Carregando...

Microsoft está ciente do erro em que jogadores receberam mais gamerscore do que deveriam

Parece que um bug que afetou um pequeno subconjunto de usuários do Xbox fez com que fosse entregue mais gamerscore do que o realmente deveria. De acordo com o TrueAchievements, que notou o problema, houve diversas vezes nos últimos dias em que os jogos registrariam uma conquista mais de uma vez, duplicando efetivamente a pontuação e adicionando mais gamerscore ao total de um jogo, como visto na imagem abaixo.

Desde então, a Microsoft forneceu uma declaração ao TrueAchievements dizendo que a empresa está ciente do problema e uma atualização está presente a ser lançada para corrigir isso.

“A Microsoft está ciente de um problema que afeta o Gamerscore para um pequeno número de usuários no Xbox Live. Como parte de nossa investigação, podemos confirmar que nenhum dado das conquistas foram perdidos. Vamos lançar uma correção em breve que corrigirá o Gamerscore dos usuários para mostrar de forma exata da próxima vez que eles fizerem login na Xbox Live.”

Desconhece-se o número exato de usuários afetados, mas o TrueAchievements descobriu que 6% dos mais de 140.000 que eles examinaram estavam com mais conquistas do que deveriam.

Fonte.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!