Microsoft Edge dobrou a quantidade de usuários do ano anterior

edge-fd

De acordo com os últimos dados divulgados no evento Microsoft Edge Web Summit 2017, o novo navegador da empresa possui 330 milhões de usuários ativos mensais, mas …

De acordo com a conta MicrosoftEdgeDev no twitter o novo navegador nativo do Windows 10 possui 330 milhões de usuários mensais, mais que o dobro do ano anterior. A última vez que soubemos os dados oficiais, o Edge possuia 150 milhões de usuários, isso em abril de 2016.

Na verdade, para “usuários mensais”, a Microsoft interpreta que tais usuários abriram o Microsoft Edge ao menos uma vez durante o mês. Portanto, qualquer pessoa que abriu um arquivo .pdf ou qualquer pessoa que abriu o navegador do Google para baixar o Google Chrome conta como “Usuário Mensal Ativo”. Os usuários do Windows 10 usando Edge estão definitivamente em ascensão, mas podem ser muito menores do que os indicados pela Microsoft.

Apesar de ser uma notícia que deve ser interpretada com cautela, definitivamente a Microsoft tem motivos para ficar animada.

Você usa o Microsoft Edge? Quantas pessoas você sabe que o usam uma vez por mês? Tem provado a sua versão mais recente e acompanhado a sua evolução?

29 comments on “Microsoft Edge dobrou a quantidade de usuários do ano anterior

    1. Pois é exatamente do que a imensa maioria das pessoas precisam.

      Ter melhor suporte a extensões é ótimo… Não tanto qdo o usuário médio não usa 99% delas, e o Edge já tem o indispensável mesmo.

        1. “Passando facão” em um navegador descontinuado e de uso não recomendado pela própria MS?Tem gente q não sabe nem a hora de destilar veneno,né??

  1. Eu gosto tanto do Chrome quanto do Edge, mas da última vez que usei o Chrome o navegador tava apresentando uns problemas, bugs. Eu não sou tipo que gosta de usar todos se um já atende o propósito então eu optei pelo Edge pelas novas funcionalidades e pelo tema na cor preta, força menos a vista, meu olhos agradecem.

  2. Eu usava o Edge no lançamento do Windows 10, na verdade eu usei ele durante um ano ou mais. O navegador é rápido e atende bem, só que ele é bugado demais ainda.

    Comigo, o mais comum de acontecer era a janela congelar e reiniciar o navegador. No começo achei que era um problema da extensão Adblock, mas mesmo sem extensão ele ainda trava. Recentemente eu testei ele novamente, estava lendo noticia das minhas feeds, de repente… Pah… Congelou a aba.

    Dois anos se passaram e ainda não resolveram o problema.

    Acabei optando pelo Chrome, novamente. Pior que o Edge não serve nem como navegador secundário, nem página de banco abre nele sem ter bug. Até umas semanas atrás eu não podia fazer login no Bradesco, porque o Edge acusava o site de usar tecnologia “Jurássica”! Pode isso? Kkkk

    No mais, outros problemas que vi nele foi com as anotações do OneNote, muitas vezes eu salvava recortes de páginas no OneNote e quando eu ia consultar… Cade a imagem? Recarregar paginas do nada, sem nem exibir mensagem de erro, era outra coisa que acontecia com frequência e em qualquer página.

    Enfim, o Edge é o novo IE. Só serve como opção para baixar outros navegadores. Se tiver 100 milhões de usuários ativos todos os dias deve ser muita coisa. O que é triste, porque ele é realmente rápido e prático.

  3. Só usa o Edge fanboy da Microsoft e pessoa que não sabe baixar outro navegador. Já tentei usar ele como navegador nativo várias vezes, ele realmente é muito leve, mas abre porcamente a maioria das páginas, quando abre. O que mata é não poder abrir o site do Bradesco, que uso muito quanto estou no PC. E o pior de tudo é ter que esperar atualização do sistema pra que ela receba correção de erros e novas funcionalidades. Não adianta, aqui é opera e Chrome é esquece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *