O Xbox Game Pass já era um serviço por assinatura muito interessante desde que o seu lançamento foi anunciado, mas cada vez gera mais... Microsoft volta a tranquilizar: a intenção é que os First Party ficarão para sempre no Xbox Game Pass

xbox-game-pass-novos

O Xbox Game Pass já era um serviço por assinatura muito interessante desde que o seu lançamento foi anunciado, mas cada vez gera mais repercussão, já que a Microsoft anunciou que seus títulos seriam adicionados ao serviço desde o seu dia do lançamento, começando com Sea of Thieves, State of Decay 2 e Crackdown 3, e todos os outros que virão como as futuras sequências de Halo, Gears of War ou Forza.

A questão é que logo após essa informação surgir, muitos usuários ficaram com dúvidas, afinal tudo parece ser maravilhoso demais. Mas o mais impressionante e importante foi o seguinte: vendo que os jogos do Xbox Game Pass têm uma data de validade e podem sair do serviço, quanto tempo duraria os jogos da Microsoft? O próprio Aaron Greenberg não deixou essa pergunta no ar, rapidamente afirmou que os jogos da Microsoft serão parte do serviço regularmente, ou, em outras palavras, não o abandonarão o serviço.

Isso pode não ter ficado muito claro para alguns, mas hoje vimos Mike Ybarra, vice-presidente do Xbox, responder a um usuário no Twitter que lhe perguntou quanto tempo  Sea of Thieves permanecerá no Game Pass. A resposta foi a seguinte:

“A intenção é que os jogos First Party permaneçam para sempre”

Boa notícia que, sem dúvida, garante que você possa realmente acessar todo o conteúdo exclusivo First Party publicado pela Microsoft Studios sem ter que comprá-los, você sempre poderá jogá-los com o Xbox Game Pass. Começando este mês com o fenomenal Sea of Thieves, do qual muitos usuários de PC também se beneficiarão, pois os jogos que estão no Play Anywhere, você pode instalá-los sem problemas em seus PCs com o Windows 10.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!