em suma

O que Steve Ballmer criou nos Lumias, foi dado aos concorrentes. Imaginem se a Apple usa essa ideia com acessórios para o iPhone, a participação do Windows poderia despencar bruscamente. Que Nadella consiga transformar os PCs em telefones antes dos telefones virarem PCs, ou a sua estratégia custará caro a longo prazo para a Microsoft.

O lado positivo é que a Microsoft tem mais uma parceira forte dos smartphones.

94 comments on “Huawei Mate 10 cópia o Continuum e quer ser PC; Microsoft fecha parceria

  1. O modo Continuum vai se popularizar com o Android. Mas a tecnologia é da Microsoft. Quando todos descobrirem a real vantagem de ter um dispositivo compacto, rodando a melhor plataforma, que é o Windows, todos vão querer trocar pelo produto que foi pioneiro e que melhor adapta o PC compacto e celular. Esperto esse Nadella.

      1. não, ele vai te da a opção de instalar o windows10 arm no seu celular, pra vc instalar no seu travadroid que tem a imitação do Continuum e roda todos o legado, todos uwp e seus jogos de pc.

          1. é meio obvio ne? se o w10 completo já rodou em snap 820, e agora com esses processadores mais potentes ainda, oque acha q a MS planeja? esta usando o android p todo mundo gostar do continium, p virar modinha e depois, empurrar algo mais completo…etc…

          2. Apenas o ignore Cristiano. Ele sabe muito bem que boa parte da tecnologia e conexão móvel, é de propriedade da Microsoft.

          3. Discordo, pois a Microsoft só mostrou que processadores poderosos e Hardware poderosos e caros, vão rodar o sistema. Me responde, o mundo vive só de produtos caros? Não meu jovem, o mundo precisa de intermediários e de entrada, o Android vende muito mais estes produtos que os Top de linha.

      2. Não. Pois este novo dispositivo, que pode mudar toda a forma de como os humanos trabalham e se divertem, é de propriedade única e exclusivamente da Microsoft.

          1. Não precisa ser um pc master race, um i3 ou snapdragon 835 e o WINDOWS10 e o q eu, vc e todos precisamos.

        1. Autocad já tem no Android e no ios á alguns tempo e não deve em nada ao do PC, é só questão de tempo pra chegar os outros aplicativos

          1. Como eu queria a porra de uma TV com windows, mas a microsoft é atrasada em tudo, o android ja esta dominando as tvs, assim como fez com os navegadores no proprio sistema da Microsoft, como pode um navegador dominar o outro em seu proprio sistema ? Enquanto a Microsoft focava na segurança, a google focava na rapidez e fluidez, agora em 2017 que a microsoft foi pensar em rapidez em seu navegador, estou pensando seriamente em abnadonar a Microsoft e ficar apenas com windows no pc, por causa dos jogos e onedrive e one note.

    1. Não ganha meu jovem… Computadores estão perdendo vendas, eles não estarão nunca mais no auge, simples assim. Microsoft ganha em que sentido, o único serviço dela que o povo usa e muito é o Office, pois os outros, como OneDrive que é limitado e se quiser algo, precisa de assinatura, ou mesmo o OneNote entre outros, é dispensáveis e poucos usam estes aplicativos da Microsoft no Android.

      1. É tudo uma questão de tempo, senão tem como lançar um de entrada para as massas, então fecha no top de linha e foca nele enquanto lança melhores. Uma hora o top de linha vai se tornar o de entrada.

          1. Esse não é uma questão de tamanha importância. Satya quer atingir um público maior do que aquilo que conseguiu alcançar e nem todos dos poucos que adotaram anteriormente estão insatisfeitos com esse sistema ou com as noticias sobre esse sistema.

      2. … a MS, com o bugdroid ganha muito mais do q a própria google, por exemplo… e, com a samsung idem, não fosse os acordos… e assim em praticamente todas as tecnologias…

        1. Você sabe, que existe um tempo de carência para ganhar encima da patentes, quando expirar o prazo da Microsoft tem para faturar encima das patentes, as fabricantes não será mais obrigadas a pagar, se eu não me engano, são 20 anos, quando vencer os 20 anos, adeus, por isso as empresas vivem criando tecnologia e patenteando.

    1. Onde a Microsoft esta em todas as telas? Primeiro, a pessoa não é obrigado a usar os serviços dela, segundo os outros não são obrigados a usar os aplicativos dela, você esquece que isso sendo popularizado no Android, irá abrir vantagens ao Android, e isso estará com a imagem forte no Android. Ou seja, quando a Microsoft apresentar o produto definitivo dela, além da imagem queimada com os consumidores, os consumidores já estarão acostumados a usar no Android e com mais vantagens o Android continuará com mais aplicativos, sem mencionar que isso fará os desenvolvedores investirem em aplicativos que se adaptam às telas, e isso fará a Google também criar APIs para isso e ai a Microsoft irá perder o bonde de novo.

      1. Poderias falar diretamente com o time, pareces manjar muito das paradas. Tens Linkedin? Posso te apresentar ao LeBlanc, já que ele é bobo e não manja nada =/

  2. verdade, se a apple fizer o iphone com desktop. os usuários basicos de pc, vão pensar duas vezes. vale mais ter um iphone lindo para mostrar e um desktop em casa.

  3. Jovem, a Microsoft esta ferrada se a Apple fazer isso… Imagina, e pronto… Ou seja, parou de desenvolver o Mobile, e esta perdida, sinceramente, as outras vão começar a ir para esta direção e a lerdeza da Microsoft, aliais, das burrices do Satya, irá ferrar com tudo.

    1. Ferrar tudo? Colega, justamente popularizando o Continuum no Android, acaba se vez com os possíveis futuros planos da Apple. E caso exista um “Continuum da Apple” será caro e apenas para uma elite afetada.

      1. Errado, o setor corporativo é limitado, uma hora a Microsoft irá parar de faturar, pois o setor corporativo leva anos para renovar licença, renovar Hardware, a Google esta muito melhor, pois domina o setor Mobile, e se o Android começar ir para este lado, a Microsoft também poderá sofrer um baque, e isso pode gerar o crescimento do Linux…. Aprenda isso meu caro. Ninguém pode viver só de serviços corporativo, prova disso que Google fatura muito mais no setor comum, do usuário comum que a Microsoft que possuem muito mais produtos disponíveis. E os serviços da Microsoft, assim como seus aplicativos, são poucos usados no Android.

        1. O seu tom apocalíptico de comparação da gigante Microsoft (verdadeiramente uma empresa de tecnologia) com uma empresa que fatura com publicidade, anúncios e clicks é bem estranho.

          1. Não, apenas ninguém vai comprar mais nenhum produto com o Windows 10 se estiver instalado em um Mobile, simples assim, até o Nadella assumiu o erro, pois ele viu que a imagem da empresa esta extremamente arranhada.

        2. A Microsoft possui mais produtos disponíveis que a Google ao usuário comum e está se afastando deles? Como assim!?

          Os apps da Microsoft são poucos usados? Se fosse há três, quatro anos até concordaria, mas a Microsoft abriu o olho com isso e faz parcerias para trazer apps seus no sistema da Google.

          1. Poucos usados sim meu caro. OneDrive é pouco usado no Android e no IOS, eles usam outros similares, principalmente os que dão mais armazenamento, único que sobressai é o Office somente este.

          2. Não tenho dados e acho que nem você sobre o uso de apps da Microsoft no Android. Falei quanto a observações pelo meu redor, nota na loja…

            Que tantos produtos no mercado corporativo é esse, que diferencia a Microsoft para antes e depois de Nadella?
            Office, Skype, OneDrive: para ambos (logicamente há mais produtos para o corporativo no Office. Mas os usados pelo consumidor continuam sendo atualizados);
            Windows: para ambos (há tempos existe versão comum e para corporativo. Seguindo basicamente a mesma regra de SOs antigos);
            Xbox, Mixer, Microsoft Studio, Bing, MSN, Microsoft Edge e tantos outros apps UWP: consumidor;
            Azure, Dynamics: corporativo.

            As empresas permanecem onde tem lucro. O mercado corporativo é tão “ruim”, que a Google quer a todo custo entrar com sua G Suite e sua nuvem… Sabe qual a vantagem do corporativo sobre o consumidor? As cifras, as elevadas cifras. A Microsoft sair do mobile, que não lhe rendia, não quer dizer que ela abandonou os consumidores finais. Isso me parece alarde.

            “Microsoft agora irá perder o diferencial.”. Que diferencial você fala? O mobile? Se for, sabemos que não é verdade.

            “O que adianta o cara usar um aplicativo da Microsoft no Android, […]”
            Se usar um aplicativo da Microsoft nada mudasse, não teriam o trabalho de desenvolvê-los, tenha certeza. Se bem entendi o que você disse, concordo que usar o app não quer dizer que vá usar o sistema mobile da empresa. E a Microsoft e todos sabem que não.

          3. Primeiro a Microsoft disponibiliza seus aplicativos no Android e no IOS, para poder estar presente em todos os mercados. Mas isso não é garantia que eles serão usados. Outra coisa, a Google realmente quer o mercado corporativo, mas ela fatura muito mais que a Microsoft no mercado do consumidor final, olha que coisa interessante, Google é mais valiosa que a Microsoft, o faturamento dela aumenta, assim como o da Microsoft, a Google já esta consolidada no mercado Mobile, no setor Mobile, então ela esta mais tranquila sobre isso, enquanto a Microsoft afirmou que o futuro é Mobile First e Cloud First, mas o Mobile dela é capenga, pois ela precisa disponibilizar seus serviços em concorrentes, e isso não é garantia de lucro certo. Porém, a Google é muito mais ameaça se começar a investir no mercado corporativo, do que a Microsoft é ameaça de fato no mercado Mobile. Computadores se troca de 10 em 10 anos hoje em dia, o Windows 10, não precisa ficar gastando com ele o tempo todo. Diferente do Mobile, que o tempo de troca é menor, pois a necessidade é menor… Vendas de computador é baixa, enquanto de Smartphones chega a mais de 300 milhões por ano. E eu volto a perguntar, quem foi que deu entrevista afirmando que errou com o usuário final? Me desculpe meu caro, a partir do momento que o Satya veio a afirmar isso, ele deixou claro que isso foi um erro e um erro que poderá prejudicar os planos dela os quais ela diz ter e isso é sim um problema sério.

          4. “Primeiro a Microsoft disponibiliza seus aplicativos no Android e no IOS, para poder estar presente em todos os mercados. Mas isso não é garantia que eles serão usados. ” Logicamente. Não digitei nada que fosse de encontro a isso. Mas realmente acha que por

            “Outra coisa, a Google realmente quer o mercado corporativo, mas ela fatura muito mais que a Microsoft no mercado do consumidor final, […], assim como o da Microsoft”
            E olha que interessante, a Microsoft fatura/lucra mais no corporativo que a Google. E mais, tem vários produtos/serviços para o consumidor final (como mostrei no comentário anterior e até agora não vi mostrando a saída da Microsoft do mercado consumidor final), que comparado com os produtos da Google no corporativo, vê-se que a Microsoft tem mais terreno.

            Outra, a Google não “vai começar” a investir no corporativo, já investe, mas está perdendo para a Microsoft. A Microsoft nesse segmento é mais perigosa para a Amazon ou IBM, do que a Google é para a Microsoft.

