Carregando...

Microsoft está trabalhando com a AMD para uma nova era de jogos na nuvem

A Microsoft decidiu juntar as mãos com a AMD para trazer uma nova era de jogos na nuvem. Ambas as empresas confirmaram sua participação no desenvolvimento de um dispositivo para jogos em nuvem no futuro próximo.

Para quem não sabe, o “Cloud Gaming” (jogo na nuvem) permite que os jogadores usem recursos remotos como a placa gráfica para reproduzir e transmitir jogos. O Cloud Gaming permite que os jogadores joguem em qualquer dispositivo, independentemente de o suportar ou não. O conceito foi introduzido pela primeira vez em 2000 e vimos muitas empresas surgirem que permitem aos usuários jogar jogos online. Agora, a Microsoft também está entrando no conceito com o próximo console do Xbox. Em junho, informamos que a Microsoft poderia estar planejando lançar dois consoles Xbox diferentes – um console padrão para jogos local e outro, mais leve e barato, projetado para jogos baseados em nuvem. Para que isso seja bem-sucedido, a Microsoft está se unindo à AMD e trabalhando em novos consoles.

Fizemos uma parceria com eles [Microsoft] em consoles de jogos. Acho que temos uma visão de onde a computação em nuvem está indo e estamos trabalhando perto com eles. Eu realmente acho que a coisa interessante sobre semicondutores é que estamos tomando decisões agora que você não verá o resultado por 3, 4, 5 anos. Eu amo o fato de que estamos tentando prever o futuro e esperamos tomar algumas boas decisões.

– Su, CEO, AMD

A AMD pode estar trabalhando na construção do hardware leve para a execução de jogos em nuvem, onde a Microsoft Cloud fará o trabalho pesado em execução nos jogos. Se isso for verdade, todo o cenário do jogo pode mudar nos próximos anos. Com os jogos em nuvem se tornando mainsteam, você não precisará comprar esses laptops volumosos ou placas gráficas caras, pode simplesmente comprar um PC/laptop que suporte jogos em nuvem e deixar a nuvem fazer todo o trabalho pesado para você. Além disso, com os jogos na nuvem, poderíamos ver um aumento nos serviços baseados em assinatura no futuro.

 

Via: PCGamesN

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!