A Microsoft fez uma pequena, mas impactante mudança na Microsoft Store. Anteriormente, a Microsoft costumava permitir que os usuários que desejassem obter acesso ao... Microsoft Store agora conta com bloqueio de região, mas o que mudar no Xbox One?

A Microsoft fez uma pequena, mas impactante mudança na Microsoft Store. Anteriormente, a Microsoft costumava permitir que os usuários que desejassem obter acesso ao conteúdo na Loja pudessem mudar de região para pegar jogos ou aplicativos de qualquer lugar do mundo. Isso significa que um usuário que quisesse comprar um conteúdo exclusivo dos EUA poderia fazê-lo apenas mudando a região em seu dispositivo Windows e após comprar algo voltava para sua região normal.

Isso acabou! Agora, mesmo se você for ao site ou alterar sua região na Loja, a empresa insistirá que você esteja fisicamente presente na região e apresentará um erro se você não estiver. Isso significa que, para obter conteúdo dos EUA, você precisará estar nos EUA, mesmo que seja apenas um turista que viaja para o Canadá no fim de semana.

Não está claro o que motivou essa mudança, mas essencialmente restringe a já restrita loja de conteúdo do Windows 10 fazendo algo muito semelhante ao que a Apple fez.

E para o Xbox One? O que muda? Afinal a Microsoft Store agora está também no console. Bem, isso poderá impedir a compra de jogos em outras regiões, mesmo com cartão de presente, e também que os jogadores baixem o jogo de forma antecipada ao mudar a região para Austrália ou Nova Zelândia.

Vamos ficar atentos para saber se a Microsoft continuará com isso e como isso funcionará na prática daqui por diante.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!