Microsoft anuncia mouse e teclado paro Xbox One, entenda como funcionará

Após meses de espera, e talvez anos, a Microsoft finalmente anunciou o suporte para mouse e teclado no Xbox One. No Xbox Wire, a equipe afirmou que estão empenhados em oferecer aos jogadores mais opções em relação ao que jogam, com quem jogam e como jogam. Além disso, querem facilitar a vida dos desenvolvedores, logo serão eles que escolherão se os jogos suportarão ou não mouse e teclado.

Já nas próximas semanas, o suporte ao mouse e teclado será ativado para alguns membros do programa Xbox Insider, e só depois será lançado para todo o público.

Com esse novo suporte, os desenvolvedores agora podem criar suporte a mouse e teclado em seus jogos, se e como eles escolherem. É importante observar que o suporte a mouse e teclado para jogos é adicionado título a título, inteiramente a critério dos desenvolvedores. Para todos os outros títulos, nada muda. A chegado do mouse e do teclado não está ativada por padrão para jogos. O Warframe será um dos primeiros títulos a testar o mouse e teclado quando o recurso chegar ao Insider nas próximas semanas.

Embora a maioria dos teclados e mouses USB com fio ou sem fio funcionem no Xbox One, sabemos que ter o melhor hardware da categoria é imprescindível. É por isso que a Microsoft alega ter feito parceria com um fabricante de periféricos de primeira linha no setor de hardware de jogos – Razer – para oferecer a você a melhor experiência possível de mouse e teclado para essa nova funcionalidade. Então, apesar de outros periféricos funcionares, a Razer fará um próprio para o Xbox.

A microsoft ainda afirmou que está trabalhando em estreita colaboração com estúdios de todos os tamanhos para garantirem que as experiências de mouse e teclado no console sejam divertidas e corretamente balanceadas, e esperamos introduzir mais jogos com suporte a entrada de mouse e teclado no futuro.

Por último,  segundo a Redmond, tal funcionalidade ganhou vida graça ao feedback dos usuários. O Windows Club acompanhará tudo isso em primeira mão, estamos curiosos e ansiosos por tudo isso.

O que vocês acharam?

80 comments on “Microsoft anuncia mouse e teclado paro Xbox One, entenda como funcionará

      1. O controle é o menor denominador comum, então sempre terá alguns privilégios. Por isso que os Forza são os melhores jogos de corrida: se tem uma coisa na qual o motor ForzaTech é PICA, é na jogabilidade com o controle. Muitos confundem essa facilidade com o jogo ser arcade, o que é bobagem.

        Os gatilhos vibrantes foram tão revolucionários nos jogos de corrida que, hoje em dia, quando está pra acabar a carga das minhas pilhas da Sony (que na verdade são da Fujitsu, mas não conte pros sonystas) e o controle para de vibrar, na hora eu já troco as pilhas.

    1. provavelmente vai jogar tm com tm e controle com controle e também talvez um misturado, mas vai da produtora, é bom para todos os consumidores, pois é uma opção.

  1. É uma boa noticia, vai atrair mais jogadores do PC e vai abrir a possibilidade de port de jogos exclusivos do PC, é só implementar sala separada para não prejudicar quem só jogo no controle.

    1. No inside de hoje o Phil disse que a MS esta trabalhando bem de perto, desde estudios grandes a pequenos, pra exatamente isso… deixar balanceado, dando todo o suporte possivel.

  2. Já estava esperando por isso a um tempo não vejo a hora de jogar um fps multiplayer com essas belezinhas, vai ser muito bom um cross com pc vai dar pra balancear as coisas.

    1. Qualquer um! Mas em parceria com a Razer, a mesma desenvolvera os periféricos especificamente pro console… Deve dar alguma diferença, creio eu.

      1. Claro q temos diferenças entre preço de hardwares, mas acho q aqui é só mais um marketing do q propriamente dito uma vantagem em cima de um teclado similar.

  3. Vendi no meio do ano meu teclado, mouse e mousepad… e eram razer.
    Mas separando as salas e dando escolha para os players se querem jogar juntos ou não pode vim.

  4. Acredito que serão salas separadas para MT e Controle…
    E talvez(para os destemidos) uma sala mix…
    Esse seria um desafio foda…jogar com controle contra MT e ser destawue…eu acharia muito foda o desafio…e toparia…
    O desafio move o Gamer…

    1. o pessoal fica desesperado mas eu mesmo já joguei shadowgun no pc com a galera dos smarts, q na maioria das vezes ficava em primeiro, justamente pelo ótimo handcap q o jogo implementou

  5. Queria uma versão de league of legends pro Xbox. Sei que muita gente não gosta, mas não da negar a popularidade que esse jogo tem. Seria uma grande adição pra plataforma.

  6. Minha única preocupação é se alguns jogos antigos serão atualizados. Eu duvido muito. Acho que só os jogos com multiplayer e/ou first-party como Halo.

    1. Creio q vai depender mais da popularidade do game, e como Windows e Xbox são muiiiiito próximo implementar o novo controle deve ser algo simples

    1. Jogo de tiro foi feito pra jogar com teclado e mouse desde sempre. O problema nos consoles é que os primeiros consoles eram jogados em tv de tubo. Agora dá pra jogar no mesmo monitor de PC com alta taxas de quadros e resolução mais que suficiente. Então no Xbox está tudo OK pra receber Mouse e Teclado numa boa.

      1. Errado! Dá pra jogar em monitores, mas os consoles não tem hardware suficiente para usufruírem dos benefícios que um monitor gamer oferece. Por exemplo, se conectarem um console a propósito um monitor Ultrawide curvo 144hz.

        O console não vai entregar 144frames constantes para usufruir do monitor, mas sim apenas 30 frames.

        1. O que é ótimo, pois é injusto vc jogar com 30 fps contra um jogador com 144fps, coisa que acontece no PC.

          E na verdade o console entrega 60fps e não 30 como vc mencionou. Claro que depende de jogo, mas entrega.

  7. Isso é muito bom para todos os jogos de estratégia ou construção. Para FPS é bem provável que tenha salas separadas.

    Age of Empires deve estar a caminho! 🙂

      1. um handicap talvez seria interessante, tipo para dar um headshot no teclado e mouse vc precisa mirar na testa e no controle vc terá q mirar bem próximo da cabeça q já valerá… da pra equilibrar de boa, não sei pq o povo fica desesperado.

  8. Finalmente mds já n aguentava mais esperar esse negócio, tô doido pra jogar meu BF ou pubg com o teclado e mouse.

    Edit: e tbm para os futuros jogos do tipo RTS(estratégia pra quem n sabe, por exemplo age of empires)

  9. Oba, espero que lancem Time Crisis, Virtual Cop, Residente Evil Umbrella Chronicles e The House of The Dead Collection pra eu jogar com Mouse no meu Xisboxzão já que não tem LightGun pra ele ainda.

  10. Espero que nunca, jamais, coloquem jogadores com controle junto com jogadores de Mouse e teclado, juntos na mesma partida! é ai onde abandono a M$.

    1. Se eu tivesse esse pensamento nunca iria entrar em online de jogos de corrida, sabendo que provavelmente haverá players usando volante. O que acho correto é separar salas: Teclado/Mouse vs Teclado/Mouse e Controle vs Controle, ou ainda salas mistas.

      1. Exato. No PS4, a Epic com o Fortnite já fez isso, se vc ou alguém do Squad estiver com Teclado e Mouse (fica com ícone de controle ou mouse e teclado ao lado da TAG para identificar), será pareado com servidores de PC. Achei ótimo isso, pois estava totalmente desbalanceado as coisas antes disso!

  11. Para mim isso só vai prejudicar os jogadores com controles…hoje já temos vários jogadores que usam artimanhas para ter vantagem…agora mais essa….

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