Carregando...
0 1

Microsoft quer usar inteligência artificial para pegar trapaceiros na Xbox Live

Microsoft quer usar inteligência artificial para pegar trapaceiros na Xbox Live
Cortana da série de jogos Halo

Cortana da série de jogos Halo

O “Patent and Trademark Office” dos Estados Unidos publicou um pedido de patente apresentado pela Microsoft que descreve um método de detecção de fraude para jogos usando a inteligência artificial.  A ideia é trazer a detecção de trapaças para fora do jogo, já que plataformas como o Xbox Live e a PlayStation Network não podem detectar qualquer irregularidade dentro do jogo. Para fazer isso, a Microsoft propõe o uso de inteligência artificial.

“Uma plataforma que hospeda jogos de terceiros pode não ser capaz de detectar trapaças que ocorrem em jogos de terceiros, mesmo quando as conquistas em jogos de terceiros são gerenciadas no nível da plataforma”, afirma a patente. “Quando o jogo de um terceiros notifica a plataforma do jogo da conquista atribuída indevidamente, a plataforma do jogo pode conceder ao jogador um item em resposta à conquista, enquadrando assim o comportamento de trapaça”.

Segundo a Microsoft, a inteligência artificial seria treinada para rastrear as interações entre jogos e plataformas de jogos como o Xbox Live. Essas “interações” incluiriam notificações de conquistas, pontuações de jogos informadas à plataforma; Se algo  anormalmente for detectado, os dados seriam analisados quanto a possíveis comportamentos de trapaça.

 Para criar um sistema de detecção de fraudes em qualquer rede de jogos, ele precisa começar com um módulo de gerenciamento de metas que fornece ao jogador recompensas com base em suas metas concluídas.

“O módulo de gerenciamento de metas confirma que as informações do jogador atendem à política relevante e, em seguida, atualiza as metas no banco de dados de contas do usuário para mostrar que a meta foi atingida (e para atribuir quaisquer itens para atingir a meta)”. As informações sobre metas também podem conter informações sobre o cumprimento de metas em outras atividades da plataforma.”

Junto ao módulo de gerenciamento de metas estaria também um módulo de detecção de trapaça. Os jogos forneceriam a este módulo informações sobre a jogabilidade e o progresso do jogador.

Se o módulo de detecção de trapaça suspeitar de jogo sujo, a conta do jogador é então enviada para o módulo de aplicação. As ações tomadas contra o jogador podem ser baseadas em sua histórico: Uma primeira ofensa pode ser usada por um humano usando uma leve bronca em um e-mail. Um infrator reincidente pode ser automaticamente suspenso ou permanentemente banido da rede.

A Microsoft apresentou sua patente, “Detectando fraude em jogos com IA”, em maio de 2017. Os EUA Patent and Trademark Office publicou o pedido na quinta-feira, 28 de junho.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!