Microsoft Studios poderia adquirir três novos estúdios para o Xbox durante este ano

A revolução que a Microsoft está procurando é através do Xbox Game Pass. Para que o seu serviço de assinatura tenha conteúdo cada vez mais relevante, é necessário investir pesado em mais estúdios. No ano passado, a indústria gamer foi abalada com a notícia que a Microsoft comprou seis estúdios, e talvez a carteira da empresa ainda não esteja fechada.

Lembramos os estúdios que você comprou no ano passado: Playground Games, Undead Labs, Ninja Theory, Obsidian, Compulsion e Inxile. Alguns desses estúdios trabalharam quase exclusivamente com a Microsoft, outros mostraram grande talento como a Ninja Theory. Agora, parece que a Microsoft quer fortalecer ainda mais seus estúdios.

A estratégia é ampliar os estúdios com os quais a Microsoft trabalha diretamente. Os estúdios de talentos estão procurando por algo que possa oferecer algo diferente. A Microsoft seria responsável por assinar os saltos e confirmar que a qualidade do jogo é a correta. Se eles querem que o serviço seja bem sucedido, o conteúdo constante é um objetivo inalienável.

Depois de um ano gasto para estruturar as aquisições da Microsoft Studios, a empresa não vai parar por aqui. Eles querem que a Microsoft Studios continue crescendo e sabe-se que há ofertas para adquirir outros estúdios já em andamento. A notícia veio do Insider Klobrille, que vem “vazando” as compras de estúdios como Obsidian e parece que ele conhece o status de mais de uma negociação. De acordo com Klobrille, a Microsoft está buscando mais estúdios, mas acredita que este ano poderemos ver até três estudos.

VIA

143 comments on “Microsoft Studios poderia adquirir três novos estúdios para o Xbox durante este ano

    1. kkkkk……………realmente. Esses novos estúdios só serão revelados na E3 2019!!!!

      Se realmente a M$ queira transformar o game pass em um “Netflix” vai ter que ter pelo menos um total de 20 estúdios (Grande, Médio, Pequeno tanto faz…….rssss) para produzir conteúdo.

      Entrei no twitter do klobrille e lá tinha uma noticia da RARE sobre a quantidade de funcionários, 237 e nem todas a vagas foram preenchidas.

  1. Não lembro da industria gamer ter sido abalada pela compra dos seis estudios por parte da Microsoft.
    São Studios sem a menor relevancia (na maioria dos casos salvo a Ninja Theory) e inclusive um Studio que tinha decretado falencia…ou seja…. não vi nada de muito grandioso e nao consigo ver nada alem de studios medianos ou pequenos nessas aquisições.

      1. O que com certeza não vai ser GOTY é a microsoft comprando Studio a beira da falência e achando que isso vai fazer alguma diferença ano que vem…(ou esse ano)

        Só lembrando que RockStars e Nintendo tambem já desistiram de participar da E3 e nem por isso elas ficaram piores…. Resumindo…quem precisa das empresas é a E3..e nao o contrario.

        1. Playground ta falindo sim amiguinho, lembrando que a sony nao tem mais e3 está atrás das fraldas pampers, e só lembrando também que vc é mais um filho da puta q vai pra vala dos bloqueados, ou eu bloqueio sempre a mesma pessoa? Nunca vou saber, pau no seu cú de qualquer maneira.

          1. primeiro eu gostaria de perguntar se sua mãe tá bem..Ela tá?
            Espero que sim…e caso não esteja, melhoras pra ela.
            Segundo…Você não me conhece…. eu nunca tive o desprazer de trocar ideia com você e to cometendo esse erro agora pela primeira (E ultima vez)
            Terceiro…a Sony nunca teve E3 uma vez que o evento não é dela…Ela apenas participava do evento com um Stand e DECIDIU que não vai mais fazer isso. Inclusive, Nintendo e RockStar já não participam da E3 a muito tempo e ninguem achou que elas estariam abandonando o evento por não terem o que mostrar.
            Nintendo Direct dá muito mais visibilidade aos jogos da Nintendo pois o evento é dela e ela pode divulgar os jogos quando quiser, e não apenas quando tiver E3.

