Loja digital afirma que Halo Infinite será Xbox Play Anywhere e traz data de lançamento próxima

Um dos destaques da conferência Xbox da E3 2018 foi quando pudemos ver o primeiro trailer de Halo Infinite, título que se tornará a sexta entrega numerada das histórias épicas do Master Chief. A franquia é carro-chefe da marca Xbox desde que ele deu o seu primeiro passo no mundo dos consoles, e é, sem dúvida, a que possui a maioria dos fãs, mas a 343 Industries e a própria Microsoft ainda estão escondendo detalhes sobre o seu desenvolvimento, e, claro, ainda não tem uma data divulgada, embora seja especulado que o jogo poderia chegar em 2020, ou assim como Red Dead Redemption 2, ser lançado em duas partes, com o multiplayer liberado em data posterior.

Hoje (22), descobrimos que a loja de jogos de conteúdo digital Instant Gaming, que possui um grande prestígio e presença na internet em alguns países, listou o Halo Infinite para Xbox One e PC compatível com Windows 10, o que significa que ele iria ser Play Anywhere, o que ainda não foi confirmado. Por enquanto, o preço também ainda é outro mistério, mas quanto ao ano de lançamento, a parte que chama muito atenção, está marcado para 2019.

Como sempre acontece nesses casos, devemos levar essas informações com muito cuidado, pois ainda não temos uma confirmação de lançamento da 343 Industries ou da Microsoft. No entanto, o fato de algumas lojas começarem a listar o jogo e ousarem lançar esse tipo de detalhe não é trivial, e já aconteceu em outras ocasiões em que, se não foi cumprido, a diferença foi pouca.

Vamos ficar atentos a quaisquer mudanças que possam ocorrer nos arquivos desta e de outras lojas, tanto físicas e digitais, e tudo relacionado a Halo Infinite. Cabe lembrar, no próximo ano já teremos exclusivos fortes como Ori and the Will of the Wisps, Gears 5 e Battletoads.

 

VIA

157 comments on “Loja digital afirma que Halo Infinite será Xbox Play Anywhere e traz data de lançamento próxima

  1. É dificil de acreditar que chega já em 2019, mas é possível se o jogo está em desenvolvimento desde o lançamento de Halo 5, mas acho improvável, espero estar enganado.

  2. Será que Halo Infinite poderia sair em 2019, junto com Gears 5? Seria muitos jogos bons num só ano. Já temos pro final deste ano Ashen, pro ano que vem, alem de Gears 5, Crackdown 3, Ori and the Will of the Wisps, Battletoads… Sei não, Halo está mais pra 2020, com o lançamento do novo console.

    1. eu acho que mesmo se ficasse pronto eles não entregariam no mesmo ano, tem que estar com muita coisa pra lançar em 2020 pra entregar as 2 maiores obras juntas em 2019.

      1. Pois é, acho muito improvável que Halo Infinite saia em 2019. Acho até que nem deve sair. Desta vez esse “rumor” aí tem tudo pra não vingar. E torço pra que saia só em 2020 mesmo. Aproveita pra aprimorar ainda mais o jogo.

    2. Se brincar nem 2020 chega. Espero estar enganado, mas pelo andar da carruagem estão nos estágios iniciais de desenvolvimento ainda.
      Mas se Battletoads vier ano que vem mesmo, eu perdoo a M$.

    1. Já foi dito que ele será lançado para Xbox one… Povo da muito coisado com “gerações”. Por enquanto apenas um jogo foi dito que viria para os próximos consoles, que é o the elder scrolls VI.

        1. Isso foi direto na E3. Durante a apresentação do jogo aparece “Xbox one e Windows 10″… E depois o desenvolvedor disse que o foco é o xbox one, one X e PC, por enquanto não tem planos para um próximo console.

      1. The Elder Scrolls VI, Starfield, Dying Light 2 & Beyond Good And Evil 2 são jogos para a próxima geração, Ambas Bethesda, Tecland e Ubisoft já falaram isso, que seram lançados em meados de 2021/2022.

        1. Dying Light 2 e Beyond Good 2 foi dito que estavam desenvolvidos para os consoles atuais… Ainda mais na E3 do Xbox (onde dying light 2 foi anunciado) e apareceu que estava vindo para Xbox one… Assim como cyberpunk que a um bom tempo foi dito que é um game de próxima geração, mas vai ser lançado nos consoles bases.
          Já the elder scrolls 6 ninguém sabe se vem para o xone ou ps4 fat (talvez as versões mais potentes).

          1. DL 2 & BGE 2 provavelmente vão ser Cross-Gen, já TES6 e Starfield vão ser ambas somente pra próxima geração, Cyberpunk também deve seguir Cross-Gen.

          2. Se a Microsoft usar o mesmo sistema como fez com o one X… Adeus o termo cross-gen. Cross-gen é quando um game é feito com a antiga e nova geração, cada um com seu port… Se mantiver o estilo do one X, o jogo já vai rodar, assim como ocorre no PC e no Xbox one x.

  3. 100% dos jogos com CrossPlay entre Windows e Xbox era uma coisa que eu queria ver desde a era do Xbox 360.

    Tinha amigos no PC que não tinha X360 e que queriam jogar os jogos do X360 junto comigo.

    Agora é perfeitamente possível !..

  4. Pelo tempo de desenvolvimento é possível, mas o fato de anunciarem gears para 2019 praticamente anula as chances de um halo no mesmo ano, mas é muito provável um beta, achava que o beta viria esse ano mas deve ficar pro ano que vem.

    1. Quase certeza que não será lançado em 2019; teremos ótimas opções neste ano. E será o ano de Gears 5 né. Então eu aposto muito que Halo é pra de 2020 pra frente.

      1. Concordo contigo. E tb acho que 2019 ja tem coisa demais, Gears e Halo no mesmo ano nao seria uma boa ideia, esgotaria as opções para 2020. Mas a esperança é a ultima que morre

        1. O que é Inveja:
          Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia.

        2. E realmente não é pois é só mais uma loja de jogos que tem nem no Windows 10… Pois lá tbm tem: steam, uplay, gog, Origin e fora outras que esqueci!

          1. Mas ningém fala que o PC é da Microsoft. Você está confundindo o sistema operacional Windows com o aplicativo da loja do Windows.

          2. Linux tem steam e jogos tbm na sua loja não tanto quanto no windows, mas lá não se fala plataforma linux e sim para PC, e um dos requisitos que está disponibilizado tbm para sistemas operacionais Linux e MacOS… Diferente de um console que o sistema é fechado e hardware tbm fechado, no console sim tá certo fala que é disponível para Sony ps4… Voltando a falar PC é Plataforma os restante são só sistema operacionais… Agora uma coisa é verdade um game exclusivos Microsoft que tem para Xbox one e Pc pode ser dizer que ele é exclusivo Microsoft, mas não exclusivo para Xbox one!

    1. Eu também já cansei de falar que não é “pc” que se usa para se referir a windows 10. Essa mídia que fica alienando a massa e fazendo achar que o jogo vai sair para “pc” quando na verdade vai sair para windows 10 e talvez windows 7 e 8.1, porem até hoje nenhum exclusivo do xbox saiu para mac ou linux de forma nativa (sem a utilização de emulação, como por exemplo emular o directx no linux e rodar jogos do windows). Eles deveriam passar a informação correta, pois falar “pc” engloba linux, mac e windows, e se for levar em consideração o significado de “pc”, até minha calculadora é um pc, meu xbox é um pc, meu smartphone é um pc.

    2. Pergunta pra Cuphead que é um playanywhere rodando até em MacOS.

      E se o jogo é IP criada pela Microsoft é óbvio que ela só vai disponibilizar pro Sistema dela. Não sefaça de sonso

      Plataformas típicas incluem:

      uma arquitetura de hardware
      um sistema operacional
      Biblioteca de tempo de execução

      Toda plataforma é composta por um sistema operacional, mas isso não torna o sistema a plataforma. E não o inverso que vocês querem dar a entender.

      Esses três itens citados acima são a definição do que é uma plataforma. E volto a dizer aquela frase” Contra O FATO não ha um argumento”

      Vocês não usam fatos, usam o fanatismo de vocês por empresa X ou Y pra estarem “certos”.

      1. Falou o cara que diz que o Windows não é uma plataforma. A Steam fala que é, a Microsoft fala que é, mas o MrCalazans fala que não. Em quem acreditar?

        1. Na definição do que é uma plataforma talvez? O povo daqui confunde os requisitos de sistema da Steam com requisitos de plataforma. Meu Deus vocês são insuperáveis. Deviam observar as coisas com um olhar crítico e não com um de fanático

          1. Conteste você sobre o que é a definição de plataforma

            Mais uma vez repito

            Plataformas típicas incluem:

            uma arquitetura de hardware
            um sistema operacional
            Biblioteca de tempo de execução

            Toda plataforma é composta por um sistema operacional, mas isso não torna o sistema a plataforma. E não o inverso que vocês querem dar a entender.

            Esses três itens citados acima são a definição do que é uma plataforma. E volto a dizer aquela frase” Contra O FATO não ha um argumento”

            E isso não fui eu quem criei. É a definição de uma plataforma computacional. Quer queira vocês ou não. PC é uma plataforma que existe o mercado bem antes do Windows ser algo cara.

          2. Vou contestar quem, você? Eu coloco fontes nas minhas afirmações e você não contesta. Você fala sem fontes e quer que eu te conteste?
            Fala sério…

          3. Não. Você tem que contratar a definição do que é uma plataforma. Não sou eu que falei isso. Você que é mais informado a respeito é só fuxicar a Internet sobre o que é plataforma, sua definição e do que é composta e verá. Suas fontes não exemplificam nada sobre o que é uma plataforma, do que é composta sobre sua definição.

            A única coisa na sua fonte é falando que Windows é plataforma. E ainda mente falando que a Steam afirmou isso. Afirmou isso onde? Tô caçando aqui na conta e não vejo nada

            Euahuehaue.

          4. Agora com esse print da Steam eu entendi da onde vem a sua fonte. Só da Steam mesmo. Lá no menu da Steam eles chamam o Linux de Plataforma, ou seja, o sistema operacional Linux para eles é uma plataforma. Agora, o sistema operacional Windows não pode ser uma plataforma também só porque eles colocal SteamOS? kkkkkkk
            Todas as fontes que eu te passei são da Microsoft falando que o Windows é uma plataforma, mas para você eles estão errados. Tá certo!

          5. O Windows é quem roda os jogos originais conta própria? O Windows é quem carrega e executa ele mesmo? O Windows é quem inicia o computador? Acho que não.

          6. Saber e estar correto são coisas diferentes. A pessoa pode estudar e estudar , mas sempre ter idéias conflitantes sobre certo assunto. É o seu caso….

          7. Não, não é. Essa é a definição do que é uma plataforma computacional. Não é meu achismo, não é invenção minha, não sou eu quem inventei.

            É como o significado literal de uma palavra do dicionário. Não interessa o que você ache, o significado dela será o mesmo por mais que você queira tenha outro significado.

          8. Evidente que Windows é uma plataforma. Eu apenas posso jogar no PC também por causa do Windows10.

            O “jogue onde quiser” é uma grande sacada da empresa. Dando opções para o consumidor. Inclusive nada impede de ter o console da empresa e também jogar o mesmo jogo no seu computador ou note.

        1. No dia que o S.O for executado por ELE mesmo, rodar e reproduzir todas as coisas por conta própria. Rodar os jogos por conta própria. Não necessitar de um Hardware pra ser executado e uma plataforma para ser instalado. Ai sim você pode chamar de plataforma, ta ok?

          Caso contrário continue se iludindo ai. É mais piada pra gente sair fazendo pela internet afora. O povo daqui sofreu uma lavagem cerebral imensa.

          1. Mas quem está falando que o SO sozinho é uma plataforma? É você que insiste em separar hardware do software quando uma plataforma se faz com a junção dos dois. Os dois sozinhos não servem para nada!

            Ou você sozinho está certo ou um montão de gente está errada.

          2. Perfeito o que você disse.

            ” quando uma plataforma se faz com a junção dos dois.” Exatamente! Quem está dizendo que S.O é uma plataforma é seus amiguinhos ai embaixo.

            Quando na verdade uma plataforma é composta também por S.O e nego confunde isso. Plataforma é PC gente INDEPENDENTE do sistema operacional instalado. Quer queira o povo ou não. A definição de uma plataforma é de como ela é composta e feita. Não se resume a um sistema operacional.

            Querer falar que a plataforma não é o computador, mas sim o sistema operacional instalado nele é equívoco.

          3. Concordo em partes.

            Para mim, um computador com Windows é plataforma Microsoft.

            Um smartphone Samsung Galaxy com Android é plataforma Google.

            Um smartphone Samsung Galaxy com Tizen é plataforma Samsung.

            Uma smart tv LG com WebOS é plataforma LG.

            Veja, plataforma é definida pelo software, claro que intimamente ligada ao hardware, é este independente da marca.

            Talvez seja isso que a maioria entende.

          4. Pra mim PC com qualquer sistema operacional é plataforma PC. Uma plataforma não é composta apenas pelo sistema operacional.

            Se o Windows fosse a plataforma ele seria composto pelo quê? Ele rodaria em quê? Ele seria inicializado e executado em quê? Já que ele é a plataforma ele quem teria que executar e não ser executado.

          5. Smartphone com qualquer sistema operacional é plataforma smartphone, certo?

            O Windows, MacOS, Chrome OS são as plataformas, obviamente dependentes do hardware para funcionarem.

          6. Pra mim a plataforma é mobile, smartphone ou celulares. Como o pessoal preferir chamar.

            Uma plataforma não é composta só de S.O

            Se fosse assim o Xbox deveria se chamar Windows e ser plataforma Windows e não plataforma Xbox One. Já que o sistema operacional usado nele é o Windows 10

          7. Smartphone, smart tv e PC no hardware é a mesma coisa. Pelo menos concordamos que SO não funciona sem hardware.

            O Xbox hoje é plataforma Windows, ou não?

          8. Você já reparou que só você está certo e todo mundo está errado? A imprensa está errada em chamar o Windows de plataforma. A MS também. Os sites de pesquisas de marketing de sistemas operacionais de PC também estão errados (já te passei link disso tb). Ou Seja, tá todo mundo errado e, você, sem fontes, é o único que está certo!

            Você deu um like no comentário acima que diz “um computador com Windows é plataforma Microsoft” e logo em seguida discorda disso. Você está se confundindo com você mesmo.

          9. Dei like por respeitar a opinião do camarada.

            Plataforma é aquela que executa e não a que é executada. Plataforma é composta por coisas além de apenas um sistema operacional. Plataforma é todo um conjunto. Ou vai me dizer que não?

          10. Usando a sua lógica (da qual eu não concordo), você acabou de dizer que a Steam não é uma plataforma, pois não é ela que executa os jogos, pois de acordo com a sua lógica, plataforma é o conjunto (hardware + software). Você está entrando em contradição de novo.

            Eu já te falei. O PC x86 é a plataforma que roda o Windows e o Linux. O Windows/Linux é a plataforma que roda seus programas, e assim vai.

            Se você for colocar o hardware na parada, nenhum sistema/programa, nenhum, seria considerado plataforma, pois todos eles precisam de um hardware para rodar (o que é óbvio).

  5. Putz.. Se vier no ano que vem mesmo o ano vai ser excelente! Gears e Halo no mesmo ano acho que é sonhar demais. Kkkk. Eu não acredito muito que seja no ano que vem não. Mas se vier ta ótimo. Só vou ter que já ir separando o meu dinheiro porque esses jogos são day one. Kkkk

  6. Esse halo ae eu acho q vai ser muito bonito os gráficos, o halo 5 ja é bonito cadê os sonystas q dizem q Xbox não tem jogo? E vcs parem de me mandar msg na PSN pra mim q eu nem vou me dar o trabalho de responder.

  7. Como lemos:
    Loja digital afirma que Halo Infinite será Xbox Play Anywhere e traz data de lançamento próxima

    Como sonysta comenta:
    Loja digital afirma que Halinho não será exclusivo para Xbox, mais um exclusivo perdido ha ha ha.
    Não tem jogo.
    Psnow lucra mais.
    Vai ficar sozinho na E3 pq a Sony esta esnobando.

    Como sonysta realmente enxerga:
    Opa, o game sera Play Anywhere, vou falar que não é exclusivo, mesmo sabendo que o Windows é da M$, pois essa lógica só vale qdo falamos de vendas, vou aproveitar e falar que, não tem jogo, não vendeu mais que o PS4, que a PSnow tem mais lucro, e finalmente que não vamos pra E3 pra esnobar a M$.

    #Patéticos

          1. Lendo sua insistência neste argumento, me lembro do Nelson Rodrigues quando disse “Invejo a burrice, porque é eterna.”

          2. Já o mestre Professor e filósofo Olavo de Carvalho disse certa vez “Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos.”

          3. Sim, ele resumiu perfeitamente vocês confundindo duas coisas distintas. Parabéns por se descrever através da fala dele. E acrescento ainda mais:

            “Eu considero burrice uma pessoa não entender as próprias limitações e querer opinar no que não sabe ou desempenhar o que não consegue, por exemplo. Mas também é burrice não conseguir compreender situações lógicas óbvias, por aí vai!”

          4. Quer dizer que “Windows é da Microsoft, mas a plataforma que está rodando o jogo não.” ?????? Certa vez o Nelson Rodrigues disse “A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza.”

          5. Lá vamos nós dar um ctrl+c ctrl+v de novo pra resumir pra outro iludido.

            “Acho que vc está misturando os conceitos…. A Steam é uma plataforma. e sim jogos distribuidos pela Steam, vc precisa da Steam inicializada para executar o game. mesmo que o game seja projetado para um determinado sistema operacional. Toda plataforma é executada dentro de um sistema operacional. não existe plataforma sem um sistema. um game desenvolvido para PC como o GTR² que na capa indica que é para PC, e que depois vc olha nos requisitos e ve que tem windows… nada mais é do que um requisito de sistema operacional… se este game fosse distribuído pela steam, vc teria o sistema operacional com a plataforma Steam instalado. O PC é uma plataforma aberta que trabalha com diversos sistemas operacionais, diferente de plataformas como xbox, playstation e demais consoles, que são plataformas e possuem seus respectivos sistemas operacionais. Como estes sistemas não permitem que o usuário escolha o sistema operacional, essa informação é omitida na embalagem. E como vc mesmo falou e como está descrito nas caixas dos games… O Windows não é uma plataforma, ele é um sistema operacional, tal qual o linux, macOs, unix, dos e etc…
            e como sistema operacional, ele pode prover um ambiente para os games sim! mas também pode receber plataformas como a Steam que criam seu próprio ambiente dentro do sistema operacional para execução dos games. por isso você precisa da steam aberta para executar os games desta plataforma.”

          6. O texto é grande, mas está tudo errado!

            Uma plataforma é um ambiente para alguma coisa funcionar. A própria Microsoft diz que o Windows é uma plataforma, então não fale besteira.
            A Steam é uma distribuidora de jogos. Os jogos da Microsoft funcionam sem a Steam estar instalada. Porque será????

            Seus jogos são feitos para rodar no Windows e não na Steam! Quem conversa com o PC é o sistema operacional e não o Steam. Os jogos conversam com o sistema operacional, portanto, pode considerar que esse sistema é a plataforma.
            Já falamos sobre isso, mas você não aprende.

          7. Os jogos da Microsoft também funcionam sem o WIndows estar instalado, sabia disso? Pois já estão sendo disponibilizado alguns deles até em MacOs.

            Ao contrário, os jogos da Steam só funcionam com ela, sabia disso? Os jogos da Microsoft obviamente que vão funcionar sem o uso da Steam. Afinal, os jogos são dela e feitos por ela. Agora tente jogar um jogo da EA, Steam e cia sem os mesmos. Boa sorte tentando!

            Uma plataforma é o ambiente pra alguma coisa funcionar. Você mesmo reforçou o que eu disse. O que faz um S.O funcionar? O espaço sideral? Minha mente? Óbviamente que não!

          8. Claro que não! Você confunde conceitos…

            MacOs é outra plataforma e os jogos da Microsoft funcionam no Windows 10! Não viaja.

            Se um jogo foi feito para PC então ele deveria funcionar com qualquer sistema operacional, afinal, ele foi feito para PC e, segundo a sua lógica, essa é a plataforma. Você com certeza você não é programador. Não sabe o que é um Visual Studio, um framework, etc.

            Você não faz um programa para funcionar com um hardware, mas sim com uma plataforma (ou sistema, como você quiser chamar).

            A própria Microsoft chama o Windows de plataforma, mas você não quer aprender, você está certo e a Microsoft está errada. Os links estão aí em baixo, se quer continuar a conversa, conteste os links, pois percebo que você ignora todos os links que eu coloco.

            https://msdn.microsoft.com/pt-BR/library/dn975273.aspx?f=255&MSPPError=-2147217396

            https://developer.microsoft.com/en-us/windows/desktop

          9. Cara ta complicado mesmo, hein? Esse fanatismo pela Microsoft reduz seu raciocínio. S.O é um programa executado a partir da bios da placa mãe. O Sistema Básico de Entrada e Saída, o famoso BIOS, é um aplicativo responsável pela execução de várias tarefas no seu computador. Ele contém todo o software básico, necessário para inicializar a placa-mãe, verificar os dispositivos instalados e carregar o sistema operacional.

            Acaba por aqui. E aliás o link em inglês ai não refere ao WIndows como plataforma, mas sim em PCs baseados em Windows. Ou seja, com o S.O instalado

          10. O que a ver a BIOS com a nossa conversa? Eu sei o papel da BIOS. A questão aqui não é de fanatismo, mas de conceitos que serve para o Windows Android, ou qualquer sistema que você achar melhor. Ou você é fanático pela Steam???

            “E aliás o link em inglês ai não refere ao WIndows como plataforma, mas sim em PCs baseados em Windows”

            Esse é o título do primeiro link: “Desenvolva aplicativos para a plataforma Windows Universal”
            Você nem se quer leu o título.

          11. Então meu jovem. Você mesmo respondeu isso. Se for usar o seu raciocínio ai a gente teria que considerar a placa mãe a plataforma do PC, bisonho não? Vamos recapitular o que você disse aqui:

            “Você não faz um programa para funcionar com um hardware, mas sim com uma plataforma.”
            “Uma plataforma é um ambiente para alguma coisa funcionar.”

            Tudo funciona por intermédio da placa mãe, inclusive o S.O. Não é atóa que ela possui esse nome. A plataforma é o ambiente para algo funcionar, o S.O funciona por intermédio de onde? Toda plataforma inclusive possui um sistema cara. Seja ele qual for. Celulares agora são da Google só porque o sistema operacional é o Android? Celulares são dela e não da fabricante do mesmo?

            Todo mundo que usa Windows compra todos os softwares usados no PC na loja da Microsoft? Jogos são todos comprados lá? PC não é da Microsoft! Então celulares são da SONY só porque 90% das câmeras usadas nos celulares são da SONY? Sacou?

          12. Cara, vc está doido? Onde, por favor, ONDE eu disse que o PC é da Microsoft? O assunto aqui é que você diz que o Windows não é uma plataforma eu eu digo que é. Não muda de assunto. Logo, esse seu exemplo de quem é o dono do celular foi desnecessário.

            Pelo visto você não entendeu nada do que eu disse. O meu raciocínio é justamente o OPOSTO do que você disse ser o meu raciocínio. Eu disse que os programas/jogos NÃO CONVERSAM COM O HARDWARE, então porque raios você está falando da placa mãe?

            Presta atenção no que eu vou falar: Os programas conversam com o sistema operacional e não com o hardware! A plataforma deles, do qual eles conversam diretamente, é com o sistema operacional e não com a placa mãe, placa de video, processador, hd, memória, etc. Mas o mais engraçado, é que tudo isso que você falou sobre hardware também funciona para a Steam, mas aí pra ela não vale, ela é a plataforma e pronto.

            Como bem lembrado pelo Fernando lá em cima, a própria Steam chama os sistemas operacionais de plataforma. Só ver o print que ele colocou lá em cima.
            A Microsoft também chama o Windows de plataforma nos links que coloquei acima, mas nada para você vale. Estão todos errados e você está certo.

          13. Definição de uma plataforma para ti:

            Uma arquitetura de hardware
            Um sistema operacional
            Biblioteca de tempo de execução

            Toda plataforma é composta por um sistema operacional, mas isso não torna o sistema a plataforma. E não o inverso que vocês querem dar a entender.

            Esses três itens citados acima são a definição do que é uma plataforma. Mas vamos falar que o WIndows que é a plataforma e não o PC

          14. Essa é a sua definição de plataforma, não a minha. A minha eu já falei acima, ambiente necessário para que algo funcione. O PC (hardware) é a plataforma do Windows, o Windows é a plataforma dos programas feitos para ele, a Steam a plataforma dos jogos que precisam dela. Entendeu?

            Aqui coloco mais um link do qual a MS chama o Windows de Plataforma. Mas como eu sei que você também não vai ler, eu coloco o trecho pra vc:

            “The half-billion milestone is an important one for convincing developers to write software for the Universal Windows Platform and to convert desktop apps so they can be sold in the Windows Store.”

            https://www.zdnet.com/article/windows-10-installed-base-hits-500-million/

          15. Errado amigo! Essa não é minha definição sobre o que é uma plataforma. Isso é a definição do que é uma plataforma computacional. Não sou eu quem inventei essa definição.

          16. A Steam chama os sistemas operacionais de plataforma. A Microsoft chama o Windows de plataforma. E você fala que não. Na boa, não querer aceitar já é ignorancia. Se quer contestar, conteste os links que eu te passei e não a mim. Argumente com fontes, não com o que você acha.

            A Steam chama os sistemas operacionais de plataforma. A Microsoft chama o Windows de plataforma, mas para você a Steam e a Microsoft estão erradas.

          17. Oxi quem não está aceitando algo aqui são vocês. Eu coloquei o que é uma DEFINIÇÃO DE PLATAFORMA COMPUTACIONAL e eu que não aceito as coisas? Não é nem questão de eu ter preferência pelo PC não. É questão de fatos. Não sou eu que afirmei isso. Não é achismo meu. É simplesmente a definição do que é uma plataforma computacional. O sistema operacional só faz parte dela

          18. A Steam chama os sistemas operacionais de plataforma. A Microsoft chama o Windows de plataforma, mas você fala que não. Tá certo!

          19. Cara, vc está doido? Onde, por favor, ONDE eu disse que o PC é da Microsoft? O assunto aqui é que você diz que o Windows não é uma plataforma eu eu digo que é. Não muda de assunto. Logo, esse seu exemplo de quem é o dono do celular foi desnecessário.

            Pelo visto você não entendeu nada do que eu disse. O meu raciocínio é justamente o OPOSTO do que você disse ser o meu raciocínio. Eu disse que os programas/jogos NÃO CONVERSAM COM O HARDWARE, então porque raios você está falando da placa mãe?

            Presta atenção no que eu vou falar: Os programas conversam com o sistema operacional e não com o hardware! A plataforma deles, do qual eles conversam diretamente, é com o sistema operacional e não com a placa mãe, placa de video, processador, hd, memória, etc. Mas o mais engraçado, é que tudo isso que você falou sobre hardware também funciona para a Steam, mas aí pra ela não vale, ela é a plataforma e pronto.

            Como bem lembrado pelo Fernando lá em cima, a própria Steam chama os sistemas operacionais de plataforma. Só ver o print que ele colocou lá em cima.
            A Microsoft também chama o Windows de plataforma nos links que coloquei acima, mas nada para você vale. Estão todos errados e você está certo.

          20. Fui obrigado a comentar, vc me summonou: Olavo de carvalho não é professor nem mestre, ele só estudou até a 4ª Série. risos

            Att.

          21. PC é plataforma aberta? Você não faz um programa/jogo para um PC, você faz para um sistema! Ao não ser que você esteja fazendo um sistema operacional, o que não é o caso.

          22. Sim é uma plataforrma aberta. Como você acha que funcionava computadores antes de existirem os S.O que existem hoje? E ainda te pergunto: Você já viu alguma “dona” de uma plataforma não lucrar absolutamente NADA com ela?

            Porque é exatamente isso que acontece com a Microsoft com o PC Gaming. Ou você acha mesmo que ela lucra com os jogos da Steam, Blizzard, Origin, Uplay e cia? Não lucra!!! Ela trouxe o Play Anywhere com sua loja para a plataforma justamente por causa do mercado do PC Gaming para que ela possa lucrar também e tentar competir.

