Carregando...

Microsoft e sua luta contra a pirataria de jogos, dessa vez o alvo foi Age Of Empires: Definitive Edition

Microsoft e sua luta contra a pirataria de jogos, dessa vez o alvo foi Age Of Empires: Definitive Edition

age-of-empires-definitive-edition

Péssimas notícias para a Microsoft e não é por culpa da própria empresa dessa vez. Há poucos dias falamos sobre o lançamento Age of Empires: Definitive Edition, um título que tem despertado grande interesse, e que agora se tornou protagonista, mas não de boas notícias.

E é que Age Of Empires: Definitive Edition foi crackeado. Hackers conseguiram violar a proteção usada pela empresa norte-americana, o segundo caso depois de vermos há alguns dias o jogo Zoo Tycoon protecção: Animal Collection Ultimate ser crackeado. Foi o mesmo grupo, CODEX, o mesmo que quebrou a segurança do Zoo Tycoon: Ultimate Collection Animal, responsável por colocar o Age of Empires: Definitive Edition na pirataria.

Uma vez quebrada a proteção de segurança, Age of Empires: Definitive Edition pode ser executado com um instalador e um binário modificado sem ter que usar a Microsoft Store. Deve-se ter em mente que de qualquer maneira, Age of Empires: Definitive Edition, sendo um título UWP, só pode ser executado em Windows 10, o único alívio que a Microsoft tem agora a este respeito.

Vale notar que os responsáveis pela quebrar a segurança alegam que quebraram cinco camadas de DRM: MSStore, UWP, EAppX, XBLive e Arxan. Resta agora a saber se outros títulos da Microsoft sofrerão isso, ou se a empresa oferecerá uma solução com uma atualização para o Windows 10.

Fonte: Reddit

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!