A Microsoft anunciou o lançamento de seu novo aplicativo do LinkedIn para PCs com Windows 10. O novo aplicativo desktop promete aos usuários “uma... Microsoft lança um novo app LinkedIn para Windows 10 PCs; sem smartphones ainda

linkedin

A Microsoft anunciou o lançamento de seu novo aplicativo do LinkedIn para PCs com Windows 10. O novo aplicativo desktop promete aos usuários “uma experiência de LinkedIn mais rica, mais envolvente e conectada” – mas não foi lançado a versão para Windows Phone ou Windows 10 Mobile.

“O aplicativo do LinkedIn para o Windows 10 torna mais fácil do que nunca se conectar à oportunidade, trabalhar de forma mais inteligente e aproveitar seu potencial profissional”, disse a empresa hoje -, mas é difícil ignorar o fato de que o aplicativo parece desconfiar semelhante ao site do LinkedIn .

Mas, embora pareça ser pouco mais do que uma versão web, o novo aplicativo desktop oferece suporte para recursos do Windows 10, incluindo a capacidade de inserir Live Tile no menu Iniciar. De forma mais útil, o aplicativo também integra suas notificações na Central de Ações do Windows 10, incluindo “novas mensagens, informações sobre quem viu o seu perfil, notícias recentes em sua indústria e outros destaques oportunos em sua rede profissional”. Os usuários terão a capacidade de controlar quais notificações aparecerão na Central de Notificações.

O novo aplicativo do desktop do LinkedIn começará a ser lançado na Windows Store ainda hoje, mas não estará disponível imediatamente para todos. “Se você ainda não conseguiu baixar o aplicativo“, disse Hermes Alvarez, do LinkedIn, “você estará em breve, já que estará disponível para usuários do Windows 10 em todos os mercados do LinkedIn até o final de julho”.

Para o Windows 10 Mobile, vimos algo estranho, pois a Microsoft afirma que o sistema é voltado ao mercado corporativo, então cadê o LinkedIn? Como assim? Funcionará apenas com a Shell nova? Ou ainda será liberada a versão para smartphones? Uma versão web em forma de app? Vamos acompanhar.

Fonte: Blog do Windows

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!