Para os fãs da Microsoft, os smartphones estão mortos! Acabou! Durante a madrugada a empresa participou de um evento na China, o WinHEC, e... Microsoft vira o jogo, imortaliza o Windows Phone e o tornará o sistema com mais apps da história

fred-logo

Para os fãs da Microsoft, os smartphones estão mortos! Acabou! Durante a madrugada a empresa participou de um evento na China, o WinHEC, e afirmou que o Windows 10 completo rodará em processadores ARM.

A Intel até tentou ir para os smartphones, mas infelizmente não conseguiu, e quando tudo parecia perdido, a Microsoft e a Qualcomm resolveram mudar tudo.

O legado de programas do desktop vai funcionar, inclusive, no Windows 10 Mobile. A Microsoft demonstrou uma série de equipamentos, até mesmo 2 em 1 com processador ARM .

O vídeo abaixo, divulgado pela Microsoft, mostra o Windows 10 com Adobe Photoshop rodando em um Qualcomm Snapdragon 820 com 4 GB de RAM – hardware de um HP Elite X3. Tirem suas conclusões:

A Microsoft confirmou que o Photoshop, Office completo e até mesmo jogos poderão rodar com isso.  É lógico que o Surface Phone virá com isso, além de outros dispositivos.

Windows Phone é eterno

A partir do momento que o sistema passar a rodar programas x86, os celulares passarão a ser PCs completo.   No evento na China, a Microsoft falou em “Celulares-PCs”, mas quanto aos smartphones, pule essa página, a Microsoft quer enterrá-los.

Nós já falamos como os PCs venceram os tablets, smartwatch e todas as outras tecnologias que supostamente iriam enterrá-lo. Praticamente, todas as fabricantes criaram seus PCs completos, inclusive alguns tradicionais dos smartphones como a Samsung, Xiaomi, Huawei, entre outras. A Dell e outras já tinham abandonado o Android e os tablets não deram tanto lucro quanto se esperava. Todas querem ter seus PCs, é fato.

O Windows 10 Mobile se tornou um monstro pois é o sistema operacional da Microsoft já adaptado aos processadores ARM e ainda suportam rede celular, como disse Terry Myerson, líder da divisão Windows.

O legado do Windows deve ter cerca de 8 milhões de programas, entre os quais os jogos mais populares e mais jogados do mundo, além de uma suíte poderosa e robusta que nenhum smartphone sonhou em conseguir. O Windows 10 Mobile deve rodar apps do Windows Phone, apps UWP e programas x86.

Windows Phone não tem aplicativos” – Essa frase está com os dias contatos, os programas que o sistema vai receber não chegarão ao Android e iOS. Use em quanto é tempo.

Além disso, o “Continuum do Android“, que já começou a ser desenvolvido pela Lenovo, acreditamos que já pode encerrar o desenvolvimento. Para o Google, o pesadelo vai um pouco mais além, tendo em vista que o Gigante de Buscas sonha em tornar os Chromebooks populares.

A saída da linha Lumia está mais do que explicada, o potencial do sistema móvel da Microsoft é alto demais.

 

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!