          23. Qualquer jogo que é feito para o Windows usar algum kit de desenvolvimento ou software da Microsoft, sendo assim ela lucra alguma coisa nem que seja minima mesmo o jogo sendo vendido na Steam ou outra loja de games e softwares.
            A empresa que desenvolveu o jogo se usou licença do windows para fazer teste, desenvolver vai pagar o custo para a Microsoft e depois inclui esse custo no valor final do game.
            Então no final tudo que está no Windows a Microsoft ganha alguma coisa.

          24. O sistema operacional nada mais é que um requisito de sistema e não de plataforma. Assim como possuem os requisitos de placas, processadores, ram, drivers etc etc.

          25. Burro é quem confunde requisitos de sistema com plataforma. É quem confunde sistema com plataforma ?

            Cara o pessoal desse site se supera nas tosquices. O que fazem com vocês? Algum tipo de lavagem?

            Plataformas típicas incluem:

            uma arquitetura de hardware
            um sistema operacional
            Biblioteca de tempo de execução

            Toda plataforma é composta por um sistema operacional, mas isso não torna o sistema a plataforma. E não o inverso que vocês querem dar a entender.

            Esses três itens citados acima são a definição do que é uma plataforma. E volto a dizer aquela frase” Contra O FATO não ha um argumento”

            FIM!!!

          26. MrCalazan, o que você tem a dizer sobre o print do menu da Steam que o Fernando colocou acima? A Steam está errada? Ela não deveria colocar “Navegar por sistema operacional” ao invés de “Navegar por plataforma”?

          27. Instala SteamOS e o Steam e tenta roda sunset overdrive pra vê se o game roda na “plataforma steam”.

            Plataformas típicas incluem:

            uma arquitetura de hardware
            um sistema operacional
            Biblioteca de tempo de execução

            Argumento de Wikipedia kkkkkkk

          28. Só pra comentar de novo

            No dia que o S.O for executado por ELE mesmo, rodar e reproduzir todas as coisas por conta própria. Rodar os jogos por conta própria. Não necessitar de um Hardware pra ser executado e uma plataforma para ser instalado. Ai sim você pode chamar de plataforma, ta ok?

            Caso contrário continue se iludindo ai. É mais piada pra gente sair fazendo pela internet afora. O povo daqui sofreu uma lavagem cerebral imensa.

          29. Você cai em contradição continuando nesse argumento que Steam é plataforma.
            Steam diz que sistema operacional Linux/MacOS é plataforma ai você fala que sistema operacional não é plataforma …. ???
            A “plataforma” que a Microsoft e Steam dizem são um conjunto de software/drivers completo para as funções do hardware.
            Hardware é só uma peça que seja instruções de software programa para ele fazer o básico, ligar!
            O sistema operacional que tem toda as bibliotecas e instruções mais complexas para o pleno funcionando do hardware, um depende do outro a diferencia que o sistema operacional atual linux e windows são modulares e funcionando em vários hardware, smartphone, tv smart, console e etc.

            Eu te disse ali baixo.
            Instala SteamOS e o Steam e tenta roda sunset overdrive pra vê se o game roda na “plataforma steam”.

            Caso você não sabe SteamOS é um sistema operacional Linux com modificações da Steam, tenta instalar linux e a steam e depois tenta rodar um jogo que foi desenvolvido para o sistema Windows 7, 8, 10, “a plafataforma steam (como você diz) não vai rodar o jogo a steam só faz o papel de vender o jogo e autenticar o cdkey do game/software para funcionar, o que faz rodar o jogo no pc é são as bibliotecas e Framework do sistema operacional.

            É errado anunciarem que o jogo é para plataforma PC, setor é sistema Windows, ou sistema Linux e suas versões.

          30. Não é errado anunciarem que jogo X ou Y é para plataforma PC porque a plataforma É PC. Uma plataforma de jogos é composta por todo um conjunto além do S.O.

          31. Você que está dizendo que steam é “plataforma”.

            E repito:
            tenta instalar linux e a steam e depois tenta rodar um jogo que foi desenvolvido para o sistema Windows 7, 8, 10, “a plafataforma steam (como você diz) não vai rodar o jogo a steam só faz o papel de vender o jogo e autenticar o cdkey do game/software para funcionar, o que faz rodar o jogo no pc é são as bibliotecas e Framework do sistema operacional.

            https://uploads.disquscdn.com/images/434c8cd346c8efceea592301fdfb092615ff48625dadd5243c506056ac630391.png

          32. Segundo ele, plataforma é o conjunto de hardware + software, e, por isso, o sistema operacional não é uma plataforma, MAS! O programa Steam que você instala no Windows é uma plataforma! PQP!

      1. Que seja, mas segundo sua lógica, rodou no Windows não presta mais né ???Kkkkkk
        Essa obsessão por exclusivo eu nunca vou entender…
        Mas tem uma explicação plausível, pois é a unica desculpa que sobrou pro Sonybho, desculpa essa que não faz sentido pra niguem, só pra eles….
        Pq é o que eu não canso de repetir, se gostasse dos exclusivos da Sony eu compraria um PS4 e não um Xbox, mas nunca vão entender ou se esforçarão para.

        1. Assim como eu nunca vou entender quem confunde as duas coisas.

          “Que seja, mas segundo sua lógica, rodou no Windows não presta mais né ?”
          Minha lógica? Tá confundindo as coisas jovem?

          https://uploads.disquscdn.com/images/ab61a18fbfcc43d5b96eb4195134c1114f88f3b8e06f93a7ffee6b99850484bc.jpg

          Tá aqui o que mais gosto de jogar deles

          https://uploads.disquscdn.com/images/0eb9e01b490e154dc004e41c22c8907ec6a3f7e53c34c1b194ff2e8c18d6392e.jpg

          E mais, pare com essa mania de relacionar todos que vão contra o pensamento de vocês como fanático de alguma marca.

          1. Aí o PCista que eu respeito. Discordo de alguns questionamentos seus, mas concordo que você é gamer e merece respeito. Principalmente por gostar de jogar tb jogos exclusivos da Microsoft. Depois experimenta o Quantum Break…

          2. Vendo esta lista de jogos aí, lembrei que fiz minha esposa jogar video-game com o Super Lucky’s Tale. Ela gostou. Preciso comprar as duas DLCs já liberadas agora.

          3. Ué, vc joga no PC e ta reclamando do que ???
            Só por reclamar né ??? KKkk
            Entendo.
            Vc deveria estar comemorando, uma vez que vai jogar no PC ué…
            Mas blz…
            Não vou te relacionar no grupo de fanáticos, vou relacionar no grupo das pessoas que reclamam de tudo só por reclamar kkkkk

          4. Cara, eu acho isso muito dahora e louvável por parte da MS.
            Tipo, vc não é obrigado a comprar um console que não gosta ou ache q não compensa a aquisição por causa de jogo A ou B.
            Eu acho que cedo ou tarde a Sony vai fazer o mesmo. Imagine quantos God ow War ela deixou de vender.
            Sem contar que quando a Sony fizer isso o playstation-4 ou 5 ainda venderá como água.
            Nao e ela portando o jogo dela para o PC que matará o playstation.

      2. A CPU que esta no PS4 é da Sony ou da AMD ? O PS4 é da Sony ou da AMD ? E os jogos é da Sony ou dos Desenvolvedores ? Sou leigo no assunto.

          1. Responda minha pergunta primeiro. Já que pra início ninugém aqui estava falando de Sony ou ADMD e sim você que por sinal foi a pessoa quem mudou de assunto aqui.

        1. Lembrando que a Sony ou microsoft investiu para montar o hardware dos consoles, já no Pc vc vai montar conforme quiser, com várias marcas diferente, o sistema operacional é dela mas o hardware não!

      3. Eu não entendi seu questionamento. Mas independente disso, só vou dizer que é uma vantagem o recurso Play Anywhere, onde você tem a opção de jogar os jogos da Microsoft tanto no console Xbox One quanto no PC. Sem problema algum. Democratização, respeito ao consumidor. Esse negócio de “restringir” não cabe mais no mundo de hoje, e para os meus olhos eu só vejo de forma negativa. Pra mim, vantagem é que você, por exemplo, que gosta de jogar no PC, possa desfrutar do jogo tb, da mesma forma que eu que prefiro estar no console.

        1. Você quem não aprende colega.

          Vou repetir a resposta que te deram só pra refrescar a memória.

          “Acho que vc está misturando os conceitos…. A Steam é uma plataforma. e sim jogos distribuidos pela Steam, vc precisa da Steam inicializada para executar o game. mesmo que o game seja projetado para um determinado sistema operacional. Toda plataforma é executada dentro de um sistema operacional. não existe plataforma sem um sistema. um game desenvolvido para PC como o GTR² que na capa indica que é para PC, e que depois vc olha nos requisitos e ve que tem windows… nada mais é do que um requisito de sistema operacional… se este game fosse distribuído pela steam, vc teria o sistema operacional com a plataforma Steam instalado. O PC é uma plataforma aberta que trabalha com diversos sistemas operacionais, diferente de plataformas como xbox, playstation e demais consoles, que são plataformas e possuem seus respectivos sistemas operacionais. Como estes sistemas não permitem que o usuário escolha o sistema operacional, essa informação é omitida na embalagem. E como vc mesmo falou e como está descrito nas caixas dos games… O Windows não é uma plataforma, ele é um sistema operacional, tal qual o linux, macOs, unix, dos e etc…
          e como sistema operacional, ele pode prover um ambiente para os games sim! mas também pode receber plataformas como a Steam que criam seu próprio ambiente dentro do sistema operacional para execução dos games. por isso você precisa da steam aberta para executar os games desta plataforma.”

          1. Amigo errado essa visão. O que significa ser uma “plataforma”? é ser a base de alguma coisa. Como por exemplo, você precisa de que “plataforma” para andar? você precisa de matéria em estado solido, para que seus pés possam se apoiar e assim você conseguir se movimentar. Sem essa matéria/plataforma, ou seja, em um vácuo, você conseguiria andar? ou simplesmente iria ficar balançando as pernas? acho que a segunda opção né. Mesma coisa em computadores, a plataforma de um sistema como windows é um processador x86, e a plataforma de um jogo é o sistema operacional. A steam não roda os jogos, você precisa dela aberta para ocorrer a verificação de licença do game. Não vai ser ela que vai fazer o jogo ser aberto e rodar, e sim o sistema operacional. Ou seja, a plataforma do jogo em si é o windows e não a steam. Qual é um dos principais recursos do windows que faz os jogos rodarem? directx. A steam possui directx? acho que não né, então logo não é ela que faz o jogo rodar e sim o sistema, que possui os recursos que o jogo necessita para ser executado. Se apenas a arquitetura de um hardware fosse uma plataforma, você conseguiria rodar os jogos do windows no linux, pois ambos rodam e plataformas x86, porem isso não vai ocorrer, pois o linux não possui de forma nativa os recursos que o jogo necessita (quando no caso é feito para windows).

          2. O que faz os jogos rodarem é o hardware da plataforma. E quem carrega o S.O é a placa mãe da plataforma.

            Vou colocar aqui mais uma vez a definição do que é uma plataforma, vamos lá?

            Plataformas típicas incluem:

            uma arquitetura de hardware
            um sistema operacional
            Biblioteca de tempo de execução

            Toda plataforma é composta por um sistema operacional, mas isso não torna o sistema a plataforma. E não o inverso que vocês querem dar a entender.

          3. “Quem roda o jogo é o hardware da plataforma”. Cara, você tem que informar isso para a imprensa!

          4. A execução de um jogo é trabalho de quem nessa história toda meu caro? Do espaço sideral que não é. A não ser que o S.O além de ser a “plataforma” e não o PC é ela quem executa e faz todo o trabalho na execução de jogos. O hardware ta lá só de enfeite.

            É óbvio a resposta que eu dei, mas foi por causa da afirmação que o amigo acima fez.

          5. Errado amigo. Como diz na definição do que é uma plataforma, elas são compostas por 3 coisas, a arquitetura do hardware, o sistema operacional, e a biblioteca de tempo de execução, pois sem alguma dessas coisas, o equipamento simplesmente não funciona, logo não existe a plataforma. A arquitetura do hardware não é a placa mãe e sim o processador, como eu avia falado. O windows só roda (até o momento) em processadores de arquitetura x86, essa é a plataforma para rodar o windows, ou uma parte de uma plataforma completa. Sem a arquitetura correta o sistema não roda, da mesma forma que um jogo não roda se o sistema operacional (e não a arquitetura) não for o sistema adequado para o jogo. O que faz um jogo carregar é o sistema operacional (software) e não o hardware, pode se observar isso em sistema linux, onde os programas funcionam tanto na versão arm quanto na versão x86, sem qualquer tipo de modificação, pois o que realmente importa para rodar jogos e programas, são os recursos necessários, quer um exemplo? minecraft, esse jogo foi feito para windows, linux e mac (estou falando da versão java), porem é possível instalar o linux em placas como raspberry pi e através da instalação do java e ativação de alguns recursos do sistema, rodar o game, eu mesmo já fiz isso quando tinha um raspberry pi. O jogo foi projetado para o sistema operacional e não para o hardware.

            Como já disse e volto a repetir, a plataforma do sistema operacional é a arquitetura do processador (igual cita na definição) e a plataforma de um jogo é o sistema operacional com seus recursos, como por exemplo API.

            https://www.raspberrypi.org/forums/viewtopic.php?t=186547

          6. Já errou amigo. A própria definição já diz que uma plataforma é composta por 3 coisas e dentre essas 3 coisas está o S.O

            Como que o S.O é a plataforma se ele é uma das 3 coisas que compõe uma plataforma inteira? O S.O não é composto de hardware e de biblioteca de execução, mas sim o PC.

          7. Sim, uma plataforma é composta por 3 coisas, pois sem o hardware com a arquitetura correta o sistema não roda, sem o sistema o hardware não funciona, e sem sistema, logo não existe biblioteca de execução (exemplo de biblioteca, c++, java, ou seja, linguagem de programação, e quem suporta isso é o software e não hardware). Resumindo, sem algum desses pilares a plataforma em si não existe. Porem quando se refere que um jogo vai rodar em tal plataforma, como por exemplo “pc”, isso significa oque? que o jogo vai rodar em todas plataformas que possuírem: Arquitetura, Sistema operacional e biblioteca de execução. Ou o jogo vai rodar em uma arquitetura especifica, em um sistema especifico, e que é esse sistema especifico que possui a biblioteca de execução? acredito que a segunda opção né.

            Como você mesmo diz, a plataforma é composta por 3 coisas, logo um jogo não roda em “pc” e sim em windows, mac e linux, pois cada um foi projetado para uma arquitetura e cada um possui a sua biblioteca de execução. Você não roda um jogo em uma arquitetura e sim e um sistema operacional, se arquitetura/hardware sozinho fosse a plataforma, você não necessitaria de um sistema operacional especifico para rodar um jogo, não é mesmo?

            Sua visão está errada, e ponto. Se você ainda não percebeu que o ponto principal de uma plataforma é o sistema, problema seu. Sem o sistema correto, não existe biblioteca de execução e sem uma arquitetura correta, o sistema não roda. Um depende do outro, e assim se forma a plataforma. Sem o windows, você não roda ryse son of rome. E sem uma arquitetura x86, você não roda o windows, logo não se roda o jogo, pois não vai ter a biblioteca de execução. Se você alega que um jogo vai rodar em uma “PC” você está incluindo minha calculadora, meu xbox, meu smartphone, cada um, uma plataforma diferente, com um sistema com sua biblioteca de execução e com uma arquitetura especifica.

            Se você conseguisse rodar o windows em processadores ARM, com todos os recursos igual a versão x86, você conseguiria rodar os mesmos jogos sem problemas. Igual ocorre no linux. A Arquitetura é a plataforma de um sistema operacional. E a plataforma de um jogo/programa é o sistema operacional com sua biblioteca de execução.

            https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh438466.aspx

          8. Roda no PC meu caro. A execução do jogo é trabalho do hardware.
            O S.O não vai fazer isso pra você. A plataforma é PC o pessoal querer achar pelo em ovo não vai colar.

          9. Você clicou nos links que eu coloquei?
            Acho que não, né?
            Já respondi esse seu textão (errado por sinal) lá em baixo.

  8. Notícia ESPETACULAR. Imagina jogar Halo no One X em 4K HDR e poder também rodar ele num monitor full HD 144 hz? Sem custo adicional… Ou poder escolher a melhor forma que vc quer jogar ele, segundo seu gosto? Parabéns, MICROSOFT!

    Falando em monitor, dica de final de ano. Recomendo muito. 144 hz, freesync, 1 ms resposta, tela curva, painel VA (melhor contraste e nível de preto que IPS e muito melhor que TN) e pontos quânticos nas cores….. A Terabyte estava fazendo promoção dele. Tela curva também, embora isso eu ache o menos importante comparado com os outros itens.

    Esse lançamento da Samsung me cativou para 144 hz novamente. Antes eu conhecia apenas TN e IPS. IPS até vai, é bonito, mas nada se compara com painel VA da Samsung por causa do melhor contraste e nível de preto (esse aí com o plus dos pontos quânticos nas cores). VA é o mesmo painel usado em sua TV 4K. Show de bola, Samsung. E um preço em conta pela qualidade do produto. Recomendo mesmo.

    https://www.samsung.com/br/monitors/gamer-c24fg70/

    https://uploads.disquscdn.com/images/2d0fefc73d204529e319755b2d7a89b48228e51b996855d28121358264a5ff21.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *