Nós já comentamos quando a Qualcomm lançou o Snapdragon 835 e desbancou o processador da Apple, agora vamos ser justos e aplaudir o chip... iPhone X superou monstruosamente em teste de desempenho os Androids se igualando ao i5

iphone-x-2

Nós já comentamos quando a Qualcomm lançou o Snapdragon 835 e desbancou o processador da Apple, agora vamos ser justos e aplaudir o chip de processamento no iPhone X. Bem, se os testes estiverem certos temos um monstro no bolso.

O iPhone X finalmente foi revelado ontem, mas nós já sabíamos das maiores novidades, o que ainda faltava era testar o potencial do seu hardware, um teste de benchmark já está disponível no site GeekBench demonstrando resultados de performance incríveis.

Reportado pela equipe do TheNextWeb, o iPhone X pode ser encontrado no site de benchmark sob a identificação ‘iPhone10,5’.

Possivelmente as informações são autênticas, mas vamos continuar acompanhado futuros teste. Bem, foi concluso que o novo aparelho premium da Apple será mais potente do que qualquer aparelho topo de linha Android, atingindo a pontuação de 4095 no teste single core e 9959 no teste multi-core, sendo muito superior aos números obtidos nos testes do Samsung Galaxy S8, que é tido como um dos aparelhos móveis mais potentes da atualidade.

Contra o Windows

Agora, para nós do Windows, a comparação ainda fica mais impactante, pois a pontuação ficou próxima ao de um MacBook Pro (versão 2017, com Core i5). De longe, muito melhor que os notebooks da maior parte da população mundial.

O teste de benchmark vazado também reforça o rumor de que o novo chip A11 oferece seis núcleos, sendo dois deles dedicados a tarefas de processamento mais pesadas e os outros quatro para tarefas mais leves.

Muitos especulavam que a Apple poderia lançar algo como o “Continuum” da Microsoft, mas isso não ocorreu.  Contudo, agora sabemos que o iPhone X pode ser equivalente a um PC com boas especificações.

A questão é: tudo isso para abrir aplicativos do Facebook, Instagram, jogos simples de realidade aumentada e reconhecimento fácil? Seria um monstro mal aproveitado? Será que a Qualcomm vai superar isso com o sucessor do Snapdragon 835? O que vocês acham?

Alguém faça um dispositivo Windows com o poder deste processador!

Fonte: TheNextWeb, GeekBench

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!