Carregando...

Microsoft lança serviço para troca de consoles e notebooks antigos

Microsoft lança serviço para troca de consoles e notebooks antigos

xbox-one-x-4

A Microsoft é uma gigante na nuvem e no software, isso todos nós já sabemos, mas alguns ainda não notaram que a empresa também é especialista em ótimos hardwares, e como bons exemplos temos a linha consagrada Surface e os consoles Xbox. Além disso, a linha Lumia pode não ter caído nas graças dos desenvolvedores, mas o hardware era consagrado, inclusive com câmeras poderosas acima do padrão do mercado.

Com todo um ecossistema de dispositivos, a Microsoft decidiu ficar mais independente do varejo e lançou o seu próprio programa de troca válido para tablets, notebooks, PCs desktop, e consoles da família Xbox. Os smartphones com Windows Phone também fazem parte.

O serviço é chamado de Trade In. Com ele, a empresa permite que o usuário use seu hardware antigo para vendê-lo na loja da Microsoft e obter dinheiro para comprar novos itens. Este novo programa Trade In cuida de tudo para que o cliente não tenha que se preocupar com nada. Tanto é assim que eles fazem a avaliação instantânea e paga pelo envio do produto.

No momento estamos falando de um serviço de teste, mas se ele funcionar bem, pode ser um duro golpe para outras redes. No Brasil ainda não está disponível, mas vamos ficar atentos. Esperamos que a ideia dê certo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!