Nós ouvimos muito sobre o Surface Phone durante a semana passada, com relatos de que iria para o mercado ainda 2018,  e até Panos... Microsoft Andromeda ainda não foi cancelado de acordo com novo rumor

Nós ouvimos muito sobre o Surface Phone durante a semana passada, com relatos de que iria para o mercado ainda 2018,  e até Panos Panay exibiu um teaser a esse respeito, o que estava quase certo ganhou mais um capítulo. Novos rumores indicam que o dispositivo pode ter sido adiado ou até mesmo cancelado.

Destarte, Zac Bowden do Windows Central confirmou que o aparelho de fato foi adiado. Isto é, de acordo com suas fontes, porque o Andromeda OS simplesmente ainda não está pronto, com Bowden dizendo:

A Microsoft adiou o lançamento do Andromeda para que ela tenha mais tempo para trabalhar no sistema operacional do Andromeda, mas o Andromeda em si não foi cancelado, pelo menos não ainda.

Bowden observa que isso é válido para o curso de projetos da Microsoft. Tivemos relatos no início deste ano, por exemplo, de que o Surface Hub 2 foi adiado para 2019 pela mesma razão, ou seja, que a shell Aruba ainda não estava pronta.

Uma das razões declaradas de que o projeto Andromeda estava em risco foi porque ele não tinha suporte ao desenvolvedor. Bowden afirma Microsoft planeja resolver isso para “usar o tempo extra (do adiamento) para conversar com os desenvolvedores e tentar obter alguns grandes nomes para o Microsoft Store com aplicativos que funcionam em Andromeda”.

Ele observa repetidamente, no entanto, que o projeto ainda pode ser cancelado a qualquer momento, terminando de forma bastante melancólica com Vamos esperar que a Microsoft possa mudar as coisas no lado do software antes que seja tarde demais“.

Será que a Microsoft realmente lançará tal produto? Essa novela nunca vai acabar? Comprariam algo assim?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!