Ontem (3), dissemos que o site Rectify Gaming publicou um extenso vazamento com os contratos de marketing da Microsoft para um punhado de ótimos... Insider confirma lista com os direitos de marketing do Xbox para grandes jogos, e pode ir mais além

Cyberpunk-2077-mulher

Ontem (3), dissemos que o site Rectify Gaming publicou um extenso vazamento com os contratos de marketing da Microsoft para um punhado de ótimos jogos. Nomes como Cyberpunk 2077, Battlefield V ou Splinter Cell estavam nessa lista, e provavelmente terão um grande papel na próxima E3 da Microsoft. No entanto, não é que o Rectify Gaming seja precisamente o meio mais popular da indústria, e sempre existe a possibilidade de um rumor não dá certo.

Aparentemente, o analista e insider ZhugeEx confirma a veracidade da referida lista, embora ele acrescente que “o principal está correto, mas não inteiramente correto“. Isso pode significar muitas coisas, como alguns dos títulos da lista não terem um acordo de marketing com a Microsoft, ou que a Microsoft pode ter assinado acordos que vão além dos simples direitos de marketing para o lançamento.

A partir daqui, muitas possibilidades se abrem de exclusivo temporário, total, ou o que seria uma novidade para este tipo de acordos, a possibilidade de que alguns desses títulos serem lançados no Game Pass. Provavelmente, as maiores franquias estão fora do espectro do Game Pass, mas jogos como Splinter Cell podem chegar ao Game Pass ou ser um exclusivo temporário da Microsoft – alías, no Xbox 360, já foi exclusivo definitivo. Além disso, há algum tempo tem sido especulado que os direitos de marketing Call of Duty poderia voltar para as mãos da Microsoft, o que certamente iria excluir da lista Battlefield V, concorrente direto Call of Duty. A Microsoft poderia ficar com as duas maiores franquias de tiro em suas mãos? E a Sony faria propaganda com quais jogos?

A lista completa do rumor dos jogos que poderão trabalhar para o marketing do Xbox são a seguinte:

  • Anthem
  • Cyberpunk 2077
  • Battlefield V
  • Borderlands 3
  • Madden
  • Division 2
  • Shadow of Tomb Raider

Certamente devemos esperar que a E3 pela confirmação completa desses acordos, e se isso for verdade, a carteira da Microsoft abril sem pena para a divisão de jogos. Vamos acompanhar o caso, ao que parece, os vazamentos estão só começando.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!