Carregando...
0 1

Microsoft renova o IP Bloodforge, uma alternativa ao God of War?

Microsoft renova o IP Bloodforge, uma alternativa ao God of War?

Bloodforge

Phil Spencer tem prometido um catálago variado com bons jogos para todos os públicos, e que não se limitam aos título estilo plataforma, corrida ou multiplayer. Da Microsoft é exigida a perfeição e é isso o que humildemente a empresa pretende entregar. Não seria estranho termos uma alternativa direta ao God of War, o jogo mais “pesado” da rival Sony.

Hoje vamos conversar sobre um daqueles jogos que passaram sem dor ou glória da imprensa, mas que de alguma forma conquistou alguns jogadores. Falo de Bloodforge, a história do bárbaro Crom, que apresentou valores próximos aos de um jogo de AAA, mas que acabaram mal na opinião geral. Sua jogabilidade lembra de uma forma muito modesta o que temos visto hoje com Ryse ou o antes em God of War.

O fato é que, recentemente, neste mesmo mês de abril, a Microsoft renovou a propriedade intelectual da Bloodforge. Vendo o que vem com o novo God of War, não seria de surpreender que a empresa americana estivesse pensando em trazer um novo Bloodforge com mecânicas mais polidas e uma nova história. Afinal, o jogo tinha ideias muito boas que poderiam ser exploradas perfeitamente na geração atual. Tudo isso aproveitando os recursos do Xbox Play Anywhere ou se beneficiando os jogadores do Xbox Game Pass.

Claro que isso poderia ser simplesmente uma simples renovação de licença, dado que no mesmo dia eles renovaram o Iron Brigade. No entanto, é surpreendente que existam IPs muito mais poderosas que aguardam a renovação. Seja como for, a Microsoft parece interessada em não perder  suas antigas propriedades e tudo indica que veremos o ressurgimento de mais de uma delas na futura E3 2018.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!