Microsoft melhora o sistema de royalties para facilitar o trabalho das publicadoras no Xbox

Project Scorpio, versão para desenvolvedores.
Project Scorpio, versão para desenvolvedores.

O novo sistema Blockchain tornará mais fácil para as publicadoras de jogos conhecerem em tempo real o que receberão da Microsoft. Nestes últimos anos, o mundo dos games está se tornando um dos negócios mais rentáveis, e Microsoft quer desepenhar um papel cada vez mais atuante nesta indústria, e ganhar cada vez mais apoio das desenvolvedoras e publicadoras de jogos.

Para simplificar suas transações do sistema, a Microsoft implementou o sistema blockchain , que tem a ver com bitcoin, para melhorar o pagamento de royalties para a publicação de jogos em sua plataforma, e com tudo sendo repassado em tempo real.

O método usado pela Redmon anteriormente foi baseado em um método manual com planilhas. Com esse método, as editoras podiam levar até 45 dias para saber o quanto está sendo vendido, o que dificulta o ajuste das estratégias de vendas e marketing .

O sistema blockchain é baseado em registros de transação como bitcoin ou outra moeda virtual , vinculada a uma rede peer-to-peer. Assim, a Microsoft oferece uma solução de royalties de informação em tempo real para ajudar as publicadoras, que podem ver como seu jogo está sendo vendido ao vivo.

De acordo com um relatório da Microsoft, “o processo de cálculo é agora mais transparente e incute uma maior confiança”. Rohit Amberker , diretor financeiro de royalties e operações de conteúdo, comenta que o método anterior usado é caro de administrar e ineficiente. Com esse novo sistema, ele não apenas ajudarpa as editoras,  mas também economizam dinheiro nessas operações.

VIA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *