A Microsoft é uma das líderes da Realidade Mista na atualidade, pois o HoloLens e o Windows Mixed Reality a colocam como inovadora na... Microsoft e Samsung estariam buscando inovar a realidade mista na sala de estar, Xbox One pode estar incluso

forza-7-vr-lenovo-explorer

A Microsoft é uma das líderes da Realidade Mista na atualidade, pois o HoloLens e o Windows Mixed Reality a colocam como inovadora na área. Contudo, existe uma peça desse quebra-cabeça que não foi encontrada... Cadê o Xbox One nessa estratégia?

Vamos lembrar, a Microsoft tem sugerido que seu headset para Xbox One voltado a realidade virtual não teria cabos passando pelo meio da sala, ainda assim, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que os jogos atuais para a realidade virtual pareciam “demonstrações” e não jogos completos. Bem, será que a Microsoft já resolveu essa questão?

Nós já falamos de um vazamento sobre alguns dos possíveis parceiros da Microsoft que estariam no palco da E3 2018, dentre eles, a Samsung estava listada. Agora, segundo o site coreano “The Korea Times“, uma fonte confirmou que ambas as partes estão interessadas na parceria. “A Samsung está trabalhando no desenvolvimento de headsets sem fio e de alto preço, com capacidade VR e AR. Definitivamente, a Samsung planeja usar processadores internos de aplicativos, displays OLED e sensores. Mas, mais importante, a Microsoft reduziu sua demanda por royalties adotando uma abordagem multifacetada para oferecer um rico ecossistema de jogos e aplicativos que atraem os usuários”, disse, sob anonimato, um funcionário da empresa que estaria envolvido no processo.

Bem, os últimos rumores e declarações dos executivos da Microsoft casam com as últimas declarações do The Korea Times, logo, uma boa aposta para o seu bolão da E3 é a chegada de um “headsets sem fio e de alto preço, com capacidade VR e AR”. A Microsoft também tem criado parceria com a Valve para se valer os jogos VR do Steam, e diante disso, já está na hora da empresa marcar seu território nos consoles, assim como fez no PC, e se tudo for como o esperado, será em grande estilo com a ajuda da Samsung.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!