Nas vendas de fevereiro, Xbox One resistiu ao console queridinho da Nintendo

xbox-nintendo

Como todos os meses, o grupo NPD geralmente realiza seu próprio estudo e avaliação de mercado, contando as vendas de todo o hardware e jogos em vários mercados. O mais importante, sem qualquer dúvida, é o dos Estados Unidos que é o mais forte mercado para este tipo de produto onde as marcas lutam mais para capturar tais jogadores.

O fato é que, na ausência da divulgação de dados oficiais, algumas análises já estão sendo divulgadas sobre o que cada empresa teria distribuído a nível de hardware nos EUA durante o mês de fevereiro. E a verdade é que temos uma surpresa porque as vendas do Xbox e PS4 não diminuirão apesar do forte avanço do Nintendo Switch. Muitos previam que o console queridinho da Nintendo acabaria por ultrapassar a Microsoft e ver os dados de vendas este mês, parece que a família de consoles do Xbox One está em plena forma.

E é que, de acordo com os dados vazados NPD, o Playstation 4 teria vendido 30% a mais do que o Nintendo Switch e 10% mais que o Xbox One. Com o Xbox One X ainda sendo o mais caro, e fevereiro um mês sem grandes lançamentos, tem um bom resultado para a Microsoft. Os americanos devem colocar seu foco em serviços, preço e novos títulos exclusivos para os próximos meses para atingirem cada vez melhores resultados.

O volume de vendas de hardware e jogos (incluindo o SNES Classic) nos Estados Unidos aumentou 38% ano-a-ano em fevereiro de 2018 e o volume de vendas de software subiu 5%. Assim que conhecermos o total de dados dos consoles vendidos, atualizaremos essa notícia com dados completos do NPD de fevereiro.

O que vocês acharam?

VIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *