Microsoft explica porque é diferente da Apple

surface-studio-apple

CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou sobre como a empresa é diferente da Apple enquanto visitava a Índia, e teve tempo para falar algumas coisas sobre a Maçã, a maior e mais bem sucedida empresa de capital aberto do mundo.

“De certa forma, não quero tirar qualquer sucesso que a Apple ou o Google estão tendo. Somos empresas muito diferentes. Não somos intermediários no mercado. Nós somos um criador de ferramentas, não somos um bom fabricante de luxo. Isso não é quem somos. Estamos a criar tecnologias para que outros possam construir “.

Ainda falou aos repórteres: “Quando percebi que eles estavam trabalhando em um iPad, disse: ‘Você precisa obter um computador real, meu amigo’“.

satya-nadella-linux

A linha Surface, obviamente, não deixa de ser um produto de luxo, com algumas versões do Surface Studio
chegam a US$ 4500. Nadella, no entanto, disse ter certeza de que havia opções mais baratas disponíveis para os consumidores com pouco dinheiro.

“Mesmo com o Surface, criamos um produto premium e uma marca premium, cada fabricante deve criar um modelo com preço mais baixo “, diz ele. “Queremos democratizar as coisas. Quero estar orgulhoso do que podemos fazer”.

No entanto, ele reconheceu que nem tudo o que fizeram foi um sucesso e disse que estava disposto a tomar decisões difíceis em resposta a sinais claros do mercado.

“Você dá uma olhada no que fizemos com o Groove e o Spotify. Olhe para o alto-falante da Harmon Kardon. Em algum sentido, é um fantástico ouvir a Cortana, mas também para o Spotify. A última vez que verifiquei, havia pessoas muito mais Spotify do que no Groove. Então, deixe-nos trazer o melhor do que a Microsoft tem para o usuário do Spotify e criar fãs de consumidores. Então, essa é a abordagem que queremos tomar”.

Nadella sentiu que a Microsoft melhorou quando focou na produtividade.

“Sempre que fizemos coisas que vieram naturalmente para nós, fomos bem-sucedidos”, diz ele. “Mesmo que seja um produto de consumo, é uma ferramenta. Eu me apaixonei pela tecnologia da Microsoft por causa do que foi criado “.

Mas nem tudo fica na produtividade, e Nadella disse que também estava entusiasmado com o que a Microsoft fez com Windows Mixed Reality e jogos.

“O que estamos fazendo nos jogos, isso focado no consumidor. Nós dobramos isso de uma maneira grande, seja Xbox Live ou Mixer, Game Pass, PC ou jogos de console “, diz ele.

Fonte: Techradar

46 comments on “Microsoft explica porque é diferente da Apple

      1. O Lumia 1520 foi um dos celulares mais caros quando lançados,
        e além de nunca ter funcionado a contento só promessas que nunca foram cumpridas,
        foi abandonado pela empresa com menos de dois anos de porcas atualizações.

        1. 1020 fugia totalmente do que se via naquele tempo (até hj ainda há entusiastas do aparelho). Será que o Iphone X é tão diferente das n opções no mercado?
          *O que falei não anula a falta de empenho em atualizar os Lumias

          1. Estou falando o seguinte: desde novembro de 2013 quando o adquiri,,, ELE NUNCA FUNCIONOU A CONTENTO…
            primeiro era a versão Denin que resolveria os problemas, depois ,,, depois,,, depois,,,

            Ou seja ELE NUNCA FUNCIONOU PERFEITAMENTE, desde que a merda$oft assumiu,,, as coisas só pioraram para ele.

            Os pequenos problemas, ficaram enormes,,,

            Quanto ao 1020,,, uau,,,
            ainda continua com a melhor câmera já integrada a um celular…

            Ainda hoje, o 1520, deixa impressionado as pessoas que veem as fotos que ele tira…

            Agora, é aguardar mais um pouco para comprar um novo Nokia.

          2. Cara tú é um imbecil…

            Sou analista de sistemas desde 1969, sei muito bem que um sistema depende de inúmeros acertos que normalmente ocorrem com o passar do tempo,
            como utilizo aparelhos da Gloriosa NOKIA, desde que saí do Startac da Motorola,
            estava tranquilo, tinha certeza de que a NOKIA iria soluciona-los.

