Carregando...
0 1

Microsoft vai se ramificar e assumir riscos com franquias como Minecraft, Halo e Forza

Microsoft vai se ramificar e assumir riscos com franquias como Minecraft, Halo e Forza
Matt Booty, líder da Microsoft Studios.

Matt Booty, vice-presidente da Microsoft Studios.

A Microsoft anunciou em janeiro que Matt Booty, que liderava as equipes do Minecraft, se tornaria o novo vice-presidente corporativo da Microsoft Studios.

Booty está quieto desde então, mas ele concedeu uma entrevista pré-E3 para a última edição da revista MCVUK. Ele não hesitou em fornecer algumas dicas instigantes, como uma dica de que podemos esperar que as principais franquias da Microsoft Studios tentem se ramificar em novas direções.

Temos muita sorte em ter várias franquias estabelecidas. Quando você pensa em Minecraft, Halo e Forza, cada um tem mais de uma década ou quase uma década de fundação embaixo deles. Precisamos usar essas franquias como uma base a partir da qual podemos expandir. Essa força nos permite se ramificar e assumir riscos com elas.

Essa é uma proposta interessante, embora os fãs do Xbox não devam entender isso como se tivéssemos variantes Battle Royale de todos esses títulos. Na verdade, Booty sugeriu que a Microsoft não mudaria sua estratégia apenas para acompanhar as tendências.

Com os jogos sendo tão grandes quanto eles, com a mudança para os jogos como um serviço contínuo … É difícil girar rapidamente e tentar seguir as tendências que podem acontecer mesmo na escala de um ano. Em termos de negócios, um ano pode ser muito tempo, mas o tempo de desenvolvimento é de três a quatro anos nos dias de hoje, esse é o período em que precisamos pensar. Temos que fazer nossas apostas estratégicas de longo prazo, nossos ciclos de desenvolvimento de jogos e as coisas que nossos jogadores gostam de fazer em sincronia. E isso nos preparará para o sucesso.

Por fim, Matt Booty falou sobre seu novo papel na Microsoft Game Studios.

Eu vejo meu papel como uma orientação abrangente, garantindo que os estúdios tenham uma direção clara sobre aonde estamos indo. Tenho a oportunidade de fornecer valor, coordenação e integração em todos os nossos estúdios. Temos ótimos líderes de estúdio, mas quando você está trabalhando no seu próprio jogo, não é tão fácil de aparecer e ver o que seus colegas estão fazendo. Então, esperamos poder adicionar algumas conexões mais formais aos estúdios. Acho que é uma grande oportunidade para que os estúdios trabalhem juntos e compartilhem algumas das coisas que aprenderam.

Com Phil Spencer prometendo aumentar o investimento em conteúdo dos jogos criados pela própria “Microsoft Studios”, os fãs estão esperando pelo menos alguns grandes anúncios durante a conferência da Xbox na E3 2018, que será transmitida em 10 de junho em resolução UltraHD via Mixer.com e Xbox One.

Fique ligado nos próximos dias, pois vazamentos podem surgir antes dessa data.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!