Os esforços da Qualcomm e da Microsoft para impulsionar o Windows 10 na plataforma ARM para notebooks com processadores Snapdragon significam que máquinas portáteis... Notebooks com Snapdragon 845 devem chegar em breve  com um aumento de desempenho de até 50%

arm-love

Os esforços da Qualcomm e da Microsoft para impulsionar o Windows 10 na plataforma ARM para notebooks com processadores Snapdragon significam que máquinas portáteis mais poderosas serão lançadas em um futuro próximo. Em termos simples, significa que os notebooks baseados no Snapdragon 835 sobre os quais você leu serão eventualmente substituídos por dispositivos que possuem o Qualcomm Snapdragon 845. De acordo com um recente vazamento de benchmarking, o Snapdragon 845 será capaz de fornecer até 50% melhor performance.

Um notebook da marca Lenovo foi visto no Geekbench (visto pelo WinFuture) rodando um Snapdragon 845. O processador é composto por um Kryo 385 Gold 4x 2.80GHz octa-core e 4x 1.70GHz Kryo 385 Silver, mas a velocidade máxima que nós visto em smartphones é 2.80GHz. Se você verificar os detalhes do benchmarking do Geekbench, ele mostrará que o dispositivo estava rodando a uma velocidade de 2.96GHz, ou muito próximo de 3GHz.

Isso pode significar que os fabricantes trabalharão em estreita colaboração com a Qualcomm para garantir que eles possam desbloquear o potencial de desempenho do Snapdragon 845 para oferecer um desempenho um pouco melhor em máquinas que executam o Windows 10 por meio de chips ARM. Além disso, esses notebooks são grandes o suficiente para possuírem melhor dissipação térmica e câmaras de resfriamento, de modo que não vemos nenhuma complicação de podermos testemunhar essas velocidades em uma variedade de notebooks.

Possivelmente, a razão pela qual não vimos muitos produtos foi que a Qualcomm já anunciava seu Snapdragon 845 quando máquinas Snapdragon 835 estavam sendo introduzidas, então os fabricantes de notebooks provavelmente queriam esperar e ajustar as últimas novidades ofertas antes anunciar seus modelos.

Lenovo-Ideapad-320

Lenovo Ideapad 320

A Microsoft também fez recentemente um anúncio; o SDK ARM64 possibilitará que os desenvolvedores recompilaram aplicativos UWP como ARM64, permitindo que máquinas com Snapdragon executem aplicativos de 64 bits sem esforço. Esse movimento dependerá, na verdade, do nível de esforços que os desenvolvedores estão optando por fazer, mas espera-se que o movimento seja simples.

Você está animado para ver notebooks com um Snapdragon 845?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!