            O que eu não poderia adivinhar, é que menos de um ano depois a merda$oft iria adquirir a NOKIA, e pior ainda,,,

            Quem imaginaria que o Ballmer, teria seu tapete puxado pelo merdella.

            OK ?

            Agora, cara não perderei mais meu tempo, com um débil mental, imbecil como você.

            Abrs

        2. Esse era o smartphone dos meus sonhos cara! Passava no quiosque da Nokia no shopping e parava, olhava o aparelho, depois olhava o preço… e ia embora! kkkkkkkk

          1. Sim, naquela época foi uma fortuna, juntei, férias, 13º ,raspei o tacho,,,

            Comprei ele um cartão sd 128 Mb, carregador sem fio residencial, carregador e suporte veícular , capas tipo livro,,,

            Enfim, tudo que tinha direito, e tudo funciona perfeitamente até hoje,,,

            Menos o sistema que graças ao merdella nunca funcionou adequadamente

    1. Não pode alterar muito as citações, tem que se restringir ao máximo para não dar outra interpretação do que ele falou. As vezes não fica bonito, mas é o jeito.

  1. microsoft esta metido com todo tipo de equipamento, de computadores a maquinas industriais pesadas.
    agora se da muito erro… (e dá!!) é outra coisa

    1. Você acha que Satya vai gastar dinheiro com um setor que não dá lucros a muitos anos. Mesmo na época do Windows phone 8.1 que até que estava vendendo bem, o setor de smartphones ainda era um dos que menos lucravam.

  2. Esse cara fala igual o mestre dos magos. Ninguém entende merda nenhuma, e depois fica todo mundo com cara de “O que ele quis dizer com isso?”

  3. microsoft esta metido com todo tipo de equipamento, de computadores a maquinas industriais pesadas. agora se da muito erro… (e dá!!) é outra coisa

  4. Olha, uma coisa é fato, a MS está se inserindo em todos os lugares.

    MS tem a maior base de dados profissionais do mundo (LinkedIn), tem o maior número de contas de e-mail do mundo (Outlook), pasmem, também achava que era o Gmail, tem o SO mais usado no mundo (Windows), tem ferramentas mais usadas no mundo (Office), tem hoje a maior receita de usuários ativos em games (Live), tem o maior e melhor serviço em cloud (Azure), tem um serviço de busca, não tão bom, mas é dela (Bing), é a empresa com a maior quantidade de patentes no mundo (mais de 60 mil), desenvolve tecnologia IA e AR+VR.

    Só não tem base mobile, que ao meu ver, é uma peça fundamental para tudo que a MS tem.

    Qual empresa, Apple ou Google, tem tamanho portfólio próprio?

    Google depende exclusivamente do seu ADS, em torno de 80%.
    Apple depende de iPhone, em torno de 60%.

    Já pararam para pensar nisso?

      1. Não importa quanto custe um iPhone, sempre vai ter gente comprando. Só vê o iPhone X que custa 1000 dólares (que o custo de fabricação não chega nem na metade do valor). A Apple cobra caro em todos os dispositivos e quem gosta do sistema dela vai ter que pagar.

        1. Pois é, mas tudo tem um ciclo vital. Várias empresas já reinaram um dia, Nokia é um ótimo exemplo, MS outro. Fora exemplos de outras empresas em outros segmentos.

      2. Sim, mas pensa um pouco mais abrangente. Se iPhone cair, pois nada é eterno, e Google sendo ameaçado pelo Facebook, qual seria a salvação para essas duas empresas? Em que área/segmento eles irão permanecer como estão?
        O que estou pontuado aqui é justamente sobre isso, portfólio, abrangência de mercado, soluções para tudo. Hoje, tirando o mobile, só a MS que tem um portfólio tão completo.
        Viu o crescimento do Facebook esse ano? Cara, Zuck não está afrouxando.
        Note que não estou descreditando empresa nenhuma, apenas explorando.

        1. eu sempre digo isso aqui, pessoal acha q a microsoft está “falindo” por não tem setor mobile mas hj ela é q tem a base mais forte, Google e Apple vivem um teto de vidro gigante, o iPhone (embora eu tenha adorado o oito, especialmente pelo processador), hj vive de status (embora um bom celular eles pedem muiiiito mais do q ele vale) e se algum dia isso acabar (oq não é difícil) eles caem
          A Google então nem se fala, ads é basicamente do q ela vive o resto é muito ruim, o bing embora timidamente vem crescendo nos states, país q realmente importa pq quem domina lá pra atingir o mundo é dois pulos.

          1. Sim, e isso na verdade é ruim. Se a MS acertar no Mobile, coisa que ela tem obrigação de fazer para que todo seu ecossistema faça sentido, quem vai concorrer com ela?
            Isso não é bom para o mercado.
            E Bing é muito ruim ainda. Gosto do estilo, mas falta muito feijão ainda.

          2. pois é realmente é ruim, concordo com vc, e vou te falar Nadella vai virar o jogo no mobile, não vai ser a curto prazo como os imediatistas daqui querem mas o cara é muito ninja hahaha.

        2. A Apple até que é limitada, iPhones e pouco mais, mas a Google é enorme, desde motores de busca, publicidade, o Android, etc, o Facebook é um tigre de papel, qualquer dia aquilo dá o estouro. Mas realmente a dispersão da Microsoft só correu mal no mobile, senão estava em todas.

          1. Então, estive vendo sobre o modelo de negócio do Facebook, caramba, ADS é forte. Acho que seria a única empresa que poderia incomodar a Google, pois não conheço nenhuma outra do segmento com tal expressão.
            Google você citou publicidade, motor de busca e Android. É justamente esse o cerne da Google. Usa o Android para publicidade e ampliar seu motor de busca. Android sabemos que não é tão lucrativo como a gente pensa, vide as informações da mesma Google em seu relatório. No mesmo relatório que vi ano passado, a receita maior da Google vinha de ADS, quase ou mais que 80%. Essa é a questão que levantei.
            MS está entrando em tudo que é negócio, Apple iPhone, Google ADS. Não estou vendo as outras duas se movimentarem fortemente para outros segmentos.
            Já parou para pensar se a MS acerta no Mobile?
            Estaremos ferrados e cercados.

          2. Mas é praga mesmo,ainda à bocado pesquisei sobre o zenwatch 3,e não é que em todo o site que entro me aparece publicidade sobre o mesmo?Não há maneira de fugir dos gajos,e o pior é que cada vez as pessoas se importam menos com esta falta de privacidade.Eu incluído.

    1. Só uma curiosidade que li essa semana, “SO mais usado no mundo (Windows)” pelos usuários/servidores, pq na real é o Minix(sim é bizarro)

      Pq parece q a Intel fez o Minix passar todos SO’s, pq ele roda em basicamente todos processadores: https://www.networkworld.com/article/3236064/servers/minix-the-most-popular-os-in-the-world-thanks-to-intel.html

      O pessoal que respondeu na prova o SO mais utilizado no mundo como Minix pode ir reclamar com o professor, afinal a quase 10 anos todos os processadores da Intel possuem o Intel ME.

    2. “Só não tem base mobile, que ao meu ver, é uma peça fundamental para tudo que a MS tem.”

      Pode até não ter base mobile, mas tem presença forte tanto no android quanto do iOS.

    1. Tenho uma coisa a falar do Linux, ano passado comentei falando mal (do Fedora) e alguns Expert me crucificaram, hoje eu estou usando o Ubuntu e realmente, os problemas do Fedora não se encontram no Ubuntu. Então eu digo pra deixar registrado, se a pessoa é um user Windows e quer usar Linux, vai de Ubuntu.

  5. A Apple até que é limitada, iPhones e pouco mais, mas a Google é enorme, desde motores de busca, publicidade, o Android, etc, o Facebook é um tigre de papel, qualquer dia aquilo dá o estouro. Mas realmente a dispersão da Microsoft só correu mal no mobile, senão estava em todas.

    1. o pessoal acha que a apple vende só o iphone

      mas esquece que tudo ali tá embutido o sistema operacional, os serviços como message, facetime, icloud e todos os softwares

      mesma coisa com o ipad e macbook, tem vários programas e serviços

      no android você é o produto, já que o google monetiza teu perfil… já na MS, você paga pelas coisas (windows, office etc)

      a diferença é que a apple vende o pacote completo, não dá pra comprar só o sistema e não usar os demais produtos

      por isso que ela detém 90% de toda a receita com smartphones do mundo

  6. Tem um documentario chamado Hippies, de 2007, onde no final o pessoal fala do Apple II, de como o hippie Jobs trouxe o conceito de “compartilhamento” dos hippies para as pessoas em geral (aquelas que tem dinheiro, claro). Muito bom esse documentário pra fãs de rock e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *