Carregando...
0 1

Microsoft Surface Hub 2 é absolutamente incrível, a visão de futuro da Microsoft já chegou

Microsoft Surface Hub 2 é absolutamente incrível, a visão de futuro da Microsoft já chegou

Surface-Hub-2

Os rumores estavam certos, a Microsoft anunciou hoje, dia 15, a próxima geração de monitores gigantes de salas de conferência: Surface Hub 2. Enquanto o Surface Hub original foi lançado em 2016 com opções de 1080p de 55 polegadas e 4K de 84 polegadas, o Surface Hub 2 usará uma tela de 50,5 polegadas com uma resolução superior a 4K e relação de aspecto de 3: 2 com bordas extremamente finas. Essa é a mesma proporção de todos os outros produtos Surface, e a Microsoft escolheu claramente isso para elogiar o fato de sua tela gigante agora girar para uma posição de retrato.

A nova posição de retrato permite que o Surface Hub 2 seja girado com um mecanismo inteligente semelhante ao suporte do Surface Book da Microsoft. A Microsoft não está fornecendo muitas especificações para o novo Surface Hub 2, ou mesmo uma data de lançamento ou preço exato, mas o novo dispositivo estará disponível em 2019. O anúncio de hoje é mais informativo para as empresas que normalmente encomendam dispositivos com bastante antecedência.

O hardware do Surface Hub 2 parece incrível, mas a Microsoft também está aprimorando o software no novo dispositivo. Embora ainda seja baseado no Windows 10, a Microsoft está trabalhando em um novo cenário de colaboração dinâmica que permitirá que várias pessoas acessem o Surface Hub 2, acessem o dispositivo usando o leitor de impressões digitais embutido e cada um faça seu próprio trabalho.

O Surface Hub 2 foi projetado para ser flexível e leve, para que os funcionários possam movê-lo por todo o escritório, embora a Microsoft não esteja detalhando as dimensões exatas ou o peso atual. A Microsoft também está trabalhando com a Steelcase para produzir suportes de parede para o Surface Hub 2, e você poderá montar quatro deles juntos em uma parede e conectá-los como vários monitores. A Microsoft está chamando isso de “lado a lado” e permite que os usuários exibam conteúdo diferente lado a lado. No vídeo promocional da Microsoft (acima), você pode ver esse modo em ação no final, e a webcam 4K é removível (conecta via USB-C) para que vários dispositivos do Surface Hub 2 possam ser empilhados em retrato ou paisagem.

A visão do futuro da Microsoft está se tornando uma realidade

O vídeo promocional da Microsoft para o Surface Hub 2 realmente parece que a visão de futuro da empresa. Microsoft tem estado obcecada com telas tácteis gigantes há anos, mas este novo Surface Hub 2 reúne muitos dos cenários de sonho que vimos para este tipo de tela. Está claro que a Microsoft está muito à frente de sua concorrência nesse mercado também. O Google lançou seu próprio whiteboard digital de US $ 5.000 no ano passado, precificando-o em US $ 4.000 abaixo do Surface Hub de 55 polegadas da Microsoft. O do Google não é tão sofisticado, e esse hardware e software mais recentes deixa a Microsoft em um patamar ainda mais adiante.

O primeiro da nova geração?

O dia 15 já estava sendo especulado por algum anúncio de harware da linha Surface, e enquanto existia uma ponta de esperança para que fosse o “Andrômeda”, já tinha sido veiculado que o Surface Hub 2 seria primeiro. Vale notar, este também é o primeiro (e único até agora) a usar a CSHELL. Diante disso, demos ter nessa máquina uma versão modular do Windows 10.

São esperados que a Microsoft lance vários novos tipos de dispositivos para o seu futuro usando a CSHELL, e estamos ansiosos para conhecer cada um, seja dispositivos móveis, para trabalho, estudo, jogos, etc.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!