            Agora vai chupar o pau de um cavalo e para de ser chorão…seu aidético filho de uma puta… Não sabe trocar ideia, não entra em forum…Seu merda.

    1. Playground Games sozinha já engole vários estúdios de ponta do mercado, ou você é só mais um hater que nunca jogou Forza Horizon.
      Ninja Theory, é um estúdio aclamado que fez inumeros jogos de qualidade, Devil May Cry é Devil May Cry hoje, por causa deles.
      Obsidian é um estúdio enorme com um portfólio muito bem sucedido, e o proximo jogo deles é muito promissor
      Compulsion Games é um estúdio promissor com qualidade e que precisa apenas de investimento (We Happy Feel é o melhor exemplo disso, mas você não jogou pq como eu disse você é apenas um Haterzinho)
      The Initiative, é um estúdio montado com muitos dos grandes nomes da indústria, então é esperar pra ver.

      Então antes de digitar merda, deveria primeiro entender o que está bostejando com os dedos

  2. Parabéns Jorge agindo como nossa mídia especializada que vivia falando de gráficos.
    O Jorge ainda é bonzinho pega até leve com os gráficos, mais adora aterrorizar os Sonystas com a noticia de compra de novos estúdios.
    Não dá sopa não Jorge empurra a mandioca na Poneyzada.
    Reação Sonysta ao ler noticias relacionados a Microsoft e compra de novos estúdios…..
    https://media2.giphy.com/media/14ut8PhnIwzros/giphy.gif

    1. Compra de Studio que tá falindo???
      Por mim a microsoft compra TODOS…e nem assim dá metade de um Studio Santa Monica.
      Já a microsoft vai ficar com um monte de tranqueira que nao produz nada de bom pra ela.

    1. Já viu no sextou xbox que um cara falou do Days Gone e tinha outro que nem sabia o nome do Xbox one X ´´aquele console né o mais recente´´ é uma piada

  3. Já que é matéria de pescaria, eu tava pensando em pegar um ps4 pra desbloquear e fazer live mostrando como é medíocre os tais exclusivos. E ainda usar a minha conta do ps3 desbloqueado que não levou ban até hoje, mesmo jogando online. Só que aí lembrei que o console é uma porcaria, que vive dando super aquecimento e tem aquele controle bosta com luz e um touchpad inútil.

    1. O pior é que mesmo a versão slim não resolveu o problema e provavelmente não sairá mais nenhuma revisão. Prefiro pegar um Switch.

      1. Já pensei em pegar switch mas só Mario Kart 8 e zelda me interessam. Ambos rodam em emulador do wiiu e logo vão estar 100% no do switch. E no emulador da pra jogar em 4k mas no console só 1080p em dock.
        Mas to só zuando de comprar console, não mais o tempo que gostaria pra jogar tanto em pc como em console, mas compraria mesmo um one X pra aproveitar bem o game pass.

          1. Assim que arrumar mais tempo livre eu compro, porque acho chato comprar algo e não aproveitar. Só ver o sonysta, que compra um ps4 mas passa o dia aqui comentando bobagem.

          2. Já uso SSD no pc. A questão mesmo é de horas livres pra jogar. Já to muito ocupado com FH4 e Path of Exile. Comprei Monster Hunter World aqui e tá parado faz semanas por falta de tempo.

          3. joguinho que não vi nada d+ foi esse Monster Hunter, forcei 10h de jogo mas não consegui curtir

  4. O x1 ja esta com suporte pra moise e tecado no Fortnite?
    E qlqr teclado e mouse sem fio funfa no x1? ( Tipo aqueles que sao apenas 1 receptor usb para receber o sinal do mouse e teclado)

  5. Fiquei sabendo que Nadella, CEO da Microsoft vai (ou já deu) uma palestra pro governo Bolsonaro no forum mundial econômico hoje na Suíça.

