Microsoft irá investir nos jogos de forma ampla para expandir seus negócios

xbox-logo-e3

Durante a teleconferência financeira trimestral da Microsoft, o CEO Satya Nadella conversou sobre o desempenho dos negócios do Xbox. As palavras abaixo relatadas vieram da cúpula do Microsoft, logo é sempre bom ver e entender todos os comentários para descobrir como a empresa irá atuar no mercado de games daqui por diante.

De acordo com Nadella, a Microsoft continua a buscar formas de se expandir nos jogos, desde a forma como os jogos são criados e distribuídos, até a forma como são jogados e vistos. Notem, a distribuição de jogos já mudou bastante com o Xbox Game Pass, mas parece que poderão haver outros serviços, como por exemplo, o aluguel de jogos que foi vazado, mas que ainda não foi oficializado. Notem ainda, a Microsoft que adicionar mais formas de como os jogos são jogados e vistos, neste último caso parece ser algo relacionado ao Mixer.

Nadella mencionou que a Microsoft teve “um dos melhores trimestres em jogos com forte desempenho de receita e níveis recordes de engajamento”.

A empresa “continua a atrair, reter e aprofundar os relacionamentos com usuários no Xbox Live, Game Pass e Mixer”. O Sea of Thieves “impulsionou a jogatina” no Windows 10 e Xbox One, além de 10 milhões de horas em serviços como o Mixer em sua primeira semana. Novamente, números excelentes do jogo de piratas da Rare.

sea-of-thieves-barco

Nadella continuou mencionando que esses resultados falam sobre a força da plataforma e dos serviços para experiências primárias e de terceiros. Ele então prometeu que a Microsoft “continuará investindo na plataforma, aprimorando os serviços em nuvem com recursos de Inteligência Artificial para que os desenvolvedores construam e monetizem rapidamente seus jogos em PCs, consoles e dispositivos móveis“.

Desse modo, a Microsoft parece que deseja atuar em basicamente todas as áreas da indústria gamer, a começar pela criação de jogos, a forma pela qual a distribuição é feita, como jogamos os jogos e até mesmo como são transmitidos. Além disso, o CEO da empresa parece ter gostado da recepção do jogo exclusivo Sea of Thieves. O sinal é claro, a Redmond está mais engajada do que nunca nos negócios dos jogos.

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *