Carregando...

Microsoft contra armas e violência: Windows 10 ganhará emoji de arma de brinquedo

Microsoft contra armas e violência:  Windows 10 ganhará emoji de arma de brinquedo

emoji-painel

Depois do Facebook, Google e Apple, a Microsoft também decidiu hoje mostrar publicamente todo o seu interesse em combater a violência, o cyberbullying e o uso de armas nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito através de um tweet publicado pela Microsoft que explica que eles querem substituir logo do emoji da arma, atualmente presente no teclado do Windows 10, com um brinquedo (parece com as armas de Fortnite) que, ao invés lançar projéteis, trabalha com água. Embora não tenha sido especificado exatamente quando o novo emoji será lançado oficialmente, é muito provável que o veremos na atualização “Abril Update” (também conhecida como Redstone 4).

É sem sombra de dúvida um gesto que, embora não tenha uma utilidade efetiva, ainda simboliza a política de Donald Trump sobre o uso de armas que, há vários meses, vem despertando considerável preocupação a comunidade americana.

A  Microsoft comentou:

Estamos prestes a evoluir nossos emojis para refletir nossos valores e o feedback que recebemos.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!