    Tendo em vista a ambição recente da Microsoft e a abertura de mercado e privatizações proposta pelo atual governo, espero que a Microsoft e outras empresas tenham mais espaço aqui no Brasil, sem que o governo atrapalhe, como fazia antes.

          1. Não me faz falta, e aparentemente para os Sonystas também não já que nosso serviço é mendigopass. Eles que procurem a melhora.

          2. E só por isso vc não joga alguns no PS 4 ? Horizon Zero D. É ótimo o resto é uma merda. Serviços merda, preço merda, controle merda, etc. Mais enfim, gosto da nitendo tbm, cresci jogando nitendo .

          3. Consoles da Sony só pego em final de geração e mesmo sendo só para alguns jogos ainda tenho raiva. Prefiro um Switch.

          4. Eu tbm, é oque eu digo aqui para todos, eu não odeio o PS4 , odeio a Sony pelo que ela faz com o consumidor, muito lixo essa empresa.

          5. E o que ela faz? Pra mim, fora a retrocompatibilidade (que lembrando que até 3 anos atrás era associada à Nintendo e em menor grau à Sony) o resto é uma caça às bruxas exagerada. Bloquear o cross-play e o EA Acess é paia, mas não são nem nunca foram coisas imprescindíveis, nem mesmo eram discutidas até 2 anos atrás. O preço não sei dizer, mas compro jogos de 1-2 anos por 20-40 conto regularmente como ME Andromeda, Gravity Rush e Uncharted LL. Game Pass pode ter certeza que se a MS estivesse na frente nas vendas não seria essa maravilha. No que importa mesmo, que é lançamento de jogos exclusivos de qualidade regularmente não tenho muito o que reclamar. PS sou nintendista e acho que a Nintendo tá anos-luz atrás em matéria de respeito ao consumidor, mas sem dúvida ela recebe uma carta branca pra fazer essas palhaçadas.

          6. Kra, entedo vc, em termo de comparação é indiscutível a forma como a M$ trata seus consumidores e isso em todos os setores, a Sony pra um mim é uma empresa vagabunda, já até processei a Sony e ganhei uns 10 contos. Ramo de smartphones é horrível, a tvs são ótimas ( alguns modelos top), agora vai acionar a assistência ou ligar pra ela pra vc ver o esttestr que vc passa , mal atendimento, já no PS4 cargo chefe da marca devedor ser diferente mais não é, se vc tem um PS3 ou 4 vc sabe do que eu estou falando. Quanto aos exclusivos, sim são bons, mais não é isso que faz vender um PS4 e já foi comprovado pela própria moda sonysta, apenas 5 % de quem compra PS4 compra pelo exclusivos.

          7. Que merda de “gamer/ consumidor”, por isso seu próximo “grande” lançamento será Crackdown 3. M$ manja das mulas alienadas que tem.

          8. pelo jeitão vc tá bloqueado pra meio mundo aqui chupador de tronco de sonysta kkkkkkkkkk

          9. Outro otário falando o que nao sabe. Foi estuprado dentro da IGN? Parece que tem trauma de lá. Eu tenho One, babaca! Não cansa de repetir asneira?

          10. Eu nunca participei da IGN desvirginado do cu kkkkkkkkk passa sua GT ae engolidor de esperma de sonysta kkkkkkkk

      1. É verdade, com abertura de mercado, menos impostos e sem pressão do governo, acho que Sony e principalmente a Nintendo poderiam investir melhor no Brasil.

        Ninguém quer pagar 4 mil num console, e a Nintendo quem sabe, possa olhar de novo pra nós.

    1. A privatização que a constituição permite é apenas de empresa estatal, ou seja, aquela que tem ao menos 50% + 1 de ações do governo. Isso na maior parte dos casos são de usinas de energia, água e esgoto. Isso existia em telefonia, e com a privatização apesar dos preços baixarem por concorrência, nós sabemos a qualidade do serviço de telefonia e internet que temos hoje.
      O que precisa pro que resta de empresas estatais é uma melhor atuação de órgãos fiscalizadores, como é caso da ANATEL, ANEEL e a falta de um órgão pra fiscalizar os correios e acabar com cargo político nisso tudo.

      1. Acabei citando privatizações desnecessário mesmo. Só quis mencionar o conjunto de reformas em geral.

        Mas sobre a rigidez e fiscalização das estatais que mencionou, eu não sou tão otimista igual você….rsrs. Pra mim quanto menos participação o estado tiver, melhor!

        1. A fiscalização do estado, quando feita corretamente, ajuda o desenvolvimento. Acaba com mudanças de cargos por conta de apoio político, regula as taxas( diminuir também é regular). E ainda tem um cargo público que eu só via quando criança, que era o fiscal da receita federal, que vai de empresa em empresa, pra ver se estão pagando os impostos corretamente, tanto os que vão pro governo, quanto os que vão para o trabalhador na aposentadoria. Hoje só existe o fiscal que faz revisão de imposto de renda de cpf e cnpj. Só que cnpj costuma fazer nota fria, e digo que isso tem de monte, pois já trabalhei com isso, e tive que mandar muita gente com nota suspeita fazer regularização.

          1. Eu entendi, seria ótimo sim, fiscalizar pra se ter bom serviço, seria perfeito. Só que isso é colocar mais estado em cima do péssimo serviço do estado.

            O que eu estou falando pra você é uma questão de princípio. Eu prefiro que empresas privadas concorram entre si pra oferecer o melhor produto, se não… Tchau e entra outra melhor, ao invés de sempre depender do estado. Fiscalizar empresas estatais é mais estado, e nós sempre somos refém. Desculpa meu pessimismos, mas sempre foi assim.

            Como disse Ronald Reagan: O estado nunca é a solução, ele é o problema.

          2. Concordo em parte sim. Mas órgão regulador existe em TEORIA, pra fiscalizar e regular serviços feitos para pessoa física, só que na prática aqui no BR, não fazem praticamente nada.

      2. Melhor atuação ou o fim delas? Falta é abrir o mercado, os reguladores como Anatel que fode a coisa, me lembro de uma promoção da Tim, era tão pro consumidor, que a própria Anatel proibiu a Tim de continuar com a promo, pois falaram que era concorrência desleal contra vivo,oi e claro. Imagina um orgão chega para a Microsoft e diz, olha, sua concorrente Sony não tem um serviço como o Game Pass, é muito desleal esse tipo de serviço, então estamos proibindo de vocês comercializar este serviço no Brasil.

        1. Esse caso que vc falou da Tim é muito isolado. O motivo é bem simples, o diretor da ANATEL naquela época tava pra sair e pegar cargo de direção da vivo. Aí é fácil o cara querer barrar uma coisa de uma empresa que ele vai fazer parte logo em seguida. Por isso que digo, que um órgão regulador tem que funcionar da forma certa. Se tirar cargo político, que são aqueles que troca presidente/governador o cara ta fora e vai pra alguma empresa que ele “regulava” aí ferra pra todo mundo que usa o serviço. Se botar só pessoal concursado e legislado por estatuto que impede esse tipo de favorecimento, a coisa só melhora.

        1. Tem bem mais que 10, só o que tenho no steam (96 jogos).
          Vou citar só alguns pra vc ter uma ideia:
          1- Bohemia Interactive;
          2- Aquiris Game Studio;
          3- Gearbox Software;
          4- Treyarch;
          5- Relic Entertainment;
          6- Valve;
          7- Digital Extremes;
          8- THQ Nordic;
          9- Motion Twin;
          10- Codemasters;
          11- Rockstar;
          12- IO Interactive;
          13- New World Interactive;
          14- Avalanche Studios;
          15- Capcom;
          16- NetherRealm Studios;
          17- Grind Gear Games;
          18- Overkill;
          19- Volition;
          20- Psyonix;
          21- Deep Silver;
          22- Flying Wild Dog;
          23- United Front Games;
          24- Rebellion;
          25- Sumo Digital;
          26- Obsidian;
          27- Runic Games;
          28- Digital Extremes;
          29- Relic;
          30- Playwith;
          E ainda tenho os jogos da EA no Origin, que tem vários estúdios, e alguns da Ubisoft.

    1. Sim… O mesmo número de studios que qualquer desenvolvedora tem (que dirá uma publisher). Impressionante esse “monopólio” kkkkkkkk

          1. E isso porque a Sony dá altos incentivos à leitura com as quedas da PSN. Mas quem disse que eles querem algo com livros? As leituras preferidas deles dizem respeito à notícias de desbloqueio do PS4 e a anúncios de platinas.

      1. Realmente a Remedy é difícil, se fosse pra ser adquirida seria no passado logo quando a MS ajudou ela sair da falência. Atualmente é difícil.

    1. Microsoft fundou a Mistwalker para o Hironobu Sakaguchi de Final Fantasy, e desde então, eles criaram somente jogos Exclusivos para o Xbox 360 por longos 7 anos, mas o próprio Hironobu queria umas férias e parou no tempo, por esses fatores, tem altas chances de comprá-los, apesar de ser do Japão, 80% da criação do Estúdio e Financiamento em jogos deles foram feito pela Microsoft.

      1. Exatamente amigo. E com a renovação da licença de Lost Odyssey, logo me veio à mente a possibilidade da aquisição da Mistwalker! Eu particularmente ficaria muito feliz, pois tenho tanto o Blue Dragon quanto o Lost Odyssey, e adoraria sequências dos mesmos. ?????

      1. O PS sem jogos? Eita, o “sem jogos” e “sem eventos” se juntou ao sem 4k, sem online, sem retro, sem serviços, sem sistema, sem áudio, sem controle, sem assistência técnica no Brasil… sobrou só as “vendinhas” agora?!

  6. Com certeza comprará mais estúdios!

    2018 causou um choro histórico, perdas de exclusividades em MASSA foi uma coisa jamais registrado na história dos games e 2019 será o ano de dilúvio sonysta.

    1. “perdas de exclusivos em MASSA” você quis dizer jogos que nunca foram exclusivos de verdade, apenas saíram antes no PS4?, porque exclusivo mesmo tipo Goty of War, Spider, Detroit, Bloodborne, Uncharted, Horizon Zero Dawn, The Last of Us e etc esses ate onde sei nativamente você só joga no PS4.
      https://uploads.disquscdn.com/images/36d37262130244cc2d0b2427b78930101367bc2e078c5895a7458f1c0483cfd6.jpg

      (Mas veja bem, existe o PSnow um serviço de streaming no PC, então não é exclusivo, agora os play anywhere que rodam nativamente no PC esses não contam como argumento que o Xbox não tem mais exclusivo…. Fonte:MestreTifiDasOvelhasOprimidas)

      1. Roda em que quais PC’s? com qual sistema operacional mesmo? Roda no Linux? É poney.. Agora vem com o papinho que nunca foi exclusivo de verdade? Não né.. kkkkkkkkk

      2. O mais estranho q essas merdas de jogos q não iam fazer a mínima falta no xbox não saiam das listinhas fracassadas dos poneys de rabo guloso kkkkkkkkkkk
        vc com ctz já foi um poney de rabo gulosíssimo kkkkkkkk

      3. Que todos sonystas soubessem colocar apenas IPs da Sony nessas listas de exclusivos. Mas enquanto colocarem IPs de thirds serão zoados quando esses exclusivos temporarios saírem no Xbox. E já tô dizendo, o próximo vai ser Nioh.

  7. Poderia comprar a EA, e tirar a BioWare e a DICE do cativeiro, e depois desmembrar essa demonia que tá acabando com as melhores franquias!

    Li ontem que ela dificultou a criação dos jogos da saga star Wars, principalmente Kotor 3, e e por isso que os jogos star Wars saíram tão zuados ultimamente, tudo propósital!