            O fato de a Google ser mais valiosa que a Microsoft… A Apple é mais valiosa que a Google e olha que nem tem tanto produto/serviço como a Google ao usuário final.

          5. “E eu volto a perguntar, quem foi que deu entrevista afirmando que errou com o usuário final?” Satya Nadella.

            “deixou claro que isso foi um erro e um erro que poderá prejudicar os planos dela os quais ela diz ter e isso é sim um problema sério.”
            Sim, foi um erro. Mas isso não quer dizer que até o anúncio ela não esteve preparada para solucionar isso. Como você disse, o mantra de Nadella é “Cloud first, Mobile first”. O cloud vai bem obrigado, já o mobile… Mas repito, isso não quer dizer que nada farão, pois é claro que precisa-se estar no mobile e, no momento, a Microsoft se põe, tendo seus apps nos dois maiores sistemas (já imaginou se não tivesse seus apps lá? Sendo isso por sinal, um dos motivos de o Office no mobile ter perdido sua influência. Que ao meu ver, tem recuperado com parcerias).

            “Computadores se troca de 10 em 10 anos hoje em dia, o Windows 10, não precisa ficar gastando com ele o tempo todo. Diferente do Mobile, que o tempo de troca é menor, pois a necessidade é menor… Vendas de computador é baixa”
            Sim, ok. É até compreensível não ter essa grande quantidade de venda de computadores. Mas venda de computadores não é baixa, estão caindo, é diferente.

      1. Vc usa patentes pra mandar mensagem ou precisa do produto final? Usuário não tem que se importar ou torcer pela empresa, usuário tem que pensar é em si mesmo.

        1. mas se eu gosto dos serviços de uma empresa, eu posso torcer pra que ela tenha sucesso, senão ela acaba… Se o continuum ‘pertence’ a Microsoft, ela vai lucrar muito mesmo que eu o utilize no meu Asus, assim ela pode desenvolver cada vez mais tecnologias pro meu dia-a-dia

      2. Patentes, cara o Continnum é mais avançado que o sistema da Motorla Atrix, mas basicamente é o mesmo, acredito quem deve pagar patente é a Micvrosoft a Google. Já que aGoogle detém todas patentes da Motorola.

  4. Sabe o que acho engraçado é o povo não perceber que o fato do Satya Nadella admitir que errou feio em deixar os usuários na mão, é por que o plano dele, se é que ele tem plano depende do usuário final, e ao admitir isso, ele esta sim preocupado com isso, ele admite que isso poder fazer com que os planos tenham problemas, pois depende da aceitação do usuário, no fim, acredito que ele admite que o setor corporativo não ajudará como ele achou que iria. Pois para ele também ter dado esta declaração, ele assume que o setor corporativo não atraiu desenvolvedores, não atraiu investimentos, não atraiu novas OEMs para o setor Mobile, resumindo tudo, ele é muito inocente ou incompetente, pois achar que setor corporativo ajudaria, sendo que setor corporativo necessita de tipo de aplicativos, que é diferente do usuári ofinal… Bem feito.

    1. Inteligência Artificial, Realidade Mista etc. E você preocupadinho por não ter mais Windows Phone afff. Vamos seguir em frente. Seu mimimi está pior do que esses haters!

      1. Realidade Mista, Inteligência Artificial, sério que você acha que isso será para todos? Sério que você acha que isso será para o hoje? Sério que você acha que isso tem 100% de chance de dar certo, e ai eu te pergunto, e se não der certo?

        1. Putz Rodrigo, como você se deixou contaminar por esses comentaristas fajutos e derrotistas, que a todo momento atacam o blog e berram a quatro cantos do mundo os erros da Microsoft. Não permita que eles gritem, pois aqui o assunto é a Microsoft e seus serviços e produtos. F**** eles!

          1. Não deixei contaminar, Satya nunca é de dar entrevistas, apenas ele deixou claro que errou e foi um erro e isso terá problemas sim no futuro. Pois eu sei que Mobile não se resume apenas a Smartphone, então, qualquer produto que tenha o Windows e for Mobile, o usuário comum não irá comprar, pois sabe o amargo que é.

      2. Vc está usando isso? Não? Isso aqui é blog direcionado a usuários finais, não pra centro de pesquisa de TI. Dane-se a realidade mista, ela não está no meu bolso agora, e eu não preciso disso nem de IA pra mandar mensagem pros meus contatos ou ver vídeos no youtube. Além disso, porque raios a empresa não pode investir nisso e manter uma merda de smartphone ao mesmo tempo?

        1. O que está chegando é muito melhor do que os datados smartphones. Mas se vc está apressadinho, aparelhos existem aos montes rodando Android. FIM!

          1. Datados Smartphones, falaram isso dos telefones comuns, mas estão ai vendendo mais de 45 milhões de aparelhos por ano… Estranho não é? E você fala como se a Google não tivesse investindo nisso, ou a Apple.

    2. Eu já falei isso faz tempo, esse papo besta de setor corporativo não existe mais. Smartphone do “setor corporativo” é iPhone e acabou. O André B. ainda ficava nessa lenda achando que o mundo ainda tem espaço pra uma black berry da vida. Não tem, e nem vai ter mais. Com essa cultura de “humanizar” empresas, as necessidades de um funcionário de alto escalão, no que tange ao mobile, não são tão diferentes de um estudante ou de um garçom, porque no final do dia, todos usam muitos apps e serviços em comum. Apps como Uber ou bancários são usados por ambos, pra citar um exemplo raso.

  5. Comentário aleatório (pode servir para alguém): Na empresa q trabalho estão aposentando cerca de 2000 Lumias 640 e 640xl, substituindo por iPhones e Androids.
    No dia a dia, que raio eu faço no ambiente mobile corporativo? As vezes eu abro um excel, as vezes abro um ppt e por ai vai, nada complexo. Minha primeira reação qdo estavam trocando meu aparelho foi baixar os aps da MS…achando q ia perder qualidade, porém isso na prática não fez nenhuma diferença, pois os nativos, pelo uso mobile se prestam muito bem, nunca vi ninguém editar um ppt no celular… Usar Continuum no dia a dia tbm acho difícil, pois se vc sai da sua mesa para falar com outra pessoa leva o note (que ficou muito leve e barato) e toca o pau. Se a MS melhorar o note, ficando mais leve, mais bateria…legal.
    No meio corporativo mobile o que manda é abrir uma panilhazinha, usar o whats, ter os apps de taxi, bancos, companhias aéreas e ser gerenciável por TI.
    Acho q eles viram q no corporativo se vc abre o excel, vc tem q ter tudo, e não uma versão capada q está no celular. Tem q ser pra valer.

  6. O primeiro contacto de uma criança com a tecnologia é, através da Google, quem nunca viu um miúdo a brincar com o telemóvel do pai ou mãe? Só muitíssimo mais tarde é que tem contacto com o Windows, pode até ser em casa, mas não deve ser de forma lúdica, a não ser que o pai o deixe jogar COD ou algo assim. Por isso o resultado final está à vista, basicamente a Google acompanha as crianças desde o berço. Ainda tentei dar um Lumia 535 a minha filha mas era o único na escola toda, foi frustrante demais.

  7. Se a Apple lança um Continnum dela antes desse “Surface Mobile”, a Microsoft vai estar é bem do fodida, novamente.
    Digo e repito, a M$ perdeu a chance de utilizar os seus usuários Lumias para uma transição mais gradual e efetiva pra essa nova geração, agora vai ter que correr o dobro.

  8. Gente, parem de falar que a Microsoft fatura com patente, realmente fatura muito, porém existe um prazo para poder usufruir da patente, depois do prazo expirar, qualquer empresa poderá usar a patente sem pagar nada, pesquisem ok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *