A Microsoft acaba de lançar uma nova build preview do Windows 10 (15002) para os Insiders. É a primeira do ano, e estar lotada... Microsoft revela mais recursos do Windows 10 Creators Update

creators

A Microsoft acaba de lançar uma nova build preview do Windows 10 (15002) para os Insiders. É a primeira do ano, e estar lotada de novos recursos e mudanças. Uma das primeiras adições é uma nova barra para visualizar guias no Microsoft Edge, que permite olhar para o resto das guias sem sair da página em que está. A Microsoft também está adicionando a capacidade de salvar e restaurar conjuntos de abas para que seja mais rápido retornar se você fechou todas as abas ou reiniciou. Você também pode iniciar uma nova janela ou modo InPrivate a partir do ícone do Microsoft Edge na barra de tarefas.

edge-tabs

Além disso, a Microsoft também está adicionando um novo recurso para a redução da luz azul (evitar o cansaço dos olhos) que é semelhante ao F.lux. O Windows 10 reduzirá automaticamente a quantidade de luz azul emitida por um PC à noite, ao sol nascer ou ao pôr-do-sol – Você pode ativar isso na Central de Ações com um novo atalho.

prey-vista-olho-visao-vermelho

Além da redução da luz azul, a Microsoft também está simplificando as opções de tela para permitir que os usuários do Windows 10 alterem a resolução um pouco mais fácil e melhorem as configurações de DPI. Programas do desktop agora poderão substituir as configurações de DPI para se adequar perfeitamente à alta resolução.

A Microsoft também está começando a bloquear o Flash com esta versão de teste mais recente da atualização do Windows 10 Creators. Agora, o Microsoft Edge bloqueará o conteúdo em Flash não confiável por padrão e os usuários do Windows 10 precisarão clicar para executá-lo. O Microsoft Edge também receberá suporte à “Microsoft Carteira” para pagamentos usando detalhes armazenados em uma Conta Microsoft.

A Microsoft não está fazendo muitas grandes mudanças na interface do Windows 10, apesar de que algumas imagens vazadas recentemente sugerem grandes mudanças para o segundo semestre deste ano. Apesar disso, existem alguns ajustes nesta última Preview. Agora é possível criar pasta de tiles no menu Iniciar, bem parecido com o que já está disponível no Windows Phone 8.1, permitindo que os usuários do Windows 10 agrupem um monte de aplicativos em uma pasta.

pasta-wp81-update1-icones

A nova experiência de compartilhamento também está presente nesta build, com um pop-up que facilita a escolha do aplicativo para o qual você deseja compartilhar o conteúdo. A Microsoft ainda está adicionando um novo recurso de captura de tela que permite capturar uma região da tela para a área de transferência, exatamente como o OneNote atualmente permite.

share-compartilhamento

Há muitas outras mudanças e adições, incluindo uma nova tela verde da morte, pausar updates, e você deve acessar aqui para ver tudoé uma grande lista.

A Gigante dos Softwares está planejando lançar o Windows 10 Creators Update até a Páscoa para todos os usuários.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!