Nvidia supostamente desprezou a Microsoft com Windows 10 no ARM

sony-xperia-arm-1

A Microsoft está em parceria muito estreita com a Qualcomm para tornar Windows 10 completo viável nos processadores ARM (tipicamente encontrados nos smartphones). Aparentemente, a primeira leva de tais dispositivos serão notebook ou híbridos com Snapdragon 835.

Fudzilla, no entanto, relata que a Qualcomm não era a única que a Microsoft tentou fechar parceria, mas a Nvidia também sendo supostamente convidada.

A Nvidia já teve uma experiência com o Windows em processadores ARM, tendo sido fundamental sua particição no Windows RT há alguns anos atrás. Dada essa experiência mal sucedida, a empresa ficou bastante relutante e recusou a oferta da Microsoft, citando preocupações quanto à falta de interesse do cliente.

A Nvidia tem se concentrado em outros segmentos do mercado, incluindo processadores para automóveis auto-dirigíveis, mas o Fudzilla informa que se o Windows 10 ARM for um sucesso, ela poderá voltar a entrar no mercado de processadores de PC.

Lumia_2520_hands

A Fudzilla também espera que a Samsung suporte o Windows 10 no ARM no futuro com seu processador Exynos, o que parece estar em igualdade com a Qualcomm quando se trata de desempenho. Dado que esta não é a primeira tentativa da Microsoft de trazer o Windows para o ARM, a Microsoft tem muito a provar, não só para os consumidores, mas também para os parceiros.

A Microsoft confirma que lançará o Windows 10 ARM ainda neste ano, bem, estamos no último mês de 2017 e ainda nenhum dispositivo saiu oficialmente. A Lenovo já confirmou que lançará o seu dispositivo apenas no início de 2018.

Será que finalmente o Windows se tornará viável nos processadores ARM?

via Winfuture.de

42 comments on “Nvidia supostamente desprezou a Microsoft com Windows 10 no ARM

    1. a vdd é q a Microsoft era meio fdp no passado e pegou birra de muita gente dmr pra limpar o nome, mas ela consegue.. agora o google… tá começando a aparecer uns problemas sérios, anunciantes de peso e vlogueiros estão vazando da plataforma youtube pela baixa rentabilidade e muita burocracia (não pode falar merda no vídeo q te cortam a monetização)

      1. NA REALIDADE ISSO É SÓ DESCULPA, ELA QUER É CORTAR A MONETIZAÇÃO MESMO, GANHAR MAIS AINDA EM CIMA JÁ QUE YOUTUBER VIROU EMPREGO. (só notei o caps depois, preguiça de redigitar.)

      2. A Google atualmente é mais conhecida pelos jovens ,enquanto a Microsoft é conhecida pelos mais velhos. E quem mais usa celular/PC/etc ? É a Google, por isso é mais comum as empresas investir na Google

          1. Não, sou do sul do país, mas moro no exterior.
            Tenho vontade de conhecer mais o nordeste. Fui uma vez apenas e passei só um dia em Recife para tirar um visto de emergência no consulado dos EUA.
            Na época não havia agendamento nem em SP, nem em Brasília. Foi uma viagem e tanto por um carimbo.

          2. Realmente, moro na área metropolitana do Recife. Achei bom, já que a mania é dizer que aqui só tem seca, pelo menos já sabem que também tem visto para o exterior. 😉

          3. Agradeçam à Globo e suas novelas por terem essa impressão de vocês.
            Da mesma maneira que nos retratam como agricultores tomadores de chimarrão.

            Para eles, só RJ presta.

          4. agricultores tomadores de chimarrão. (faltou outra parte que não irei comentar), mas é bem isso mesmo.

          1. -“A bichinha da Microsoft sempre é desprezada por todos.”

            -“Está dizendo que a Microsoft é desprezada por todos por ser bichinha?
            Homofóbico!!!”

          2. Não sou muito bom com humor, mas recomendo um outro artista muito bom que frequenta aqui: Breno.

            É risada garantida!

  1. ai eu te pergunto, qual seria a perda da nvidia? vender mais tegras? hahaha besteira não entrar, poderia ser uma reentrada dela nesse mercado q não teve sucesso

    1. Podemos e devemos criticar empresas que nunca tentaram. Mas como a própria matéria disse, a Nvidia tentou e não deu certo. Então é normal e aceitável ela ficar com o pé atrás.

    1. Vai ver é porque a MS só quer falar de produtividade em seus produtos (exceção ao Xbox) e o smartphone tem hoje uma proposta de diversão.

  2. Windows está mesmo com o filme queimado. Acho melhor voltarem muito humilde ao mercado móvel. Pode até dominar o mercado fixo (PC e Videogame) mas mobile estão mais queimado que a floresta amazônica.

    1. Perfeito,,, cadê os 1 bilhão de usuários que o merdella prometeu para o quarto trimestre de 2017 ???
      Desde o final dos anos 70 só tem feito cagadas em unidades móveis, esta foi a terceira vez que a HP se ferra, ante foi a Nokia,,,
      Ou seja caindo e acelerando as atuações do merdella.

  3. Se o Windows 10 ARM64 der certo dessa vez e acho que tem tudo pra dar por rodar tudo normalmente para o consumidor o que não aconteceu com Windows 8RT e está foi a maior falha que poderia existir

    Mas lembro bem que quando a microsoft anunciou o Windows 10ARM64 disse que (inicialmente) seria com Snapdragon mas que futuramente poderia suportar outras e todos só tem a ganhar se pudermos ter esse tipo de concorrência pesada de erdade no hardware.
    Coisa que nunca aconteceu no PC onde temos praticamente apenas 1 unica empresa nos PCs com 93% dos CPUs a intel corre sozinha,
    E com ARM64 poderíamos ter pelo menos meia duzia de fabricantes de processador,

    Qualcomm = Snapdragon
    nVidia = TEGRA
    Samsung = Exynos
    Mediatek = Helio
    Texas Intruments = TI Omap
    Intel = ARM64 / com frequências de 3,5 GHz com consumo contido em 0,25 mW/MHz https://pplware.sapo.pt/gadgets/primeiros-chips-arm-de-intel-podem-chegar-no-final-do-ano/ https://tecnoblog.net/199799/intel-arm-smartphones/

    Não se esqueçam que em 2017 já temos chips ARM com poder de PCs “tops” atuais: Chipset A11 Bionic do iPhone X é capaz de bater o Core i5 do MacBook Pro 2017 https://arena4g.com/chipset-a11-bionic-do-iphone-x-e-capaz-de-bater-o-core-i5-do-macbook-pro-2017/ imagina 2018 em diante…!
    https://uploads.disquscdn.com/images/1d3bead690cf291903bd42eb33b7ae137c3b395d28665688aacf1b9c7a8111be.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *