Da série dos desacreditados, vamos pegar uma carona no desabafo do Neymar após a vitória da seleção brasileira de futebol masculino ontem (21) para... Já que engoliram o Neymar, aproveitem e engulam o Windows Phone também

meme-neymarta

Da série dos desacreditados, vamos pegar uma carona no desabafo do Neymar após a vitória da seleção brasileira de futebol masculino ontem (21) para fazer uma analogia com o Windows Phone.

A internet trouxe muita coisa bacana, mas não só isso, surgiu uma classe de indivíduos que só sabem reclamar e rebaixar tudo o que eles não gostam. Claro que, nós não precisamos concordar com tudo, mas a verdade é que os haters incomodam e muito. Seja na seleção, seja no Windows Phone ou na sua vida pessoal – sempre existirão este tipo de pessoa.

Qualquer matéria boa sobre o sistema, surgem pessoas criticando e muito, pessoas estas que não usam o Windows Phone ou que já usaram na década de 90 em um Lumia 520 e que acham que o mundo parou ali.

Vejo nos fóruns muitas discursões acalouradas, prós e contras ao Windows Phone. E aprendi que: É gosto! Existem pessoas que gostam o Windows Phone independente das opiniões alheias, as pessoas precisam engolir isso.

Atualmente, estamos a ver “grandes” sites sobre Windows Phone tentando migrar para o Android e iOS, mas porque não foram ainda? Por que ainda falam mais de Windows Phone que demais sistemas? Por que nosso acesso dobrou o acesso do mês de maio até a presente data? Por que tanta gente defende o sistema? É gosto! Engulam isso! Eu não abandonei o Windows Phone pelo fato de ser fã do sistema, e estou LONGE de ser o único!

Conheço pessoas que pagaram recentemente no Lumia 920 o valor de R$ 1.000. Conheço pessoas que importaram os Lumia 950 e Lumia 950 XL. Conheço pessoas, e não são poucos, que estão utilizando Android ou iOS por falta de aparelhos. São loucos? Não, é gosto! Engula isso! Ninguém é igual! As tiles são legais, engulam isso!

Nokai-Lumia-1020-on-Tripod

Android trava sim, é inseguro sim. A Microsoft é imperfeita? É também, ela não conseguiu atualizar todos os seus aparelhos, mas as outras (Google e Apple) também não conseguem. Pokémon Go não roda em todos os Android, e em muitos leva mais de 7 minutos para abrir – eu já vi! Piadas na web sobre isso tem aos montes. Lá não é perfeito, e está longe disso. Android em um hardware com Windows Phone é sofrível! Atualizações lá não chegam! Apps não funcionam em todos os dispositivos! Vírus que invadem a privacidade (se você tem namorada que usa o Google pode ser problema) estão aí.

Pokémon Go é legal? Sim, mas tem gente que usa o PoGo e não enxerga problema, ou simplesmente não tem coragem de sair com um aparelho exposto nas ruas procurando monstrinhos. Eu não tenho essa coragem, por exemplo. Entendam que existem vários perfis de usuários.

A Microsoft tem um canal aberto com os Insiders, em um grau que não vi nenhuma empresa fazer. Claro que ainda não atenderam todos os pedidos, mas estão se esforçando. Quase toda semana tem build nova.

A loja ainda falta grandes nomes? Sim, mas quem teve Windows Phone nunca se preocupou em utilizar aplicativos de terceiros como Specter, Shyguy, 6tag, Tubecast, Easyscope, 6tin, entre outros. Existem quase sempre boas soluções para tudo, muitas delas melhores que os oficiais. O sistema proporcionou que desenvolvedores de terceiros ganhassem reconhecimento,  Rudy Huyn é a prova viva disso.

tela-inicial-diferente-2

Mas cadê os Lumias? A Microsoft abandonou a gente? Pela nova estratégia, acredite, ela quer é “salvar” o sistema. Já fizemos várias matéria sobre isso, mas não custa nada lembrar. Qual fabricante apostaria no Windows Phone com a dona do sistema dominando tudo? Nenhuma – foi fato! A empresa de Redmond quer abrir mais espaços para que outras apostem e disputem – Já temos HP, Lenovo, Vaio, Acer, e muitas outras. Para Nadella, comprar a Nokia foi um erro justamente por isso. O lado bom é  que a Microsoft é forte ($$$), ela pode apostar em novas ideias sem medo do fracasso.

Destarte, não queiram usar o Windows Phone como Android, ele não é, e é isso o que faz ele ser um sistema único e que conquistou muitos fãs! Já passou da hora de vocês engolirem o Windows Phone! O nosso gosto é diferenciado.  Muita gente não apoia e quer passar longe do Google, entendam que existem pessoas em busca de uma terceira alternativa.

Já dizia o Chapolin, sigam-me os bons!

 

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!