Microsoft mudou o nome do Beam para Mixer, e mostrou novos recursos de streaming de jogos

mixer

Hoje, a Microsoft está revelando um novo nome para seu serviço de streaming de jogos. Anteriormente conhecido como Beam, o serviço foi agora renomeado para Mixer. “Esta foi uma decisão difícil, e não fizemos com ânimo“, explica Matt Salsamendi, co-fundador e engenheiro do Mixer. “Foi algo que decidimos como uma equipe. Nós acreditamos tanto no poder da plataforma e queremos crescer em todos os mercados ao redor do mundo. Infelizmente, isso não era algo que pudéssemos fazer com o nome Beam”.

Não está claro se a Microsoft teve problemas legais usando o nome Beam depois de adquirir o serviço em agosto, mas pode ter ocorrido o mesmo do Skydrive quando foi renomeado para OneDrive por problemas com a marca no Reino Unido.

Independentemente disso, a Microsoft está introduzindo alguns novos recursos no seu serviço de streaming Mixer para tentar seduzir os jogadores do Twitch e do YouTube Gaming. Um novo recurso de co-streaming permite que quatro streamers do PC combinem suas transmissões em um único streaming com visões de tela dividida. O Co-streaming está disponível no PC hoje, e Insiders do Xbox serão capazes de começar a testá-lo antes, mas não tem data ainda.

A Microsoft também está lançando o novo Mixer Create Mobile para dispositivos móveis para iOS e Android hoje.  Eles estão disponíveis em versão beta, mas eles suportam auto-transmissão e a capacidade de transmitir jogos móveis “em breve”. No Windows 10 Mobile poderá ser usado o aplicativo do Windows 10, ao que parece.

[youtube]NJwnLdAfl3o[/youtube]

Uma vez que o streaming de games móveis estarão disponíveis, você será capaz de se juntar aos jogadores do PC no “co-streaming”. O Mixer também será usado para transmitir a E3 2017 da Microsoft no dia 11 de junho. A gigante de software deve revelar completamente seu Project Scorpio na E3, ao lado dos jogos que planeja trazer para a Xbox no decorrer do ano.

9 comments on “Microsoft mudou o nome do Beam para Mixer, e mostrou novos recursos de streaming de jogos

  1. Deveria poder usar a câmera do celular como webcam. Isso é o mínimo de interoperabilidade que esperaria.

    MIXER E SUA PARCERIA COM A NEXTEL?!

    Eu hein…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *