No dia seguinte à excepcional conferência do Xbox liderada por Phil Spencer na E3 2018. Em uma entrevista no programa Inside Xbox, o carismático... Microsoft está aberta para adquirir mais estúdios, as negociações não pararam!

microsoft-studios-estudios

No dia seguinte à excepcional conferência do Xbox liderada por Phil Spencer na E3 2018. Em uma entrevista no programa Inside Xbox, o carismático Spencer subiu ao palco, explicando a importância de ter adquirido esses estúdios para incorporá-los em seu First Party.

Como discutimos, a Microsoft adicionou mais 5 estúdios próprios, e provou uma loucura na plateia. PlayGround Games, Compulsion Games, Undead Labs, Ninja Theory e o novo estúdio localizado em Santa Monica e dirigido por Darrell Gallagher, um veterano da indústria que participou da reinicialização do Tomb Raider da Crystal Dynamics: The Initiative.

“Estes são os estúdios com os quais tivemos um longo relacionamento. Conseguimos investir neles de uma forma que desbloqueie o potencial criativo deles. Eu penso em um time como Ninja Theory, com o qual eu trabalhei no Xbox original para o Kung Fu Chaos; Playground Games, com quem trabalhamos em Forza Horizon, que estão fazendo coisas novas. E, em seguida, Darrell Gallagher, que trabalhou para Tomb Raider, queria criar um novo estúdio (localizado em Santa Monica) e disse que sim, que seria divertido fazer isso. É um investimento que precisamos fazer”, disse Phil Spencer.

Acho que estamos sempre abertos para buscar a expansão da nossa first party. Matt Booty e eu não vimos a E3 como o final da nossa viagem. Eu acho que é algo que sempre manteremos, nossos olhos abertos. Algumas destas ofertas nem todas acontecem ao mesmo tempo, tivemos a sorte de poder manter a notícia em silêncio por um tempo, o que nem sempre acontece, mas foi bom fazê-lo para que pudéssemos publicar as notícias aqui e dar a surpresa. Sabemos que é importante investir em firt party.

Sobre o que os novos estúdios estão fazendo agora, Spencer disse: “Todo mundo está em diferentes tarefas. Por exemplo, Hellblade do Ninja Theory foi publicado há um tempo atrás e têm estado a trabalhar em algumas coisas enquanto Undead Labs acaba de lançar State of Decay 2, Compulsion Games vai estreia   We Happy Few em agosto e Playground Games vai lançar Forza Horizon em 4 de outubro. A boa notícia é que começamos a misturar todos uns com os outros para que nós realmente tenhamos variedade de coisas que podemos falar e estou animado sobre isso “.

E como visto acima, a Microsoft teve sorte de conseguir fechar o pacote desses estúdios e guardar o segredo, mas que novas aquisições estão abertas e as negociações podem estar ocorrendo – os olhos de Matt e Phil estão abertos para boas oportunidades. É certamente um futuro promissor para Xbox em termos de jogos exclusivos para Xbox One e Windows 10, por isso devemos permanecer atentos para os próximos anúncios da Redmond.

Fonte

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!