Carregando...

Microsoft mostra seu novo sistema operacional em ação, é incrivelmente elegante!

A Microsoft demonstrou seu hardware Surface Hub 2 pela primeira vez nesta semana. A fabricante de softwares usou um Surface Hub 2 durante uma keynote na conferência da Microsoft Ignite ontem (24). É a primeira vez que vimos o Surface Hub 2 em público e, mais importante, a primeira vez em que vimos a Microsoft mostrar ao vivo o seu novo sistema operacional.

A demonstração da Microsoft envolveu girar a tela de 50 polegadas para mostrar as animações suaves que permitem que o conteúdo se mova na tela de forma incrivelmente elegante. Confira abaixo:

Isso faz parte de um novo sistema chamado internamente de Windows Core OS (WCOS) para modularizar seu sistema operacional para executar modos inteligentes em hardware inteligente. A Microsoft vem trabalhando no WCOS e no seu Composable Shell (C-Shell) há anos, e ambos os esforços permitirão que o Windows seja executado em um novo hardware. O Surface Hub 2 é um bom exemplo desse novo tipo de hardware, ao lado do dispositivo Surface “de bolso” “pocketable”, codinome Andromeda.

A demonstração também mostrou como o Surface Hub 2 lidará com vários usuários ao mesmo tempo graças a um sensor de impressões digitais. O leitor é montado na parte inferior do dispositivo, e vários usuários podem usá-lo para digitalizar e registrar no Surface Hub 2. Os arquivos recentes são exibidos na tela para que vários documentos possam ser abertos em várias contas para colaboração. No Windows 10 atual, fazer isso é impossível.

A Microsoft também revelou que a empresa alterou seu hardware Surface Hub 2. Um novo Surface Hub 2S será lançado no próximo ano com câmeras 4K e tela “infinita”, mas os impressionantes recursos de rotação e o novo software não chegarão até 2020. A Microsoft está planejando lançar uma atualização de software em 2020, chamada Surface Hub 2X, que usará um cartucho de processador especial na parte traseira do dispositivo para atualizar o hardware e o software. A Microsoft não forneceu uma data de lançamento exata para o Surface Hub 2 ou o preço, mas a empresa diz que o hardware será lançado no segundo trimestre de 2019.

Tal sistema deverá embargar vários dispositivos futuros da Microsoft que vão da linha Surface e até mesmo o Xbox. Contudo,  não é o mesmo sistema para tudo, cada dispositivo tem modulos que respeitam as caraterísticas de cada hardware.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!