Carregando...

Microsoft torna mais fácil a compra de jogos em lojas de outros países/regiões via celular

Microsoft torna mais fácil a compra de jogos em lojas de outros países/regiões via celular

xbox-app-fd

Sim, ainda estamos devendo um tutorial bacana com as melhores dicas para comprar jogos em outras lojas, mas já podemos adiantar mais uma boa notícia que a Microsoft acaba de liberar.

Antes de tudo, sempre foi tranquilo comprar ou baixar aplicativos de outras lojas no Windows Phone e Windows 10 via Windows Store. Não enxergamos isso como algo ilegal.

Mas por que devemos baixar jogos de outra região?

Simples, em algumas ocasiões os preços são mais acessíveis, além disso muitas das vezes ótimo jogos não estão disponíveis no Brasil, logo, não vamos ficar apenas assistindo no Youtube, basta mudar a região e pegar para você.

No entanto, como eu disse, a Redmond quer deixar mais fácil a comprar jogos, independentemente da localização física onde os jogadores estão. É por isso que a Microsoft permitiu no aplicativo Xbox para smartphones  mude a região. Isso acelera o processo de compra para alguém que quer comprar um jogo de outro local.

Depois da última atualização, esta é a mensagem que o app Xbox exibe depois última atualização:

Defina o idioma e local do aplicativo Xbox independentemente da localização do dispositivo.

Assim, aqueles que aproveitar as ofertas fora da loja brasileira, podem usar seu celular, sem ir ao console ou browser. Claro, cartão de crédito internacional ou cartões de presente da região específica ainda são necessários.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!