Carregando...

Microsoft apresenta novidades do Fluent Design no Windows 10 para 2018

Microsoft apresenta novidades do Fluent Design no Windows 10 para 2018

fluent-design

No final do segundo dia da conferência Microsoft Build, a empresa apresentou alguns dos novos elementos do Fluent Design que chegarão ao Windows 10 ainda este ano. A Microsoft também mostrou alguns dos novos Fluent Design Elements disponíveis na última atualização do Windows 10 de Abril de 2018.

Um dos elementos apresentados pela Microsoft foi o flyout da barra de comandos. Isso permitirá que os usuários tenham ferramentas embutidas e não na parte superior da tela. Isso permitirá fácil acesso às diferentes ferramentas para o usuário. O OneNote será o primeiro aplicativo a usar o flyout da barra de comando. Outra nova mudança em breve será a profundidade e os efeitos de sombra. A Microsoft também está trabalhando em novas paletas de cores para gerenciar cores dentro de aplicativos. Além disso, há um novo recurso Acrílico também. Isso adicionará uma camada de transparência a diferentes menus pop-up.

Abaixo, confira algumas imagens e vídeo:

Além de tudo isso, a Microsoft está finalmente resolvendo um problema sério com o design do Windows. Até agora, os aplicativos UWP foram projetados para o público do touch, mas agora a Microsoft está trabalhando para garantir que os aplicativos UWP possam se adaptar aos mais variados tipo de entrada, seja toque ou mouse, para uma melhor experiência.

Há muita coisa que chegará ao Windows 10 este ano e esperamos ver essas novas alterações em breve no Windows Insider. Se você estiver interessado em conferir a sessão “Criar no Fluent Design”, acesse o site do Microsoft Build. A sessão do Fluent Design, juntamente com outras sessões, será publicada em breve.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!