Desde que o Xbox One X foi disponibilizado ao mercado no final do ano passado, muitos jogos já lançados foram atualizados para se tornarem... Insomniac fala sobre patch do Sunset Overdrive para Xbox One X e uma possível sequência

sunset-overdrive-gameplay

Desde que o Xbox One X foi disponibilizado ao mercado no final do ano passado, muitos jogos já lançados foram atualizados para se tornarem otimizados com o novo hardware da Microsoft, e dessa forma para aproveitar todo o seu potencial técnico e oferecer a melhor versão possível de seu título. Os jogos exclusivos do Xbox One como Gears of War 4 e Halo Wars 2, entre outros, foram melhorados para Xbox One X, mas é surpreendente que o notável Sunset Overdrive ainda hoje segue sem a atualização “4K”.

Durante uma sessão interessante de perguntas e respostas, a Insomiac Games teve a oportunidade de explicar por que este conteúdo tal cobiçado não é lançado, a  empresa também teve a oportunidade de falar sobre o futuro da série Sunset Overdrive e sua sequência.

“Na verdade, não está em jogo neste momento”, disse James Stevenson, diretor da comunidade. Não será possível, ele explica, já que toda a equipe de desenvolvimento está focada na produção do Homem-Aranha que o estúdio prepara para o console da Sony. “Nosso código foi desenvolvido há vários anos de Sunset Overdrive, e reabrir o projeto e tentar completá-lo lá em uma nova peça de hardware, além de todas os testes e recursos que vão para ele, não é algo que podemos fazer neste momento todos aqui estão focados no Homem-Aranha”.

Finalmente, embora parecesse que estivesse em segundo plano, a Insomniac não esqueceu seu título exclusivo e quando perguntado se eles tinham alguma ideia para um possível  Sunset Overdrive 2, a resposta foi um breve, mas concisa, “muito“.

Então, o código do jogo é mais antigo e pode ser muito trabalhoso, logo uma atualização do Sunset Overdrive para o Xbox One X ainda é inviável. A boa notícia é que o estúdio já está com muitas ideias para um possível Sunset Overdrive 2.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!