Nós já comentamos quando a Qualcomm lançou o Snapdragon 835 e desbancou o processador da Apple, agora vamos ser justos e aplaudir o chip... iPhone X superou monstruosamente em teste de desempenho os Androids se igualando ao i5

iphone-x-2

Nós já comentamos quando a Qualcomm lançou o Snapdragon 835 e desbancou o processador da Apple, agora vamos ser justos e aplaudir o chip de processamento no iPhone X. Bem, se os testes estiverem certos temos um monstro no bolso.

O iPhone X finalmente foi revelado ontem, mas nós já sabíamos das maiores novidades, o que ainda faltava era testar o potencial do seu hardware, um teste de benchmark já está disponível no site GeekBench demonstrando resultados de performance incríveis.

Reportado pela equipe do TheNextWeb, o iPhone X pode ser encontrado no site de benchmark sob a identificação ‘iPhone10,5’.

Possivelmente as informações são autênticas, mas vamos continuar acompanhado futuros teste. Bem, foi concluso que o novo aparelho premium da Apple será mais potente do que qualquer aparelho topo de linha Android, atingindo a pontuação de 4095 no teste single core e 9959 no teste multi-core, sendo muito superior aos números obtidos nos testes do Samsung Galaxy S8, que é tido como um dos aparelhos móveis mais potentes da atualidade.

Contra o Windows

Agora, para nós do Windows, a comparação ainda fica mais impactante, pois a pontuação ficou próxima ao de um MacBook Pro (versão 2017, com Core i5). De longe, muito melhor que os notebooks da maior parte da população mundial.

O teste de benchmark vazado também reforça o rumor de que o novo chip A11 oferece seis núcleos, sendo dois deles dedicados a tarefas de processamento mais pesadas e os outros quatro para tarefas mais leves.

Muitos especulavam que a Apple poderia lançar algo como o “Continuum” da Microsoft, mas isso não ocorreu.  Contudo, agora sabemos que o iPhone X pode ser equivalente a um PC com boas especificações.

A questão é: tudo isso para abrir aplicativos do Facebook, Instagram, jogos simples de realidade aumentada e reconhecimento fácil? Seria um monstro mal aproveitado? Será que a Qualcomm vai superar isso com o sucessor do Snapdragon 835? O que vocês acham?

Alguém faça um dispositivo Windows com o poder deste processador!

Fonte: TheNextWeb, GeekBench

jorgemoderador

  • José

    Realmente eh um monstro, mas não tem nada pra usar todo esse poder

    • Heisenberg

      Ou bateria para dar conta

      • José

        fato!

      • blogaomobile

        Também tem isso. Bem lembrado.

    • Papadoc™

      Realidade mista e o face tracking vc acha q usa o q? E isso precisa de bastante processamento

      • José

        Hummmm será?? Eu se fosse vc não me empolgava muito com essa realidade mista q será soh alguns joguinhos e algum app mais bobinho

        • Papadoc™

          não me diiigaaaa….. gravação 4k exige bastante processamento também, edição avançada de fotos em alta resolução…

          • José

            Aff… Tá bom, vc vai comprar um celular de 1000 dólares pra ter como vantagem gravar 4k 60fps… Dahora por isso a Apple continua vendendo bem… Tá tranquilo…

          • Cell

            “edição avançada de fotos em alta resolução” quem precisa disso usa PC não é melhor ? ou macbook? kkkk

          • Papadoc™

            falo desse tipo de edição o sem noção…

            https://www.youtube.com/watch?v=AZTGeQ5msaU

  • Rafael Martins

    Vai saber o que aguarda pra versão do iOS pro ano que vem. Se lançassem coisa como continuum agora, teria pouco público pra usar, mas penso que depois de um ano valeria mais a pena.

  • Breno

    Gostei mesmo do iPhone X. Será que teremos surpresas na keynote da Microsoft? =]

    • jairo

      Com certeza , em alguma Keynote haverá alguma surpresa , principalmente na Keynote do mês 7.

      • Breno

        Melhor mudar o roteiro das suas piadinhas…

        • jairo

          E vc das perguntas

          • Breno

            Se pergunto é porque quero saber. Tirar minhas dúvidas. Ok.

          • jairo

            Então pergunta para a mãe Dinah , ela talvez saiba quando será lançado no gadget definitivo

          • jairo

            Pergunta para a mãe Dinah

    • blogaomobile

      Os próximos devem ser: Surface Book 2 e Surface Pro LTE.

      Vamos ver alguns notebooks com Windows 10 para ARM ainda este ano. Contudo, o tal !Surface Phone só em 2018, as maiores apostas são para o “início do ano”, primeiro trimestre. Se tudo der certo dentro da Microsoft, esse é o roteiro, mas vamos acompanhar isso melhor.

      • Breno

        Já estou ansioso RS.

  • Thiago Alves

    “A questão é: tudo isso para abrir aplicativos do Facebook, Instagram, jogos simples de realidade aumentada e reconhecimento fácil? Seria um monstro mal aproveitado? Será que a Qualcomm vai superar isso com o sucessor do Snapdragon 835? O que vocês acham?”

    Eu não posso deixar de usar o computador por trabalhar com Desenvolvimento, mas sendo bem sincero todas as minhas outras atividades realizo por um Xiaomi Mi 5 (antes, Lumia 830).

    Pagar contas, ver facebook, ver jogos, jogar jogos, editar documentação, editar planilhas, estudos, qualquer coisa que não envolva órgão público brasileiro e sua merda de exclusividade de IE 9 e quase todo o restante que não faço no celular, faço no Tablet.

    Lembrando que eu faço parte de uma geração que ainda foi acostumada a usar o PC, a próxima geração (sim, a dos pirralhos de 6~12 anos de hoje) provavelmente vai mexer em PC só para usos esporádicos ou jogos.

    E sim, eu sei que o mundo não gira em torno do que eu faço, mas que a Microsoft tá comendo bola com as próximas gerações isso ela tá.

    • Francisco

      Like por gerar uma boa reflexão.

    • Raposão do Ártico 🦊

      Bem, pelo menos tem apps pra usar

    • blogaomobile

      Claro, cada dispositivo é um dispositivo, seja smartphone, PC, um carro ou uma moto. No seu uso, um smartphone é o suficiente, seja para trabalhar ou jogos.

      Contudo, a critica que você citou não é sobre isso. Você compraria uma Ferrari que não passa de 30km/h? Acho que não.

      Um PC com Windows, posso jogar games com gráficos fotorealistas ou jogos típicos de smartphones, vai depender do seu bolso. Contudo, no iPhone X, apesar de ser caríssimo, você não tem esse benefício.

      • jairo

        Concordo com vc , mas acredito que o PC lentamente já está virando um gadget de nicho , eu particularmente utilizo muito pouco o PC fora do trabalho .

      • Thiago Alves

        “Contudo, a critica que você citou não é sobre isso. Você compraria uma Ferrari que não passa de 30km/h? Acho que não.”

        Sim, disso eu sei. Mas não estou pensando somente no hoje, e sim no amanhã.

        Quem garante que não vamos poder fazer isso em um iPhone daqui uns 3 anos? Basta ver os avanços com ARKit, a Apple não está parada no tempo. Um PC com Windows eu não posso levar para qualquer lugar, um iPhone eu posso.

        A geração que irá ocupar o espaço que ocupamos hoje não está acostumada com PC, eu com 7 anos mexia em um Windows 95/98, hoje meu sobrinho de 6 anos diz que computador é chato, mas não larga o iPhone SE que o pai deu.

        Concordo contigo no ponto do PC para jogar gráficos fotorealistas, eu o uso para isso casualmente, mas vou parar de usar mais ainda ano que vem com o Xbox One X.

        A necessidade de se ter um PC tem sido cada vez menor, vendedores usam tablets Android, restaurantes usam tablets, muitos lugares já nem usam PC. Você poderia gerenciar esse blog por um celular (e neste caso, o Windows Mobile atende perfeitamente).

