A polêmia quanto ao cross-play entre consoles ainda é alta graças a recusa da Sony e do seu PlayStation em participar da festa limitando... Nintendo confirma que parceria com a Microsoft será ampliada, mas vai depender dos estúdios

A polêmia quanto ao cross-play entre consoles ainda é alta graças a recusa da Sony e do seu PlayStation em participar da festa limitando seus jogadores a ficarem restritos apenas a PSN. Apesar disso, Xbox e Nintendo continuam a união dessa causa. Desta forma, o beneficiário é o jogador, pois ele tem muito mais possibilidades de jogo, sem barreiras.

A empresa japonesa comentou esta questão durante a 78ª Assembleia Geral Anual de Accionistas da Nintendo. Um dos executivos que compareceu mencionou o fato de que  Fortnite e Minecraft “tem sido uma grande atração”.

O diretor executivo da Ninendo, Susumu Tanaka,  afirmou que a empresa está “inclinada a fazer o que pudermos para ajudar os editores a incorporarem o cross-play sempre que quiserem”.

O cross-play surge, basicamente, das conversas entre a editores e os donos da plataforma. Somos inclinados a fazer o que podemos para ajudar os editores a incorporarem o cross-play quando é isso que eles querem. As outras partes envolvidas também têm voz para saber se podemos alcançar este resultado ou não, então continuaremos discutindo com eles.

Um ótima notícia para os jogadores que têm um console Xbox ou da Nintendo. Essa irmandade parece que vai durar muito tempo, basta os estúdios quererem.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!