Lizard Squad não vai mais ameaçar derrubar a Xbox Live e demais, mas Sony e Nintendo ainda têm problemas

nintendo-sony-xbox

Um dos membros fundadores da Lizard Squad – grupo de hackers que derrubou a PlayStation Network durante as férias de 2014, se declarou culpado no tribunal federal e enfrenta uma sentença de prisão de mais de dois anos.

Zachary Buchta admitiu em um acordo de culpa que ele era um dos fundadores do Lizard Squad, juntamente com outro grupo de hackers chamado PoodleCorp. Buchta foi considerado culpado por ataques de 2014 na PlayStation Network e na Xbox Live, entre vários incidentes notórios envolvendo Lizard Squad ao longo de cinco meses, antes que eles desaparecessem. Também naquele ano, a Lizard Squad reivindicou a responsabilidade por uma falsa ameaça de bomba que teria colocado no avião da American Airlines para explodir John Smedley, na época presidente da Sony Online Entertainment.

Outro membro do Lizard Squad, um adolescente finlandês chamado Julius Kivimaki, foi condenado na Finlândia em julho de 2015 por acusações relacionadas a mais de 50 mil casos de cibercrimes. Um deles envolveu o “golpe” de uma vítima americana. Com a cúpula da equipe Lizard Squad atrás das grandes, já não podem ameaçar mais a Xbox Live da Microsoft e as redes online da Nintendo e Sony.

Fim da novela? Ainda não. Os serviços online PlayStation Network e eShop, respectivamente da Sony e da Nintendo, sofreram problemas durante o período de natal, na última semana. Os serviços passaram por muitas interrupções no sistema, o que pode ser justificado por novos jogadores tentando se conectar ou até mesmo resgatar códigos para jogar.

Tanto a Sony quanto a Nintendo reconheceram os prejuízos para os jogadores:

A Sony afirmou que “está ciente de que alguns usuários estão tendo problemas em resgatar códigos na PSN“.  Mas, de acordo com alguns usuários de PlayStation, o problema não acontece só ao resgatar códigos, e sim ao tentar se conectar ao serviço online no geral. Em outras palavras, a PSN caiu segundo alguns usuários do Twitter.

A Nintendo disse: “Pedimos desculpas por todos os problemas que você possa ter na Nintendo eShop… Estamos trabalhando nisso e esperamos que seja resolvido em breve“.

Ainda não sabemos a razão pela qual os japoneses não conseguem manter um fluxo continuo de conexão, e nisso a Microsoft bem que poderia ensinar aos concorrentes.

Via: Polygon

92 comments on “Lizard Squad não vai mais ameaçar derrubar a Xbox Live e demais, mas Sony e Nintendo ainda têm problemas

  1. Sony e Nintendo tem problemas mesmo sem ameaça externa alguma. No caso da Nintendo com o Switch, dar-se-à um desconto por ser uma rede em desenvolvimento, ainda não estão cobrando pra jogar on line, o foco é outro, etc. No caso da Sony, é falta de know how na área e vontade de investir mesmo.

        1. Não não, eu pude experimentar PUBG, tem os problemas, mas é muito divertido sim. M$ deveria garantir o jogo só no Xbox.

          Aqui não invento argumentos…

    1. Esse eu queria pro Xbox. Tenho muito respeito e estima por Yakuza. Pra mim é a franquia que replica melhor a cultura japonesa nos videogames, além de ser da Sega, fan service puro entrar nos fliperamas do mundo Sand box do jogo e brincar no Super Hang On, Space Harrier e outros.

      Acho que a Sega devia fazer o mesmo esforço que a Bandai Namco está fazendo em ocidentalizar as franquias nipônicas, torna-las mais multiplaformas possível.

      1. Não acho que demorará muito pra Yakuza e Persona sair ao menos pra PC.

        Pro Xbox acho dificil pelo fato desses jogos não venderem bem na plataforma.

        1. Depois do My Hero Academia ser anunciado pro Xbox One, e o Soul Calibur VI sair pra ele em detrimento do Switch (o que pra mim foi surpresa), passei a aumentar minha fé na chegada de Yakuza e alguns outros hehe

          Realmente esses jogos tendem a vender menos no Xbox, além da base no Japão ser baixíssima infelizmente. Mas a Microsoft está tentando equilibrar a situação com acordos de publicação mais atrativos, reformulação profunda na Xbox Live, enfim

          1. Cara, Soul Calibur é um jogo com apelo no ocidente tbm.

            My Hero é um mangá de grande sucesso tbm.

            Esses jogos terão apelo no ocidente. Acho que seria bom sim pra Yakuza e Persona sairem e se popularizarem, pois são grandes jogos que muitas vezes não são reconhecidos como deveriam.

            A série Persona é sem dúvidas umas das melhores do gênero. Yakuza é a melhor do gênero

          2. Sim, quanto mais restrito for o mercado do jogo ao Japão, menor a chance de sair pro Xbox, porque a baixa adesão ao Xbox no Japão praticamente inviabiliza um port. Não tem mistério.

            Eu citei esses exemplos pois são reflexos de uma soma de disposição da publisher em ocidentalizar as franquias + políticas flexíveis de publicação por parte da Microsoft.

          3. Code Vein é também um caso. Cabe a galera do Xbox do ocidente se interessar mais tbm.

            Aqui no Brasil mesmo, tem uma galera que fica com preconceito com esses jogos, mal sabem da qualidade deles.

      2. pois eu consegui jogar aproximadamente uns 25 minutos desse lixo de jogo! Eu nao queria no xbox nao, e o principal motivo é que eu gosto de ver os poneizinhos colocar na listinha e fugir quando agente pede a ID

  2. Sony e Nintendo, duas piadas quando se trata de estabilidade e segurança de rede, serviços e suporte ao usuário. Até um grupo de adolescentes conseguem dar prejuizo pra essas duas empresas de merda, inclusive chegando a aterrorizar o executivo incompetente da Sony com uma ameaça falsa de bomba.

    1. Se a Nintendo é uma empresa de merda, coitada da Microsoft nos games, o que não deve ser então… Aliás se as coisas continuarem no ritmo que estão já no ano que vem a Nintendo vai ser mais uma a dar uma surra na Ms e a deixar na lanterninha… Que eu saiba a sua esquizofrenia era só com a Sony…

  3. “Ainda não sabemos a razão pela qual os japoneses não conseguem manter um fluxo continuo de conexão, e nisso a Microsoft bem que poderia ensinar aos concorrentes”

    Eu explico: Muitos consoles vendidos (PS3, PS4, Nintendo Switch, 3DS) sobrecarregam a rede dessas empresas.

    Diferente do xoninho 30 milhões

          1. Então, já tenho mais de 200 horas de Destiny, COD WW2…

            Eu acho vcs mto engraçados…

            Conta a do filminho agora?

          2. 200 horas de Destiny, com certeza muita raiva com a conexão e nos exclusivos 5 a 6 horas de jogo. Sei como é, triste.

          3. SIM SIM, cai toda hora… 5 horas? Nada, tem 1 hora só de jogo…

            Conta mais aí… hauhauahauahua

            Por favor… adoro o argumento de vcs

          4. Meh… fala mais argumentos aí…

            Que exclusivo não vende é um argumento engraçado, poderia ter usado esse!

          5. Verdades não precisam ser repetidas. Mentiras é que ficam repetindo para que se tornem realidade, e fazem muito isso esses tais de sonystas.

          6. Uhum… Poder da Nuvem, Directx 12, Phantom Dust Remake, Project Knoxville, Project Sparks, Scalebound, não terá atualização de Hardware, jogos exclusivos Xbox não sairão pra PC…

          1. Cara nao da pra te entender… no gamevicio vc prega que nao é sonysta e aqui vc libera o peru ??? serio isso ??? kkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Não sou sonysta, mas não sou imparcial… nunca disse isso…

            Minha preferência é PS4+Switch, tanto que tenho os 2

          3. E essa base do PC bem estranha amigo ???

            Venda de jogos importa tanto asism ?? Pq QB é um game muito bom …

            E outra… vc tirou esses 800k de venda de onde ??

            os mais de 4kk de vendas do PUBG deve ter feito esse game ser melhor que todos os exclusivos lançados esse ano então !!

      1. Little big Planet, Uncharted, soul sacrifice, Gran Turismo, the last of us, e tantos outros com online… Mas a desculpa automática dos haters é que nenhum presta.

          1. Olha, falha em servidores a maioria dos jogos apresenta em um momento ou outro, o problema é quando a instabilidade é perene… Nas poucos vezes que uso a psn pra mim funciona normalmente, jogo aquele modo horda do Uncharted e Lbp, tá sempre funcionando e cheio de gente, agora que a psn é bem porca em outros aspectos não vou negar não, mas essa de que vive offline é mentira.

          2. Sempre que vejo quando falam que está offline sempre colocam uma imagem, infelizmente não tem como negar.

    1. Ou Servidores em todo lugar do mundo com a Microsoft líder com o Azure, já essa empresa pequenas que não investem
      Temos Servidores aqui no BR já a Sony

  4. Vamos parar de mentir WC?

    Problemas apenas nos VOUCHERS… Teve nada disso de jogadores relatando problemas pra conectar.

    Diferença de 2 plataformas com muitos jogadores.

    Entenda uma coisa, vcs mentirem, não vai fazer do Xbox a melhor plataforma da geração atual!

    Passar BEM!

          1. Muito diferente, mas se para você foi satisfatório, tudo bem. Eu tenho ele e continua funcionando, se você não sabe.

          2. Não vende mais, base de players diminui, migração pro jogo mais novo, fim do suporte. Tudo consequencial.

            Um movimento natural do mercado e nego fica criando caso.

          3. Uma rápida corrida de olho no fórum do Forza e vc vai ver a quantia de reclamações do “funcionamento” dos servidores dos jogos mais antigos.

          4. PQP que comparação mais burra. nesse caso o jogo apenas deixa de estar disponível para novos compradores.

            No caso do GT6 quem comprou esta perdendo parte daquilo pelo qual pagou.

          5. Nada a ver, cara. Nenhum produto fica disponível à venda infinitamente. A remoção de um produto cabe à empresa. Ela assim decidiu (logicamente, com estratégia de vendas). Outra coisa é você deixar de suportar uma das funções que há na venda (a não ser, que haja um tempo claramente definido) .

    1. Eu ainda não me conformo em não conseguir usar cartão de crédito na PSN… Fica dando inválido, em todo o resto vai bem. Tem a ver com o endereço, que precisa exatamente como está no banco… Mas TB mexi e só dá erro. Qdo preciso de algo do PS4 o jeito é comprar gift (aliás…zero3games recomendo). Steam, Live, eshop, lojas do varejo o cartão vai tudo perfeito.

        1. Tem várias coisas que custam menos de 10 reais (jogos de Vita), e você não pode adicionar menos de 10, tendo que ser obrigado a deixar um “troco” na carteira. E o erro ws368120 (até decorei), que fui vítima por um mês. Pra mim os grandes problemas da psn. Agora que vive offline e caindo é mentira, pelo menos pra mim, jogo quase todo dia e não tenho problemas.

          1. Meu Deus, isso é sério? O Playstation anda pior do que eu pensava, faz 2 anos e meio que não sou mais cliente.

    2. O serviço de atendimento ao consumidor também não é muito bom.
      Sem falar na prática sem vergonha da dona sony.
      Nesse ano, eu desativei a renovação automática da psn plus, um pouco antes dela acabar.
      Depois de uns meses, renovei a plus, e quando acabou, essa merda renovou automaticamente(essa merda volta pro automático, quando renova a plus).
      Fui procurar a assistência na internet, e o cara só moveu o dinheiro pra carteira na psn. E ainda disse, que fez isso porque estava ”sendo legal” no dia HAUSHD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *