Não se ganha ou se perde, mas Tacoma vai segurar você; exclusivo no console Xbox One e PC

tacoma

Ao criar Tacoma, nós voltamos diversas vezes a um tema central: “o que é artificial?”. Em um mundo de artifícios, engajar com o real se torna a exceção, não a regra. Estou digitando em meu teclado real, mas o que escrevo está sendo traduzido em uma tela em forma de luzes. As teclas e meus dedos são reais, porém, os resultados do que digito nesses botões não são mais reais que um pensamento ou qualquer ilusão. Onde essas letras e palavras existem? Na sua tela? Em todas as nossas telas? Quantos servidores as contêm, quantos olhos as estão vendo? Te coloque no clima.

Tacoma é uma aventura narrativa que se passa a bordo de uma estação espacial de alta tecnologia no ano de 2088. Ao embarcar em suas missões, você explorará cada detalhe de como a tripulação viveu e trabalhou, encontrando evidências que formarão essa sufocante história de confiança, medo e resolução diante de um desastre.

O ano é 2088. Você é Amy Ferrier, um subcontratante técnico da República da Califórnia. Com o auxílio de Mindy, seu companheiro AI, você vai para a estação orbital de Tacoma. Ao entrar na estação, a AI da estação direciona você para um headset de realidade aumentada – estilo Microsoft Hololens.

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Tacoma há pouco tempo abrigava seis empreiteiros — quatro do sexo feminino, dois masculinos – mas eles desapareceram. Relatos de que um meteoro colidiu com a estação — eliminando a circulação de oxigênio e suprimindo a comunicação externa — levar-à pergunta: o que aconteceu com os seis empreiteiros que trabalharam e viveram em Tacoma? Não estou falando se estão vivos ou mortos. Descubra analisando os vestígios “fantasmas” de cada tripulante através da realidade aumentada.

O ano 2088 está distante, mas não tanto. Quando embarca na estação de transferência lunar Tacoma, você adentra um mundo em que muita coisa é artificial, mas os artifícios criam uma nova realidade. Prepare-se para uma vida em que a inteligência artificial e a realidade aumentada definem o nosso dia a dia, onde os pressupostos e as expectativas das pessoas sobre como os mundos digitais e físicos se juntam e se tornam indivisíveis determinam as suas percepções de mundo. E nesse mundo em que as divisões são difusas e as fronteiras se transformam, no que ou em quem você deveria acreditar?

Descubra o mundo de 2088 em Tacoma, disponível no Xbox One e em breve no Windows 10 como um jogo Play Anywhere. Já está disponível na Steam  (muito bem qualificado!) e GoG também!

16 comments on “Não se ganha ou se perde, mas Tacoma vai segurar você; exclusivo no console Xbox One e PC

  1. eu não sabia muito bem do que se tratava… mas estou começando a ficar interessado 😀 cara, é tanto jogo bom que tá foda… agora to perdido na poha do gigantic… kkkkkkkkkkkkk q jogo fpd de viciante kkkk pior que to ligado que o sea of thieves vai ser a mesma merda kkkk

      1. Eh tesao d mais, viciante… T recomendo ir testando todas as configurações do personagem q mais gostar no training modo pq na batalha vc não tem tempo de ficar pensando… Então meio q já tem q.ir com o q vc curte na cabeça

    1. Baixei o Gigantic, uma pena não ter PT-BR… Como não sou acostumado com jogos nesse estilo, fiquei super perdido com a jogabilidade dele (meu entendimento no inglês é péssimo, rs). Tô jogando Paladins, invés dele

      1. Uahahahahahahhahahahahahha normal no começo também ficava meio perdido… Mas jogue o do meio q eh contra bots até vc pegar o jeito… Tem uns tutoriais aí depende do.estilo q vc curte se eh de perto ou de longa distância… Aquele passarinho eh um demônio kkkkkkkkkk

  2. Os sonistas vão colocar defeito isso é normal. Na cabeça deles jogo bom é God of War que é só ficar apertado quadrado e pronto. Tacoma é o tipo de jogo em que o sonista rejeita porque exige QI mais elevado para jogar e entender. É o tipo de game que o caixista vê com naturalidade.

    1. Independentemente daquilo que qualquer -ista vá dizer. Não creio que seja necessário um QI elevado para jogar um “walking simulator”. De qualquer modo, 37 reais não está nada mau, apesar das críticas relacionadas às legendas.

      1. Concordo com você. Mas com os sonistas temos que usar uma linguagem que eles entendam, por isso falei de ficar apertando somente o botão quadrado no GOW. Nada contra o PS, apesar de achar que ele é um console ruim. Achei interessante a proposta do Tacoma, é um game com uma proposta fora das opções de matar e destruir.

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