Microsoft mudou o nome da Windows Store, e poderá vender novos produtos

Windows-store

A Microsoft atribui um novo nome à Windows Store e agora a loja do Windows 10 está sendo chamada “Microsoft Store”.

A Microsoft iniciou um nova atualização para insiders no ciclo rápido que mudou não só o nome mas também o ícone na barra de tarefas.

A Redmond pode está planejando começar vender mais do que apenas conteúdo digital no app interno do Windows 10, pois a Microsoft já tem uma loja on-line que ele chama de “Microsoft Store” , onde ele vende software e hardware de parceiros. Desse modo, é bem possível vermos produtos como notebooks ou Xbox sendo comercializados na nova “Microsoft Store“.

Por agora, porém, a única coisa que parece ter mudado é o nome do aplicativo e ícone. A Microsoft ainda está para fazer um anúncio oficial sobre seus planos com a nova “Microsoft Store”, e a atualização poderia apenas estar testando as reações das pessoas.

O que você acha da mudança?

33 comments on “Microsoft mudou o nome da Windows Store, e poderá vender novos produtos

  1. Resumindo então vai ser uma loja aonde irá baixa apps, Compras jogos e aparelhos, músicas e filme e outras coisas ? Se for assim achei bacana

    1. Mas já é assim, ué. Acredito que seja algo mais, como a linha Surface e outros serviços próprios da Microsoft (dependendo do País, claro).

  2. OFF: Jorge, Minecraft atualizou, a mudança que vi inicialmente está no inventário e no nome, que agora é: Minecraft for Windows 10 Mobile

      1. Não esqueça de sincronizar seu Sky One drive, checar seu Hotmail Live
        Outlook Mail, comprar seu app na Microsoft Store/Windows Store, assistir
        um streaming no Beam / Mixer. Já esqueci de todos os nomes da Microsoft
        para Música, só lembro do Zune. Localize-se no Here que agora é Maps. A pessoa não tem nem tempo de se
        afeiçoar a um produto da Microsoft que ela vem e muda. Estratégia que
        sai pela culatra.

        1. SkyDrive foi porque já existia uma empresa que detinha o nome (achei OneDrive melhor);

          Hotmail Live foi substituído pelo nome do gerenciador de email presente no Office há tempo, nada de tão diferente, segue o jogo.

          Microsoft Store sempre existiu. Windows Store que seria a novidade. Pelo visto tão querendo unificar os nomes (algo que seria natural).

          IE => Edge (a má fama do IE é muito grande para tentar corrigir).

          Xbox Music => Groove (acho o nome melhor. Sem contar que Xbox Music não condizia com a realidade. Ele não era apenas para Xbox). Zune é um bom nome tb.

          Beam => Mixer (tb. achei mais sonoro a mudança, “BIM” é muito curto)

          O Here não é (nunca foi) da Microsoft.

  3. com a mudança a microsoft vai vender outros serviços como… apps de android? venderam uns samsungs com android mesmo, né? tudo parte do plano

        1. Mas não tem o que fazer, se os navegadores não estão dispostos em entrar na loja. Pois muito se fala (da falta) de usuários como motivo de não ter app para Windows 10 Mobile, mas o Windows 10 tem.

      1. “A Microsoft iniciou um nova atualização para insiders no ciclo rápido”. Sempre querendo soltar alguma gracinha para aproveitar a situação. No entanto o projeto citado ainda não foi disponibilizado. Desculpa ae.

  4. Interessante que essa é a quinta mudança no ícone na loja de aplicativos da Microsoft. Considerando os dois ícones da extinta Windows Marketplace, o ícone das prévias do Windows 8 e o ícone atual que, salvo a mudança na cor do fundo, é o mesmo desde a versão RTM do Windows 8.
    Mas vai continuar com o mesmo problema de sempre: falta de maior variedade de aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *