A Microsoft adquiriu o Flipgrid, uma plataforma de discussão em vídeo usada por mais de 20 milhões de professores e estudantes em todo o... Microsoft comprou o Flipgrid, o “Youtube dos estudantes”

Flipgrid

A Microsoft adquiriu o Flipgrid, uma plataforma de discussão em vídeo usada por mais de 20 milhões de professores e estudantes em todo o mundo. O Flipgrid é uma plataforma que permite aos alunos discutirem e responderem a tópicos com videoclipes em casa ou na sala de aula. O Flipgrid é semelhante ao processo popular de criar um vídeo de reação do YouTube para um determinado assunto ou notícia, e a plataforma é usada por alunos e professores em 180 países para desenvolver habilidades na era digital de criação e compartilhamento de conteúdo de vídeo.

A Microsoft agora disponibilizará o Flipgrid gratuitamente para escolas, e todos os clientes que já pagaram por uma assinatura agora receberão um reembolso proporcional. “Estamos felizes em ver o impacto que o Flipgrid teve no aprendizado social até agora e esperamos ajudá-los a continuar a prosperar como parte da família Microsoft”, diz Eran Megiddo, vice-presidente corporativo da Microsoft. “Estamos empenhados em garantir que a plataforma e os produtos deles continuem a funcionar nos ecossistemas da Microsoft, Google e parceiros, para beneficiar estudantes e professores em todo o mundo”.

A aquisição da Flipgrid pela Microsoft é o mais recente esforço para atrair alunos e professores. A Microsoft vem aprimorando suas ofertas do Office 365 for Education, e o Flipgrid já suporta o Microsoft Teams. A Microsoft também está reformulando suas versões da Web do Office para serem mais modernas e mais rápidas de usar para colaboração. A Microsoft tem enfrentado uma competição crescente na sala de aula tanto da Apple quanto do Google nos últimos anos. Os Chromebooks do Google estão dominando o ambiente de educação nas escolas dos EUA.

 A Microsoft também vem aprimorando seu aplicativo OneNote com novos recursos projetados para estudantes e criando mais atualizações de conteúdo para seu Minecraft: Education Edition. Até mesmo os headsets Windows Mixed Reality estão recebendo agora seis novos aplicativos com experiências imersivas para estudantes, além de parcerias de conteúdo com a LEGO e a BBC Worldwide.

A Microsoft está planejando agora ajudar a crescer a comunidade Flipgrid, e a plataforma manterá sua marca e equipe na fabricante do software. “A Flipgrid sempre foi sobre a comunidade de educadores. Eles são a fonte de nossa inovação e impacto ”, diz Jim Leslie, CEO da Flipgrid. “Agora, como parte da Microsoft, temos a oportunidade de escalar para que possamos apoiar todos os educadores em todo o mundo, de modo a capacitar a voz dos alunos”.

VIA

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!