O cross-play é a polêmica das últimas semanas,  mas há muitas outras coisas que poderiam ser feitas quando se trata de jogos mais inclusivos... Microsoft quer progressão contínua em jogos multiplataforma, mas PS4 deve ficar de fora

O cross-play é a polêmica das últimas semanas,  mas há muitas outras coisas que poderiam ser feitas quando se trata de jogos mais inclusivos e derrubar todas as paredes que estão atualmente em vigor entre as diferentes plataformas.

Uma dessas paredes é a progressão, que nesta fase é bloqueada para a plataforma única onde todo seu progresso no jogo fica limitado apenas a uma plataforma.

“Cross-Progression”

Em um tweet emitido por sua conta no Twitter, Mike Ybarra, da Microsoft, afirmou que gostaria de ver a progressão contínua de todos os títulos que ele joga, não apenas os jogos Xbox One e Windows 10 (que alcançam graças ao programa Xbox Play Anywhere). .

“Eu realmente quero a progressão continua em todos os jogos. Eu jogo muito no PC e no Xbox, desejo que todos os jogos suportem isso ”, disse ele.

“As pessoas com quem eu jogo fazem o mesmo, então constantemente debatemos para jogar novos jogos juntos no PC ou no Xbox – só não precisa ser uma discussão. Vamos fazer acontecer!”.

Muitas vezes vejo pessoas lutando porque iniciaram o Overwatch ou o Rocket League em uma plataforma e, por algum motivo, tiveram que mudar do PC para o console, por exemplo, e começar tudo de novo quando se trata de sua progressão.

Isso é frustrante, especialmente considerando todas as habilidades que você adquiriu no processo, então por que isso ainda está acontecendo? Fortnite já permite a progressão continua, mas vale lembrar que a Sony bloqueou isso para os jogadores do PS4.

VIA

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!