A Microsoft lançou um novo aplicativo Photos Companion para iOS e Android hoje (15), projetado para tornar muito mais rápido enviar as fotos de... Novo app Photos da Microsoft para iOS e Android permite que você transfira fotos para um PC rapidamente

filtros-fotos

A Microsoft lançou um novo aplicativo Photos Companion para iOS e Android hoje (15), projetado para tornar muito mais rápido enviar as fotos de um smartphone para um PC. O novo aplicativo está disponível agora mesmo, e está sendo lançado como parte do Projeto Garage da Microsoft, que permite que os funcionários lancem aplicativos experimentais. A própria equipe de fotos da Microsoft vem trabalhando no aplicativo há vários meses, e ele se vincula diretamente ao aplicativo de Fotos incorporado ao Windows 10.

Se você é um usuário do OneDrive ou você já faz o backup de fotos do smartphone para outro serviço da nuvem, este novo aplicativo provavelmente não é para você, mas a Microsoft projetou isso principalmente para estudantes. “O maior obstáculo que muitas salas de aula enfrentaram foi obter o conteúdo que os alunos capturaram com seus telefones para seus PCs“, explica a equipe de fotos da Microsoft. O aplicativo funciona via código QR vinculado ao app Fotos do Windows 10. Você pode enviar várias fotos na mesma rede Wi-Fi, e elas aparecem imediatamente no aplicativo de Fotos.

Você pode baixar o aplicativo Photos Companion para iOS ou Android agora. Se você não estiver vendo a opção “Importar do celular através de Wi-Fi” no aplicativo Fotos para o Windows 10, talvez seja necessário ativar a opção “Mostrar recursos adicionais” na seção de configurações do aplicativo Fotos para o Windows 10.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!