Microsoft foi a única que abraçou PUBG, e esta é a verdadeira história da exclusividade

Battlegrounds-2

PlayerUnknown’s Battlegrounds voltou a mídia para incendiar tudo nesta sexta-feira, 29. Ocorre que, muitos sites estão afirmando que o jogo saíra para o PS4 no próximo ano, inclusive boa parte da “mídia especializada” afirmou isso. Contudo, de acordo com a última entrevista na Bloomberg, mais cautela precisa ser tomada com as novas informações.

Todos se lembram da matéria “Hora de trocar o seu PS4 para jogar PUBG“, altamente polêmica, e basicamente falava que da incerteza de PUBG não ir para o console da Sony somado ao Xbox Game Pass, EA Access, Retrocompatibilidade, melhor serviço online, preços mais baratos dos jogos, anúncio do Xbox One S no Brasil e todos jogos rodando melhor no Xbox One X. A adição disso tudo, poderia te fazer mudar para a família Xbox. Além disso, comenta a possibilidade da Microsoft comprar o IP ou a BlueHole, mas para isso deveria analisar se seria viável a longo prazo como foi o caso de Gears Of War e Minecraft, ou poderia “flopar” como Titanfall, pois na época as esperanças para este título foram altas. Titanfall 2 quando chegou ao PS4 não tinha mais tanta graça.

Nada mudou, e ainda recomendamos que você mude para o Xbox ou um PC, afinal, estamos no Windows Club, mas não é só por isso. Acreditamos que o combo de serviços Xbox é realmente melhor. Claro, você pode ter os dois consoles, mas recomendando um dispositivo Windows na sua vida.

PUBG no PS4?

playstation-vs-pubg

Não, a BlueHole NÃO fez o anúncio de que “PUBG será lançado no próximo ano para o PS4“, muito pelo contrário. De acordo com Greene e Chang Byung-gyu, fundador da BlueHole ao site Bloomberg, o estúdio entrou em contato com os principais fabricantes de consoles, mas foi a Microsoft que abriu os braços e tornou o título exclusivo para este ano.

Contudo, a BlueHole está em negociação com a Sony para saber se vai lançá-lo ou não no Playstation. Não existe garantia. Vale notar, a Microsoft está estreitando laços com o estúdio. Do outro lado, a Sony fez uma campanha para arrecadar dinheiro para Shenmue 3.

Particularmente, acredito que algum dia o jogo chegue ao PS4, mas como sempre disse: tudo dependerá da recepção do game na plataforma Xbox, se for vantajoso para a marca, a Microsoft compra – dinheiro não falta. Só o tempo dirá, a única coisa certa até o momento é que o público do Xbox jogará este título este ano, e curtira o fenômeno agora em momento de febre.

Ah, como li a entrevista completa, encontrei coisas bacanas como essa curiosidade: o fundador foi casado com uma brasileira, se divorciou, e ficou “preso” no Brasil pois não tinha dinheiro para voltar para o seu país. Conseguiu um emprego em São Paulo por R$ 1.000 por mês e agora voltará com a Microsoft para a BGS podre de rico.

O mundo dá voltas jovens.

Fonte: Bloomberg

181 comments on “Microsoft foi a única que abraçou PUBG, e esta é a verdadeira história da exclusividade

      1. Rapaz pelo investimento que a própria Microsoft fez nesse JOGO eu não duvido que ela compre, talvez ela so esta a esperando pela recepção do Xbox.

      2. Cortar pulsos pelo PUB ? LUL

        porque voce lambe tando o saco desse jogo ? é legalzin, mas nada de mais :/
        jorge, me passa o zap do cara que te vende essas drogas ae, quero pedir 3 quilos!

          1. Quer falar de numero de jogadores ?
            até LOL tem mais player cara.

            mas o problema não é esse!
            o Problema é seu fetish por escrever artigos de PUB hsauhuasashuashu
            continua assim que voce perde leitor mais rapido que youtuber falido perde viewer

            recomendo um psicologo ASAP

  1. PUBG, PUBG, PUBG, PUBG……….PUBG. Quero saber é de State of Decay 2, de Alan Wake 2, de Sunset Overdrive 2, de novas IPs. PUBG é game de PC, onde já está massificado.

    1. state of decay 2 parece que vai ser muito bom… sunset a produtora disse que só depende da microsoft…não sei se as vendas foram boas…então..

  2. Que exclusividade é essa se tem para PC? Alias, nem saiu para o Xbox, do jeito que você fala eu pensei que já tivesse saído faz tempo

        1. A Anta não é por esse fato é por ”jeito que você fala eu pensei que já tivesse saído faz tempo”

          Esta aqui o tempo todo e não sabe seu animal.

          1. Mas e aí, o PUBG já tem para Xbox?

            não consegue responder uma pergunta tão fácil? heuheuheu

          2. Mano tu é burro, não te chamei de anta pelo fato de ter falado que não saiu para Xbox.

            Só lê ai bicho, não é possível que não tenha entendido.

            Obs.: Mesmo que não tenha saído para Xbox, o jogo já esta anunciado ta precisando de um desenho para entender?

          3. pensei que fosse exclusivo para Xbox

            mas nem para o xbox saiu ainda… ah, já sei, é um conceito do jogo definitivo

    1. A mesma exclusividade dos jogos de PS3/PS4 que tem na PSNow (atingiu a marquinha no meu contador de “bostejador assíduo”, tchau tchau)

        1. A questão é “exclusividade”, PUBG tem para PC da mesma forma que os jogos da Sony tem na PSNow, igualmente no PC, mas é aquela, um argumento seletivo, vale para um mas não para o outro.

  3. Eu não gosto de jogos desse tipo, então por mim, tanto fez como tanto faz. Mas a briga aqui, é ser um jogo de MUITO PESO que é exclusivo do Xbox/PC.

    Não se trata da qualidade do jogo, e sim de onde ele está. É uma síntese de todas essas matérias.

  4. MS precisa desenvolver jogos .Ficar falando que esse jogo que não é exclusivo como a salvaçao ,não vai resolver a baixa vendas dos consoles da MS .

          1. Quando sai Scalebound? Fable Legends? Project Spark? Phantom Dust Remake? hauahuahauahu fala aí

    1. até o começo do ano de 2018…. vai lançar vários.. só pq ela não lança jogos cinematográficos ? eu quero jogar e não assistir…

        1. Não, porque simplesmente a compra do Pró não faz diferença. Quando não está a mesma coisa do PS4 normal, está pior. Triste realidade.

          1. “Quando não está a mesma coisa do PS4 normal, está pior”
            já pode de parar de fumar essa maconha estragada.

  5. Acho que no fim do ano que vem sai pra ps4 sim. Com a exclusividade temporária de 1 ano a M$ consegue ter o mesmo resultado de uma exclusividade full, e pagando bem menos.

    Uma outra hipótese é, caso o sucesso do jogo se mostre mais duradouro e seguro, a M$ pode comprar a desenvolvedora adquirindo os direitos da franquia tal qual fizeram com Minecraft, que gera milhões mensalmente justamente pela ampla disponibilidade do jogo pra diversas plataformas. Em termos de negócio pode ser um caminho interessante também.

    1. Esse é aquele tipo de jogo que eu torço para que saia na maior quantidade de plataformas possíveis, e com cross-play ainda, então que venha para o PS4/Switch.

    1. “Contudo, a BlueHole está em negociação com a Sony para saber se vai lançá-lo ou não no Playstation”

      Esta cobrando para se fazer de besta ou é de graça?

      1. Segundo avança, já estão em conversações com a Sony para lançar o jogo na PlayStation 4, isto após o lançamento na Xbox One.

        Leia a matéria direito…

        Não tem se vai lançar ou não, apenas negociando, igual com Ark, pois a Sony tem uma politica referente a Early…

        O seu Deus aqui da Windows Club que colocou “Se vai lançar ou não”… Na entrevista do DONO DO ESTUDIO, ele diz, que está negociando pra lançar o jogo após o lançamento no One… pode cravar ai, 6 meses ou 1 ano e PUBG estará no PS4…

        Até lá, ele é exclusivo PC, ou estou errado? hauahuahauahua

        Falaram a mesma coisa de Ark, e ta lá na PStore…

        Pode dar print… Se o jogo não sair pra PS4 , tem compro um One X

        1. Do jeito que você fala já esta 100% certo o lançamento do jogo no PS4, e não é isso que esta sendo descrito ali, se sair no PS4 melhor ainda, e torço para que até o lançamento do PUBG no PS4 (se sair) já exista o cross-play entre a Sony e a MS, quanto mais gente jogando melhor, quem tem a politica de “pagar” para os outros não jogarem é a Sony.

          1. O que ela pagou pros outros não jogarem?

            Tá falando de exclusividade? Mas todas fazem isso? Nintendo, Sony e M$…

            Pq a Microsoft ao invés de pagar por exclusividade temporária não traz de volta Scalebound? Não manda uma continuação de Alan Wake? Não traz Blue Dragon de volta? Ou Magna Carta? Ou Lost Oddysei 2? Conker?

            Eu posto contra qualquer site manipulador, seja site Sonysta chupador da Sony ou esse site chupador da M$…

            Qualquer consumidor tem que saber cobrar sua empresa, vc ver defeitos na empresa que é fã, não faz dela um lixo ou você um zé…

            Quando a Sony botou no toba da América Latina tirando Just Cause 3, o que a galera fez? Reclamou… Resultado? Just Cause 3 foi dado…

            Pq não cobram da M$? Pq só fazem controle de dano?

          2. Just Cause 3 foi mais um “tomai ai que não queremos nos incomodar” do que uma benção por parte da Sony, ou você acha que judicialmente a Sony não era passível de processo pelo ocorrido?

            Quanto as suas indagações não sei lê responder, não trabalho lá, mas foram as incontáveis contradições na empresa que se intitula “ForthePlayers” que me fizeram adquirir um Xbox, e não me arrependo, no fim das contas meu PS4 passou a servir para aquilo que todo sonysta adora falar (e não comprar), exclusivos.

          3. Não, não era cabível processo, pois já aconteceu antes de diferenciar jogos… na PLUS do Japão é diferente, Europa é diferente dos EUA… O que a galera ficou Full Pistola foi a sacanagem de não darem um TRIPLE AAA no lugar.

            A Sony não é perfeita, longe disso, sou fã do PS mas tenho restrições quanto a Sony…

            E quanto a não comprar exclusivos, é aquele mais novo argumento que 60 milhões, blablalabla?

            Pq na geração passada, quando Halo Reach vendeu 7 milhões numa base de 70 milhões, vcs não falavam isso?

            Vc sabia, que por exemplo, Horizon Zero Dawn vendeu mais que muitos multis contando a versão PS4?

            Amiguinho, para de ficar absorvendo mil grau e cia, causa leseira!

          4. Pq vcs da caixa gosta de levar fumo ela pra vcs vão sempre estar certa !!! Já na Sony agente fica puto quebra o barraco aí eles vão e arrumam a cagada !!!

        2. Se isso de nao lançarem agora no PS4 for por causa de birra da Sony com early access, meu irmão, já passou da hora de mudarem essa mentalidade viu.

    1. Assim como Rise of the Tomb Raider, Mass Effect e outros jogos foram publicados por ela e logo lancados no ps4

      Sabe o que significa ser publicado pela MS? PORRA NENHUMA

      1. Desde quando Rise of the tomb Rider foi publicado pela Microsoft Studio. o game foi publicado pela square enix.
        Todo jogo publicado pela Microsoft Studio recebe a logo da Microsoft toda vez que vc abrir o game. Eu terminei o Rise of the Tomb Raider no xbox e não vi nenhuma logo da Microsoft, nem nos créditos.

      2. Rise of tomb Raider, Mass Effect não são publicados pela M$. Square Enix e EA.
        M$ tinha exclusividade temporaria q é diferente.

  6. Não caiam na conversa de sonistinha Zé Ruela. Principalmente com os papinhos vindos de Eurogamer. Covil de sonistas onde tudo é manipulado por eles. É só ver como os sonistinhas agem. O texto abaixo mostra isso. Eles são muito baixos, lixos de pessoas.

    Dex_Kor – #SomosTodosArtur • segundos atrás

    Nada mudou?

    http://www.eurogamer.pt/art

    Última entrevista dada hoje!

    Vai desinformar seus usuários?

    1. Caraca, tens quantos anos parceiro ? Pra estar preocupado com isso ? kkkkkkkkkk
      Nossa, lixos de pessoas porque jogam em tal console ? Ta na hora de crescer parceiro, existem fanboys loucos em ambas plataformas, e existem jogadores casuais, como qualquer um, generalizar uma comunidade. Ja estas bem velho pra isso ein, isso é coisa de adolescente e criança..

          1. Com essa cara ? 40 ? Acho que quem deve estar precisando é vc parceiro, normalmente gente assim, com essa idade, estar dando uma de moleque de 12 anos na internet é que precisa. Fica com Deus parceiro, é só um toque, fica chateado não, uma hora tem que crescer 🙂

    1. Né, o jogo vendeu 13 milhões, sendo que foi lançado só pra PC por enquanto…

      Quem abraçou o jogo foi a comunidade PC, depois disso a M$ cresceu o olho!

      1. Olha o nível do retardado, abreviando a Microsoft com “M$”, idiota qualquer empresa visa cada ano mais lucro, e a ms é tão mercenária que seu fundador faz doação de 4 bi… Patético.

        1. Huahauhauahuahua amigo, até isso vocês acham que é ofensa? Isso pelo que sei, nos fóruns representa o poderio financeiro da empresa, é por isso que trocam o S pelo $…

          já ficou afetado assim? xiiii

        2. Eu nao vejo como ofensivo abreviar a Microsoft como M$, pois isso mostra a competência absoluta da empresa. Se a Sony fosse abreviada como S$ não faria sentido nenhum, e olhe que a Sony e uma baita mercenária.

      2. Você não entendeu direito…

        Se fosse como você fala, Nintendo e Sony também estariam “brigando” pelo jogo. Isso tudo lembra quando Sam Lake, criador de Max Payne e Alan wake deu todo o crédito a Microsoft pelo sobrevivência do seu estúdio que estava ruim das pernas. E depois dessa parceria, vão fazer o próximo jogo deles pra todas as plataformas, inclusive PS. A Microsoft literalmente ajudou eles a crescer.

        A Microsoft acreditou neles, e clarooooo!! ninguém é trouxa de acreditar que foi só por ser uma empresa bonzinha, a MS viu possibilidade de lucrar.

        Mas obviamente Phil Spencer tem uma politica de ouvir e agradar os jogadores mas claro, na mesma medida que consegue lucrar. tem que entender isso.

  7. Ah, e que fique uma coisa clara, pra depois não usarem de controle de dano, TODO MUNDO SABE QUE CRASH VAI SAIR NO XBOX…

    Então sem essa de usar desculpa quando ele sair hein!

  8. Eu já meio que sabia que aqui só rolava noticia feita por fanboys, mas depois de ler a primeira eu percebi que vcs estão em outro patamar kkkkkkkkkkkk

    –“única coisa certa até o momento é que o público do Xbox jogará este título este ano”

    Faltam 3 meses pro fim do ano, o jogo roda porcamente no PC (falo isso pq eu jogo), será que a BlueHole vai conseguir otimizar o jogo a tempo, antes do fim do ano? Pro Scorpio eu não duvido n, mas e pra Xbox normal? kkkkkk Sem falar que no começo do ano a promessa é que o jogo ia sair do early access no final desse ano, e bem…isso não vai acontecer (segundo o próprio Greene).

    –“Titanfall 2 quando chegou ao PS4 não tinha mais tanta graça.”

    Caras, joguei muito o Titanfall no One, achei fantástico, agora ver vcs falarem que o 2 não tem tanta graça só pq foi lançado pro PS4 tbm ai é foda HAUHAUAHAUHAUHA o TF2 é muito melhor que o original, em todos os aspectos.

    –“mas como sempre disse: tudo dependerá da recepção do game na plataforma Xbox, se for vantajoso para a marca, a Microsoft compra”

    Vcs meio que reclamam das suposições feitas pela “mídia especializada” mas fazem ainda pior, uma afirmação baseada em absolutamente nada kkkkkkkkkk primeiro, o que garante que a BlueHole quer ser vendida? Segundo, quem te disse que a M$ simplesmente vai comprar ela, ou a IP? E terceiro, mesmo que a M$ compre, quem garante que ela vai querer manter uma exclusividade? Minecraft é da M$ e é um jogo que tem até pra calculadora…enfim, afirmação baseada em p*rra nenhuma.

    –“mas foi a Microsoft que abriu os braços e tornou o título exclusivo para este ano.”

    Exclusivo? Como assim, estou jogando na Steam, quase 200h de jogo e 80 reais na carteira da Steam só vendendo os baús (coisa que eu duvido que possa ser feita na caixa). Vcs falam como se a M$ tivesse a frente do projeto…ela apenas ta dando uma ajuda de custo pra trazer o jogo o mais rápido possível a sua plataforma, afinal de contas, ela precisa de jogos…

    Enfim, como vcs são fanboys eu já espero que ignorem todas as minhas criticas, mas tenho que dizer, eu achava o jornalismo da IGN uma porcaria, mas vcs quebraram todas as barreiras imagináveis, sei que o site é voltada a uma plataforma, mas o jeito que vcs fazem só faz contribuir ainda mais com essa “guerra” ridícula entre crianças sub 15 (e alguns adultos imbecis, tipo o “tif” da XMG) que não possuem mentalidade própria.

    1. Em relação ao jornalismo da IGN, lá tem menos erros de ortografia, digitação e concordância que aqui. Parece que o redator do Windows Club não trata o site com todo o cuidado que ele merece…

      1. A coisa que mais me irrita na IGN são os títulos click bait, principalmente os do facebook. As reviews deles muitas vezes são de dar pena 🙁

    2. Concordo com alguns pontos, mas realmente titanfall 2 não tinha tanta graça quando chegou,, Não exatamente quando chegou ao PS4, mas quando saiu.. por não ser uma “novidade”.. O um era pra revolucionar, comprei o xbox por causa do controle e por causa de titanfall.. E a coisa só foi crescendo.. Sobre a compra da bluehole concordo,, quem garante que ela quer se vender e a MS comprar?.. Agora sobre criticar exclusivo pq sai pro windows é coisa de poney. Como assim exclusivo? tem pra PC.. Papo de viado.. Todos sabem que quando falamos de exclusivos referimos aos consoles.. PC não é console e futuramente todos esses jogos estarão lá, nem que seja por emulação.. Aí você quer descordar de uma coisa com base em opinião sua tbm.. Enfim…

      1. Acho que a única revolução do Titanfall original foi encher as partidas de Bots, coisa completamente desnecessária. O 2 tem um MP muito melhor (péna que lançado na época errada) e uma campanha muito boa.

        Outra coisa, eu não critiquei jogo nenhum pq saiu pro Windows, eu seria um mega hipócrita se fizesse isso, pois vendi o meu One já que o mesmo não teria nenhuma exclusivo, e entre jogar no One e no PC eu prefiro o PC ‘-‘ . E exclusivo pra mim é algo que só da pra jogar em um lugar, se é exclusivo pra console então vale que é exclusivo pra console, e não de forma geral.

  9. Sonistaiada pira nas matérias do Jorge!!! KKKK Chora mais poneizada!!!!!!!!!!!!!!! Vai lá na Adrenaline ler as matérias do Joazin, lá tem até trailer de Delastofanus!!!

    1. Particularmente, eu to cagando pra exclusividade de PUBG. Se um dia sair pro Poneystation 4 provavelmente vai ser a pior versão, na pior rede online, jogado no pior controle e com a comunidade mais toxica que existe.

  10. Titanfall tinha sido oferecido como exclusividade pro Poneystation 4, mas a Sony também queria uma versão pro PS Vita, o que inviabilizou o negócio. Titanfall só não emplacou porque a midia tinha queimado muito o filme do Xbox One. Qualidade Titanfall tinha de sobra, tanto que considero o melhor multiplayer que joguei até hoje no Xbox One.

  11. Queria saber porque tanta briga por causa desse jogo que nem é grandes coisas. Huehuehue.

    Ainda mais petição de sonystas, que nem rede online pra jogar tem.

        1. Boa parceiro, vc lê aquele comentário de cima do seu, e ve realmente, qual a comunidade mais tóxica. Tem 1/4 dos jogadores de PS4, e conseguem ser piores do que a PSN.

    1. ^ o Xone ta quase no mesmo barco, alem não ter quantidade a maioria não tem qualidade, so rever o histórico de flop na line up do console

  12. Como eu adoro essas tretinhas de fanboyolas… kkkkkk tolos! NUNCA um vai ser melhor que o outro! Na verdade um completa o outro seus idiotas! Só mesmo fanboy bitolado não percebe tal! Querem uma dica? Tenham os dois consoles seus burros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *