Carregando...

Lightform, clone do Microsoft Xbox Illumiroom, está disponível para compra

Lightform, clone do Microsoft Xbox Illumiroom, está disponível para compra
Illumiroom da Microsoft, exibido em 2013.

Illumiroom da Microsoft, exibido em 2013.

Na CES 2013, a Microsoft exibiu uma nova tecnologia chamada IllumiRoom, que usava uma câmera Kinect para Windows e um projetor para desfocar as linhas entre o conteúdo na tela e o ambiente em que vivemos, permitindo que os usuários combinem os mundos virtual e físico – foto acima. Por exemplo, o sistema pode alterar a aparência da sala, induzir movimento aparente, ampliar o campo de visão e possibilitar experiências de jogo totalmente novas.

O sistema usa a aparência e a geometria da sala (capturada pelo Kinect) para adaptar os visuais projetados em tempo real, sem necessidade de personalizar os gráficos.

A tecnologia, no entanto, nunca se transformou em um produto real, mas alguns dos engenheiros que trabalharam nela claramente nunca desistiram da ideia. Os co-fundadores da Lightform Brett Jones e Raj Sodhi costumavam trabalhar na Microsoft com a tecnologia, e agora com parceiros de toda a indústria criaram o Lightform, um dispositivo que se conecta ao seu projetor e que molda a luz para combinar com o ambiente e objetos na sala.

O dispositivo poderia, por exemplo, encontrar a árvore de Natal na sala e exibir padrões festivos em sua superfície.

Depois de muito atraso, o dispositivo finalmente chegou ao mercado. O Lightform agora iniciou a pré-venda para o LMF-1, que se conecta a um projetor, escaneia uma sala e faz a mágica acontecer. Custando apenas US $ 699 dólares, o dispositivo é ideal para criar sinalização digital hipnotizante e experiências projetadas de realidade aumentada, ideais para eventos, casamentos, conferências e muito mais que todos possam ver, mesmo sem um headset. A empresa também planeja buscar suporte para jogos no futuro.

Além do dispositivo autônomo, os clientes também podem comprar um kit inicial que também inclui um projetor 1080p, tripé e mais por US $ 1.499 dólares. As primeiras unidades estarão disponíveis neste “inverno”, com lançamento amplo em novembro de 2018.

Veja o dispositivo em ação abaixo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!