        Entende o ponto que quero chegar? O iPhone X pra mim é a prova de que celulares vão chegar no poder dos PCs atuais.

        • Afonso Gilmar Kruger

          Achei seu ponto de vista muito coerente.

        • NandoDias9

          Em 3 anos a apple lança 6 iphones relaxa ai

        • blogaomobile

          1. Pode colocar um PC no bolso, temos o GPD Pocket e o GPD Win, são altamente populares, venceram campanhas de arrecadação em horas. Contudo, a perfeição, em algo verdadeiramente portátil virá com o Windows 10 ARM.

          2. A Realidade Virtual da Apple ainda está bem limitada, inclusive funciona melhor num dispositivo de 999 dólares. Não sei quando será algo popular.

          3. O formato smartphone é mais popular nas crianças hoje em dia. Isso não quer dizer que o Windows não se aproveitará disso.

          4. Não falo apenas em fotosrealistas, mas a Steam cresceu 40% só em 2016. Os jogos do Android ou iOS são cópias dos grandes sucessos dos PCs. Se um iPhone X tem poder para rodar o original, pq jogar uma cópia? Jogos para PCs não são necessariamente pesados, mas é um ponto alto que o Android ou iOS estão longe.

          5. A necessidade de um PC está cada vez menor, ok, mas os tablets já eram com Android, poucos fabricantes investem nisso.

          6. Não posso gerenciar postagens com qualidade do celular, só em emergência, é horrível.

          7. Os celulares já têm poder de um PC, mas falta um sistema que explore isso. E acredite, ele virá.

    • Paulo Ferreira

      Nem é necessário chegar tão longe, um miúdo(médio) de 12/16 anos actualmente nem sabe trocar uma placa gráfica ou um módulo de memória. Agora vemos as crianças, também por culpa nossa que assim não chateiam, logo desde pequeninas com um tablet ou Smartphone nas mãos.

  • Francisco

    “iPhone X superou monstruosamente em teste de desempenho os “Androids” se igualando ao i5″

    Dando uma cutucadinha no Android, mas nesse caso a comparação é entre A11 e SD835.

    E como a MS vai usar Snapdragon em seus dispositivos ARM, será que o “Windows 10” vai superar o “A11”?

    • Ricardo Machado

      Primeiro que o conjunto de hardware (processador, memória, disco e etc) tem que ser igual para se fazer tal análise de desempenho. Segundo do que adianta ter tudo isso de desempenho para falhar no seu lançamento.

      • Francisco

        Concordo contigo.
        Só que o título transpareceu dizer que é o Android que está tomando uma surra do iPhone (iOs).

        O iPhone falhou miseravelmente na ultima apresentação e não é o A11 que irá salvá-lo.

        Todavia, quem é fan da marca vai continuar sendo fan.

      • Tiago Freitas

        na realidade não houve falha no lançamento no iphone em si, houve erro na organização do evento. quando você inicia um iphone, você tem que digitar a senha para primeiro desbloqueio, não se pode usar o touch id, e nem poderá usar o reconhecimento facial. A mensagem que deu lá foi exatamente essa. Pediu a senha para o primeiro desbloqueio, ou seja, iniciaram o aparelho e não fizeram o primeiro desbloqueio de senha. Coitado de quem era responsável por isso!

  • Francisco

    Poderiam testar o Kirin 970 também.

  • Raposão do Ártico 🦊

    opa, mais uma matéria sobre o iphone

    • HAndrB

      depois fica falando mau do meu smartphone

  • lucas D.

    a qualcomm pode superar esse “A11 Bionic”

    mais oque eu quero ver mesmo é um pc gamer de bolso com windows 10 e o chip tegra na nvidia “o mesmo do switch”

    competir contra a qualcomm em poder de cpu e facil, quero ver competir contra nvidia em poder de gpu…

    “e eu com certeza quero jogar forza em qualquer lugar…”

    • capitão-do-mato

      Difícil é a nvidia otimizar os tegras para consumir pouca energia, se ela conseguir isso aí sim será a maior inovação dos últimos anos.

  • PEDROVNONE

    O diferencial será o continum. Rodar jogos de PCs é o que vai decidir quem estará realmente na competição.

  • Metal Is Forever

    Kkk ok pode se ro pica das galaxyas, mas por esse preço? Pra usar o cel pra wahts, face e ligacoes? passo longe, isso ai é só status, nada alem disso, funcionalidade é zero.

  • Anderson Lobo

    Pra que um celular tão avançado se o povão vai continuar acessando o zap, postando foto no face e dando uma espiada no instagram? Tudo isso com chip pré pago.

  • Wilde

    é um chip da apple não dá pra simplismente colocar windows…

  • Douglas P1

    É legal ver a Apple utilizando várias “novidades” em seus iPhones. Mesmo Tim Cook ter sido escolhido por Steve Jobs, não possuia a mesma visão além do alcance, aquela que inovou 10 anos atrás.

  • JohnnBrun

    Eu queria ver em testes práticos… Em apps conversão de vídeos e tals

    • Cell

      Mas eles tem isso na AppStore?? kkkkkk Acho q não

  • Paulo Ferreira

    A Apple está a conseguir por o pé, sozinha, onde várias empresas, poderosas, juntas não conseguem. A Samsung, Microsoft,Intel, Nvidia etc, não estão a pôr o “PC no bolso”, se calhar vai ser a Apple. Acho que o ponto de viragem vai ser quando se conseguir uma bateria “infinita”

  • Jaime Jr

    Hauahauahauahsuahau, mais uma matéria dor de cotovelo. Como se grande parte do mercado que ainda compra PC,, não comprasse máquinas poderosas pra rodar Word, Excel e o Chrome. Falando nisso, pelo menos a Apple as parcerias do Google tão colocando hardware pra vender né. Ainda tô tentando entender pq as pessoas usariam um sistema voltado pra pcs em smartphones, são as empresas que tem que oferecer o que o cliente quer, não o contrário.

  • KratosRemastered

    “Alguém faça um dispositivo Windows com o poder deste processador!”

    Pra quê? ninguém vai comprar mesmo.

  • Smartfox

    Não se trata de tanta potência para usar Facebook ou Snapchat, Jorge.

    Basta pensar no seguinte: Longevidade.

    Quando EU penso num aparelho Android Octa/Deca-Core com 3/4GB de RAM, é porque na verdade eu quero um aparelho com uma vida útil de pelo menos 2 a 3 anos. Com o iPhone X é a mesma coisa. É um hardware exagerado, provavelmente só vai ser superado no próximo ano, mas o aparelho deve aguentar os 3 ou 4 anos de update tranquilamente.

    Meu Lumia 640 não estaria uma porcaria agora se ele tivesse 2GB de RAM. Isso faz com que ele não consiga trabalhar nem com o WhatsApp em segundo plano se eu precisar (Eu sempre preciso, por odeio meu aparelho). O Lumia 930, apesar da Microsoft ter cortado ele dos futuros updates, com certeza é um aparelho que deve aguantar bem o tranco dos apps mais pesados do Windows 10 Mobile.

    Ter melhor performance é algo importante. Muita gente não acha justificável os preços cobrados por um iPhone, quando um Galaxy entrega 6GB de RAM e 20 núcleos pelo mesmo valor. Mas na hora de pesar a otimização dos componentes e a qualidade deles, o preço acaba se justificando. Ontem eu mexi num iPhone SE, o bichinho é um foguete, agora compara com qualquer Android na mesma faixa de preço la fora (299 dólares) e veja se não é uma opção tentadora para quem só vai usar os apps padrões do dia a dia. Isso porque é um hardware de 2 anos.

  • Hybrid race

    Ios e WM são leves e exigem menos do Smartphone aos quais são projetados para rodar. Android é randomizado, a empresa do aparelho anuncia uma versão nova para o seu, mas não garante a performance.

Curta nossa nova página no Facebook!