    1. Verdade man. Mó sacanagem que a EA vem fazendo com as franquias dela. Mas, tudo tem um limite. E pelo que eu ví, as pessoas estão acordando

    2. A EA já oferece o que a divisão Xbox precisa, por isso a Microsoft já declarou que não tem interesse em compra-la. Sobre Star Wars, é óbvio que a EA não ia pagar uma baba pelos direitos da franquia pra depois sabotar propositadamente os jogos. Ela tomou decisões erradas por incompetência e ganancia. Inclusive, a Visceral Studios foi fechada porque estava produzindo um jogo do Star Wars no estilo Uncharted (filme interativo), que não tem espaço no mercado atual.

  8. [Correção do comentário] Se comprar mais três, já vai ter “mais estúdios” se comparado com os que a Sony tem atualmente.

    Acho que finalmente a Microsoft percebeu que é melhor ter estúdios internos para desenvolver suas IPs, do que pagar pra terceiros desenvolverem.

    Só que o resultado dessas compras todas só vai vir na próxima geração. Pensando nisso, é muito melhor deixar esses 6 estúdios trabalharem para lançar seus jogos em 2020/2021, quando o próximo Xbox for apresentado (Não vai ser esse ano…).

    Melhor deixar o terreno preparado e começar de novo, mas dessa vez do jeito certo! ?

      1. Depois de ler seu comentário eu fui fazer uma pesquisa Raphael. Eu não sabia que a Sony fechou/incorporou 8 estúdios durante esse período, a um bom tempo atrás eu tinha feito uma lista (No Excel e tudo) com todos os estúdios da Sony e Microsoft e uma lista de todas as franquias exclusivas do Playatstion e do Xbox. Até uns 3 anos atrás eram quase 20 First Parts mesmo, mas vi que muitos estúdios foram desmembrados e movidos para dentro de outros estúdios.

        Enfim, pelo que vi agora são 12 estúdios principais, fora as Second Parts como a Insomniac, Quantic, Supermassive e agora a Kojima Productions.

        Então a Microsoft igualou a briga. Vamos ver os frutos daqui alguns anos. ?

        1. Estúdios da Sony:
          SIE Santa Monica
          SIE Naughty Dog
          SIE Guerrilla Games
          SIE Bend Studio
          SIE Polyphony Studios
          SIE Japan Studio
          SIE Media Molecule
          SIE Sucker Punch
          SIE San Diego & SIE London Studio (Não produziram nenhum jogo)
          10 Estúdios, na quais 8 produziram jogos para a atual geração, Microsoft já passou esse número jovem.

          1. Obrigado, eu mudei o meu comentário pra não fazer flame.

            Eu dei mais uma pesquisada agora pouco, vi que são 12 estúdios ativos no total (nem todos fazendo bons jogos AAA). Pelo menos 8 estúdios foram fechados ou movidos nos últimos anos.

            É uma mudança bem drástica, mas o engraçado é que a mídia não caiu a pau em cima da Sony sobre o fechamento de Firsts, como a Guerrilla. Já quando a Microsoft fechou a Lionhead, não teve perdão.

        2. Sim, mas second não conta, a Insomniac por exemplo trabalha tbm com a microsoft, o Kojima ja falou que esse projeto especificamente é exclusivo e não necessariamente vai trabalhar exclusivamente com a sony e o novo jogo da supermassive vai tbm sair para xone.
          Assim como tbm não da para contar estudios como moon e sumo digital do lado da microsoft, de qualquer forma a m$ esta com mais estudios, agora vamos ver se vão dar frutos, pois dos estudios da sony os unicos realmente que entregaram nessa geração foram a Naughty Dog, Santa Mônica e a Guerrilla pela primeira vez na vida que antes so fazia jogo nota 6, fora que muitos jogos que fizeram a fama do ps4 nem de estudios da sony eram e muitos eram exclusivos temporarios que ganharam fama devido a midia sonysta não falar a verdade, como nier, hellblade, crash, etc e outros de acordos comerciais, como spider man e bloodborne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *