Carregando...
0 1

Novo Xbox e PS5 serão lançados ao mesmo tempo, aposta Digital Foundry

Novo Xbox e PS5 serão lançados ao mesmo tempo, aposta Digital Foundry

ps4one

Nos últimos dias tem sido especulado muito sobre a data da liberação do suposto PS5, certamente este é o nome óbvio que a Sony deverá utilizar. Atualmente, o Xbox One X domina no aspecto técnico com muita vantagem e é possível que sua rival esteja se preparando para dar a resposta com próximo console.

Por esta razão, foram vazadas algumas informações não tão confiáveis assim, que o PS5 vai apostar em uma nova CPU tipo AMD Zen e uma placa gráfica Navi, uma geração desconhecida que, em teoria, será anunciada nos próximos anos. Para esta situação, Digital Foundry, como um especialista neste campo de hardware, lembre-se que foi ele que revelou as primeiras especificações de Project Scorpio, fez um vídeo sobre como poderia ser o hardware do PS5 e quando seria lançado.

Resumindo um pouco, Richard Leadbetter teoriza que a mudança de geração deve ser um salto de poder de 6 a 8 vezes maior do que a anterior. E acontece que, se considerarmos as versões básicas, como PS4 Slim e Xbox One S, se uma nova geração estaria mais perto do que pensamos, mas com os novos modelos  PS4 Pro e, especialmente, Xbox One X, este resultado seria mais difícil de conseguir.

Precisamente por isso, estimado maior poder teria que ter algo como uma Ryzen adaptada graficamente a cerca de 14 Teraflops, considerando que o novo VEGA 64  da AMD tem um máximo de 64 núcleos de computação. Com uma série de cálculos que você pode ver no vídeo que colocamos no final do artigo, não é razoável pensar que a próxima geração terá pelo menos o dobro em Teraflops do poderoso Xbox One X.

O problema é que para que isso ocorra, teremos que esperar pelo menos até o final de 2019 ou início de 2020 para ver algo que se encaixa no preço da Sony e Microsoft e ainda provavelmente terão que perder dinheiro com cada console vendido. Portanto, é inevitável falar do Xbox neste caso, porque aqui entram em jogo configurações secretas como a Scorpio Engine.

Precisamente por esta razão, Leadbetter aposta para um lançamento simultâneo junto com Microsoft, que também terá uma próxima geração pronta ao mesmo tempo que a Sony.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!