O Amazon Echo  funciona como  se fosse uma caixa de som capaz de se comunicar com dispositivos residenciais conectados, e tal produto se tornou bastante... Novo recurso do Windows 10 amplia poderes da Cortana em combate a produtos do Google e Amazon

cortana-wp-wp

O Amazon Echo  funciona como  se fosse uma caixa de som capaz de se comunicar com dispositivos residenciais conectados, e tal produto se tornou bastante popular nos Estados Unidos. Empresas como o Google também já copiaram a ideia. Contudo, o que muitos não esperavam é que a Microsoft vai seguir com uma estratégia diferente.

A Microsoft está preparando para uma futura atualização do Windows um recurso chamado Home Hub, que será capaz de transformar PCs residenciais em uma ferramenta de controle para seus dispositivos inteligentes dentro de casa. Segundo o Windows Central, através da interface será possível compartilhar informações familiares como calendários e listas de compra.

É claro que, a assistente digital será a Cortana  podendo inclusive reconhecer diferentes usuários para dar informações personalizadas. Este último recurso é algo que pode fazer a diferença para a Microsoft, já que produtos como o Echo e o Google Home são geralmente limitados à uma conta cadastrada.

Talvez isso não chegue com a próxima grande atualização, Creators, pois a Microsoft ainda precisa trabalhar bastante nisso.  Fabricantes como HP e Lenovo já se interessaram pelo conceito, afirmaram fontes ligadas à Microsoft.  Não sabemos se isso chegará aos celulares, mas seria uma boa graças ao Continuum é bem possível!

O que vocês acharam da ideia?

Fonte: Engadget

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!